Quais são os tipos de tioglicolato?

Perguntado por: Sandro Fonseca de Vicente  |  Última atualização: 22. April 2022
Pontuação: 5/5 (9 avaliações)

O tioglicolato está, basicamente, em três tipos de tratamento diferentes: alisamento, relaxamento e permanente. A escova definitiva, por exemplo, é um procedimento que pode ser feito à base de tioglicolato de amônia, para gerar o efeito superliso. Tudo vai depender da técnica para obter um dos resultados.

Quais são os tioglicolato?

A definição para o tioglicolato de amônia é um ativo químico usado em alisamentos, relaxamentos e permanentes, que substitui o formol. “O creme cosmético age internamente nos fios, quebrando suas ligações internas de dissulfeto, facilitando o manejo e a mudança da forma do cabelo”, explica Francisca Josimeire.

Qual o melhor alisante a base de tioglicolato?

Eu super indico a Escova Liso Molecular, L'Oréal Professionnel, que é à base do tioglicolato de amônia. É indicado para fios indisciplinados, volumosos, ondulados ou cacheados. Para vocês terem uma idéia, dura em média 6 meses no cabelo!

Qual química é compatível com tioglicolato?

Compatível: guanidina, hidróxido de lítio e escova progressiva.

Qual a diferença entre hidróxido de sódio é tioglicolato?

“Os hidróxidos quebram a ligação bissulfídica pelo alto valor de pH. ... No tioglicolato essa ligação é quebrada também pelo alto valor de pH, mas depois da reorganização da estrutura é feito um religamento da estrutura utilizando o peróxido de hidrogênio como neutralizante e fixando o cabelo já no novo formato”.

HIDRÓXIDOS OU TIOGLICOLATO - QUAL USAR?

42 questões relacionadas encontradas

Qual o relaxamento que menos agride o cabelo?

Relaxamento com hidróxido de sódio: possui maior poder de alisamento, mas sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios.

O que quer dizer tioglicolato?

Bem, o tioglicolato é da família dos tioglicólicos, muito utilizado para alisar ou mesmo para relaxar os fios, ou seja, pode ser usado para oferecer liso total ou até mesmo para reduzir volume. A ação dele no cabelo se dá por meio da quebra das pontes de dissulfeto presente nos fios enrolados.

Quais progressivas são compatíveis com tioglicolato?

Escova progressiva compativel tioglicolato
  • Teryne(12)
  • Naturale(4)
  • Salon Line(4)
  • Yllen Cosméticos(3)
  • Adlux(2)
  • Portier Professional(2)
  • All Nature(2)
  • Seduce(2)

Qual melhor tipo de alisamento para cabelos finos?

Cabelos finos

Os fios finos são, naturalmente, mais delicados e suscetíveis a sofrer danos com qualquer tipo de química e alisamentos. Por isso, o tipo de alisamento ideal são aqueles feitos com queratina em sua composição, para garantir que os fios permaneçam fortes e não se quebrem durante o processo.

Qual a diferença de guanidina e tioglicolato?

A diferença da guanidina para o tioglicolato em relação ao modo de uso é que o tioglicolato alisa os cabelos através do calor térmico, requerendo que cada mecha seja escovada com secador e alisada com chapinha.

Quanto tempo o tioglicolato fica no cabelo?

O tioglicolato de amônia pode ser utilizado para a realização de permanentes. Uma das principais vantagens desse produto é a durabilidade, pois a necessidade da reaplicação só depende do crescimento do cabelo, ou seja, somente quando reaparecer crespo na raiz. Em média, leva 60 dias para o retoque.

Qual relaxamento tem tioglicolato?

R$46,10. O Creme de Relaxamento Tioglicolato Innovator foi criado para Relaxar, reduzir o volume e alisar os cabelos de maneira eficaz e segura. Possui nova tecnologia de tratamento com Óleo de Pistache.

Qual a melhor química para alisar o cabelo?

Hidróxido de sódio: o mais potente

O hidróxido de sódio, também chamado como soda cáustica, é mais potente e usado tanto nos casos de relaxamento como em alisamentos. A substância é mais potente porque tem pH bastante alcalino, que provoca a abertura das cutículas do cabelo e uma melhor penetração do produto.

Quais são os tipos de relaxamento?

Existem duas classes de relaxamento, subdivididos em hidróxidos (guanidina) e tioglicolatos (tioglicolato de amônio).

Como alisar o cabelo com tioglicolato de amônio?

Alisamento com Tioglicolato de Amônia – Passo a Passo Para Profissionais
  1. Passo 1 – Teste de Mechas. ...
  2. Passo 2 – Divisão do Cabelo. ...
  3. Passo 3 – Aplicação do Defrisante. ...
  4. Importante! ...
  5. Passo 4 – Teste do Nó ...
  6. O que fazer quando uma parte do cabelo atingiu o ponto certo, mas outras ainda não?

Como fazer um alisamento perfeito passo a passo?

Escova definitiva passo a passo
  1. Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos e seque-os com uma toalha limpa;
  2. Separe os cabelos em partes e aplique o produto do alisamento mecha por mecha;
  3. Deixe agir por cerca de 40 minutos;
  4. Enxague-os com água fria ou morna;
  5. Seque e escove os cabelos.

Quem usa progressiva pode usar relaxamento?

NÃO pode, aliás, não deve ser feito a progressiva e depois o relaxamento. Por que? Porque quando você fazia a progressiva, ela, na época do formol, selava o fio e impedia a ação do alisante.

O que é ácido lático na progressiva?

De origem natural e altamente emoliente, o Ácido Lático é capaz de potencializar o aspecto alinhado dos fios de cabelo, uma vez que atua na hidratação e reparação das madeixas, intensificando a maciez, o brilho e o movimento dos fios recém alisados.

Quem usa guanidina pode usar tioglicolato?

Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis!

Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, ocorre a quebra instantânea.

Como o tioglicolato age no cabelo?

O tioglicolato de amônia age nas pontes que estão ligadas entre as cadeias de queratina e o cimento intercelular. Fazendo o desligamento dessas pontas é possível religa-las em uma nova forma, assim fica claro que processar o cabelo para uma transformação não é apenas aplicar produtos.

O que significa tioglicolato de amônio?

Tioglicolato de amônio é um sal de amônio do ácido tioglicólico. Tendo um tiol (R-SH), o ácido tioglicólico é um bom agente redutor, particularmente de ligações dissulfeto (R-S-S-R´). ... Oxidante suficientemente potente levará os tióis até dissulfeto sem odor e então para o ácido sulfônico inodoro.

Qual é o relaxamento mais fraco?

Já o relaxamento de tioglicolato é mais fraco, sendo menos eficiente. Possui forte cheiro porque é composto de enxofre e hidrogênio. Diferente da guanidina, o tioglicolato não quebra as cadeias, apenas reverte as fibras capilares para remodelar. A duração varia de 2 a 4 meses, dependendo da frequência de lavagens.

Qual a química que agride menos o cabelo?

A progressiva sem formol é outro método de alisamento dos cabelos. Ela reduz o volume e o frizz e, cada vez que você realiza a progressiva sem formol, melhores são os resultados. A utilização de produtos sem formol na progressiva vem dos diversos efeitos colaterais que o formol pode causar às pessoas que o utilizam.

Artigo anterior
Quais os pressupostos recursais intrínsecos?
Artigo seguinte
Como saber se meu TCC está bom?