Qual a diferença da corrente russa e Aussie?
Perguntado por: Tomé Tomé Reis Faria Coelho | Última atualização: 17. März 2022Pontuação: 4.4/5 (5 avaliações)
As duas correntes são alternadas de média frequência, porém, a corrente Aussie possui duas frequências portadoras: 1KHz e duração de pulso igual a 2ms e 4KHz com duração de pulso de 4ms. A Russa apresenta portadora de 2,5 KHz e 10ms de duração de pulso.
Qual a melhor corrente Russa ou Aussie?
As duas correntes são correntes alternadas e de média frequência. ... Pesquisas científicas demonstram que os parâmetros terapêuticos adotados pela corrente aussie reduzem a fadiga muscular e o desconforto gerados pela estimulação, tornando-se numa terapia mais eficaz e confortável para o paciente do que a corrente russa.
O que faz a corrente Aussie?
A corrente aussie atua contraindo a musculatura através da excitação nervosa. Assim como outras correntes da eletroterapia, precisa ser aplicada no local certo através dos eletrodos. Os eletrodos são condutores de borracha ou silicone que conduzem a corrente até o corpo do paciente.
Qual o efeito da corrente russa?
- Promover mais tonicidade muscular.
- Definir os músculos, fortalecendo e melhorando a aparência do abdômen, pernas e glúteos.
- Melhorar a circulação linfática.
- Diminuir a retenção de líquidos (edema)
- Melhorar a circulação e o aporte de enzimas e nutrientes na corrente sanguínea.
Qual tipo de estimulação empregada nas correntes Russa e Aussie?
No campo da Fisioterapia, a diminuição da força muscular é frequentemente tratada com o emprego de correntes excitomotoras, dentre aquelas comumente empregadas, as correntes russas e Aussie destacam-se por serem de média frequência e promoverem estimulação sensorial confortável.
Corrente Russa x Corrente Aussie
Quais os tipos de eletroestimulação?
Dentro das correntes mais comuns encontradas em clínicas e/ou aparelhos portáteis, estão as correntes TENS –Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea – (modalidade burst, convencional e contínuo), FES – Estimulação Elétrica Funcional–, corrente russa, corrente Aussie e micro corrente.
O que a corrente russa faz na gordura?
A corrente russa é uma técnica que pode ser usada como coadjuvante no tratamento de emagrecimento, combinado com exercícios físicos regulares e uma alimentação balanceada, pois como falamos, ela ajuda a modelar o corpo e a tonificar e definir os músculos, mas como ela atua na camada muscular, vai diminuir a flacidez ...
Quanto tempo dura o efeito da corrente russa?
A partir de então, os estímulos elétricos da corrente russa são iniciados e duram de cinco a vinte minutos, em média, pois seu uso em excesso pode resultar em casos de fadiga muscular. Como simples manutenção, um médico precisa ser consultado para que cada sessão siga um objetivo predeterminado.
Quantas sessões de corrente russa são necessárias?
Sessões. São necessárias de 10 a 20 sessões que podem ser feitas até duas ou três vezes por semanas. Os estímulos elétricos são aplicados por entre cinco e 20 minutos, mais do que isso pode ocasionar fadiga muscular. A manutenção após essas sessões depende conforme o caso e o objetivo e devem ser orientadas pelo médico ...
Quais as contra indicações da corrente russa?
Quais são as contra-indicações da Corrente Russa? O tratamento com Corrente Russa é contra indicado para paciente que possuem lesões musculares no local a ser tratado, epiléticos, pacientes com marcapasso, hipertensos, grávidas e com doenças cardiovasculares.
Para que serve a corrente Aussie no bumbum?
A corrente aussie é indicada para tratamentos de tonificação muscular. Além disso, ela também age sobre a circulação local, tanto sanguínea quanto linfática, o que acaba sendo ótimo contra a celulite!
Para que serve a corrente interferencial?
A terapia com corrente interferencial é simples, não invasiva e muito utilizada por fisioterapeutas para tratar diferentes enfermidades que produzem dor(6). Ela é comumente utilizada como forma de estimulação elétrica, cujo principal uso clínico é o alívio da dor(7).
Para que serve a corrente mens?
As chamadas MENS (Microcurrent Electrical Neuromuscular Stimulators) produzem correntes continuas ou pulsadas com amplitudes máximas de l. 000 mA. Os resultados desse tipo de estimulação são satisfatórios no controle da dor, na cicatrização de feridas e no controle de edemas.
Qual a intensidade da corrente Aussie?
Corrente Aussie – Estimulação Motora (máximo torque):
Para a estimulação motora (máximo torque) é uma corrente senoidal de fre- qüência de 1.000 Hz (1KHz) e modulação em Bursts com duração de 2 ms.
Qual a frequência da corrente Aussie?
Quanto à corrente Aussie, ela tem a capacidade de realizar a eletroestimulação com desconforto mínimo, sendo igualmente uma corrente de média frequência (4000 Hz ou 4 kHz) que possui modulação do tipo Burst de curta duração, sendo assim, mais confortável quando comparada a corrente russa [22].
Qual a intensidade da corrente russa?
A corrente russa, também conhecida como estimulação russa, é formada por trens de impulsos de corrente do tipo retangular ou senoidal, bipolar, simétrica, emitidos na frequência de 2.500 hertz modulada por uma onda que pode variar de 50 a 80 hertz6.
Quantas vezes na semana posso fazer corrente Russa?
Sendo que a média de sessões adequadas para a corrente russa é de 10 a 20 sessões, que podem ser realizadas 2 a 3 vezes na semana.
O que é melhor para flacidez corrente russa ou radiofrequência?
Somente para exemplificar melhor o que queremos dizer, a radiofrequência pode ser muito eficiente para pessoas que desejam tratar a flacidez tissular. ... Por outro lado, a corrente russa é mais indicada para tratar a flacidez muscular, haja vista que incide diretamente sobre as fibras musculares.
Quais são os músculos do abdômen que estimulamos com corrente russa?
O uso da corrente russa para promover o fortalecimento dos músculos peitoral maior e menor.
Qual é o melhor tratamento para flacidez na barriga?
- Radiofrequência. Na radiofrequência é usado um equipamento que desliza sobre a pele produzindo um calor agradável, que nunca deve passar dos 40ºC. ...
- Corrente Russa. ...
- Criolift. ...
- Mesolifting. ...
- Microcorrentes. ...
- Corrente galvânica. ...
- Carboxiterapia.
Para que serve a corrente russa antes e depois?
A corrente russa antes e depois cria um estímulo elétrico que gerar contração muscular no local tratado. Por exemplo, em pacientes com flacidez ocorre a melhora significativa do tônus muscular, aumento da circulação sanguínea e linfática.
Pode fazer corrente Russa menstruada?
Sim. Quem está menstruada pode fazer drenagem linfática. A drenagem linfática é uma massagem corporal que estimula a absorção dos líquidos retidos nos tecidos e que provocam inchaços. ... A drenagem linfática pode ser realizada em qualquer período do ciclo menstrual da mulher, sem contraindicação para o período menstrual.
Como o ultrassom atua na gordura?
Ultrassom na estética é uma tecnologia para tratamento da gordura localizada e modelação corporal. O aparelho emite ondas de som acima da frequência audível que produzem microvibrações capazes de romper os adipócitos. Outras aplicações da técnica na estética incluem estímulo de colágeno e tratamento da celulite.
Qual a diferença entre FES e TENS?
Qual a diferença entre TENS e FES? Tanto o TENS quanto o FES são usados em tratamentos de Fisioterapia com eletroestimulação transcutânea e funcional. Entretanto, a TENS é indicada para aliviar dores, enquanto a FES é mais usada para fortalecimento muscular.
Para que serve um fórum de discussão?
Pode limpar a tela do celular com álcool?