Qual a área de recepcionista?
Perguntado por: Edgar Artur Tavares Assunção Marques | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.1/5 (67 avaliações)
A Recepcionista por ser a profissional responsável por atuar com atendimento ao público em recepção e telefônico em hotéis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos, se relaciona com todas as áreas dentro de cada estabelecimento.
Qual área atua um recepcionista?
Além de atuar na recepção, atender e filtrar ligações telefônicas, anotar recados e receber visitantes, é responsabilidade de um recepcionista atividades como o gerenciamento de compra de materiais de escritório e higiene, envio, recebimento e controle de correspondências, direcionamento de ligações, gerenciar a agenda ...
Qual é a função de uma recepcionista?
Recepcionar membros da comunidade e visitantes procurando identificá-los, averiguando suas pretensões para prestar-lhes informações e/ou encaminhá-los a pessoas ou setor procurados. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações.
Como descrever o cargo de recepcionista no currículo?
- Destacar sua experiência no atendimento ao público.
- Triagem de ligações.
- Execução das rotinas administrativas.
- Certificações.
- Idioma e seu nível.
- Informática.
- Atividades voluntarias e extracurriculares.
Qual o perfil ideal para um recepcionista?
O recepcionista possui um amplo espaço de trabalho, podendo atuar como secretário, telefonista e recepcionista na entrada de eventos, lojas e empresas. Entre algumas funções delegadas à ele, estão: recepcionar, informar, conduzir, organizar, filtrar ligações, arquivar, agendar, entre outras tarefas.
Curso de Recepcionista para Área da Saúde - Aula 1
Como descrever o cargo de atendente?
Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas.
Quais são as habilidades necessárias para uma recepcionista?
- Proatividade. Uma característica fundamental para qualquer profissional e uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista é a sua proatividade. ...
- Cordialidade. ...
- Discrição. ...
- Boa Comunicação. ...
- Organização. ...
- Dedicação.
O que é preciso para ser uma boa recepcionista?
- Proatividade no cotidiano de trabalho. ...
- Cordialidade no trato aos clientes. ...
- Discrição na atuação. ...
- Boa comunicação no atendimento. ...
- Organização. ...
- Dedicação às suas funções. ...
- Familiaridade com tecnologia. ...
- Boa capacidade de ouvir.
Qual é o salário de um recepcionista?
No cargo de Recepcionista se inicia ganhando R$ 1.077,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.500,00. A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00.
Quem é o profissional recepcionista?
Realiza o atendimento ao cliente, presta informações e recebe visitantes para encaminhamento aos funcionários da empresa. Recebe e processa correspondências recebidas, agenda reuniões e anota solicitações de clientes.
Qual é a diferença entre recepcionista e secretária?
A secretária atua diretamente com o médico, e geralmente é encarregada de resolver questões administrativas. Já a recepcionista atua no atendimento direto ao paciente, e como o próprio nome sugere, é a responsável por recepcioná-lo, portanto é com ela que o paciente tem seu primeiro contato ao chegar na clínica.
Qual o salário de uma Recepcionista que trabalha 8 horas?
No cargo de Recepcionista se inicia ganhando R$ 1.077,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.500,00. A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00.
O que não pode faltar em uma recepcionista?
- Compreenda o que significa atender bem. Um bom atendimento depende sempre da opinião e da visão do cliente. ...
- Ouça os clientes e desenvolva a empatia. ...
- Dê atenção ao feedback dos clientes.
O que colocar em habilidades e interesses?
- Comunicação. Saber se comunicar é importante para praticamente todo trabalho que você quiser desenvolver. ...
- Foco em resultados. ...
- Liderança. ...
- Autonomia. ...
- Mão na massa. ...
- Pensamento de dono. ...
- Inteligência emocional. ...
- Flexibilidade e capacidade de se adaptar a mudanças.
Quais as qualificações de um atendente?
- Proatividade. Um profissional de atendimento não pode esperar que o cliente faça determinadas exigências. ...
- Empatia. ...
- Cordialidade. ...
- Agilidade. ...
- Inteligência Emocional. ...
- Trabalho em equipe. ...
- Organização. ...
- Participação na empresa.
O que colocar na descrição de atividades?
Parte essencial da contratação e gerenciamento de funcionários, as descrições de vaga incluem o objetivo, escopo, deveres, responsabilidades e condições de trabalho. Elas são fundamentais para ajudar seus candidatos e funcionários a compreenderem suas funções.
Qual a função do serviço de atendimento ao cliente?
Solucionar problemas, Encaminhar a demanda do cliente para os demais responsáveis e áreas da empresa, Registrar demandas, pedidos de suporte e sugestões, Facilitar o sucesso do cliente com a solução contratada e mais.
Qual o salário de recepcionista pelo sindicato?
A faixa salarial do Recepcionista fica entre R$ 1.243,87 (média do piso salarial 2022 de acordos coletivos), R$ 1.300,00 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 2.155,73, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o Brasil.
Quais são as profissões mais bem pagas?
1. Medicina/Saúde. As áreas de Saúde e Qualidade de Vida, em geral, garantem salários altos aos profissionais. Quanto maior a especialização e o tempo de carreira, maior é a remuneração.
Quanto ganha uma Recepcionista de 6 horas?
O salário médio nacional de um Recepcionista 6 Horas é de R$ 1.658 por mês em Brasil.
Qual a carga horária semanal de uma Recepcionista?
Quanto ganha um Recepcionista em Geral
Hoje um Recepcionista em Geral ganha em média R$ 1.372,16 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.
Qual o horário de trabalho de uma Recepcionista?
CLT: 6 horas de trabalho e 8 horas de trabalho
É o caso de profissões como enfermeiros, operadores de telefonia, recepcionistas, entre outros. Neste tipo de jornada, são trabalhadas 6 horas por dia, geralmente de segunda a sexta feira.
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