Quais são os tipos de relaxamento?

Perguntado por: Leticia Alice Soares  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (4 avaliações)

Quais são os tipos de relaxamento? Existem duas classes de relaxamento, subdivididos em hidróxidos (guanidina) e tioglicolatos (tioglicolato de amônio).

Quais são os três tipos de relaxamento capilar?

Conheça três ativos usados em alisamento e relaxamento dos fios
  • Hidróxido de sódio. Produz alisamento intenso e permanente, já que altera a forma do fio. ...
  • Tioglicolato de amônia. Um pouco menos irritante, indicado para cabelo ondulado (com cacho aberto). ...
  • Hidróxido de guanidina.

Qual o relaxamento que menos agride o cabelo?

Relaxamento com hidróxido de sódio: possui maior poder de alisamento, mas sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios.

Qual é o relaxamento mais fraco?

Já o relaxamento de tioglicolato é mais fraco, sendo menos eficiente. Possui forte cheiro porque é composto de enxofre e hidrogênio. Diferente da guanidina, o tioglicolato não quebra as cadeias, apenas reverte as fibras capilares para remodelar. A duração varia de 2 a 4 meses, dependendo da frequência de lavagens.

Qual a diferença de guanidina e tioglicolato?

A diferença da guanidina para o tioglicolato em relação ao modo de uso é que o tioglicolato alisa os cabelos através do calor térmico, requerendo que cada mecha seja escovada com secador e alisada com chapinha.

BOTOX CAPILAR OU RELAXAMENTO QUAL ESCOLHER? CABELO CACHEADO E CRESPO EM CASA

23 questões relacionadas encontradas

Quem usa guanidina pode usar tioglicolato?

Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis!

Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, os fios se partem no ato.

O que a guanidina faz no cabelo?

O que é e como funciona a guanidina

Sendo assim, recomenda-se consultar um profissional antes de usá-la. Como funciona: ela age no cabelo reorganizando seus componentes químicos. Assim, desestrutura as cadeias internas dos fios e traz uma textura mais lisa. Para quem é indicado: indicada para cabelos crespos ou mistos.

Qual a química que agride menos o cabelo?

Bem Estar | Tioglicolato de amônio é o alisante menos agressivo ao cabelo | Globoplay.

Qual química agride menos o cabelo?

A progressiva sem formol é outro método de alisamento dos cabelos. Ela reduz o volume e o frizz e, cada vez que você realiza a progressiva sem formol, melhores são os resultados. A utilização de produtos sem formol na progressiva vem dos diversos efeitos colaterais que o formol pode causar às pessoas que o utilizam.

Qual melhor tipo de alisamento para cabelos finos?

Cabelos finos

Os fios finos são, naturalmente, mais delicados e suscetíveis a sofrer danos com qualquer tipo de química e alisamentos. Por isso, o tipo de alisamento ideal são aqueles feitos com queratina em sua composição, para garantir que os fios permaneçam fortes e não se quebrem durante o processo.

Qual o melhor relaxamento guanidina ou hidróxido?

A força dos hidróxidos

O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.

Qual a diferença de tioglicolato e hidróxido?

Para as indecisas, os tioglicolatos são a melhor solução

Com o pH mais baixo que o dos hidróxidos, os tioglicolatos não machucam o couro cabeludo e, ao invés da água, usam um oxidante para neutralizar o processo e deixar o formato dos fios liso.

Qual a diferença do relaxamento e da progressiva?

A escova progressiva é o método mais popular de alisamento capilar existente. Dessa forma, esse tratamento deve ser feito para aquelas que desejam o efeito liso nas madeixas. Já o relaxamento capilar pode ser feito visando resultados diferentes, seja fios lisos, ondulados ou apenas a diminuição do volume dos cachos.

Qual a diferença entre relaxamento e alisamento capilar?

Qual a diferença entre o alisamento e o relaxamento? Alisamento é a técnica feita para transformar o fio para liso. O relaxamento é usado para diminuir o volume.

Quais são os tipos de tioglicolato?

O tioglicolato está, basicamente, em três tipos de tratamento diferentes: alisamento, relaxamento e permanente. A escova definitiva, por exemplo, é um procedimento que pode ser feito à base de tioglicolato de amônia, para gerar o efeito superliso. Tudo vai depender da técnica para obter um dos resultados.

O que é melhor relaxamento ou progressiva?

Mas vendo do ponto de vista químico, o relaxamento agride mais o fio, o que você tem que saber é o que seu fio aguenta com base na avaliação de um profissional, e ver também seu objetivo, se você quer um liso total ou apenas reduzir o volume das madeixas.

Qual alisamento não prejudica o cabelo?

Conheça os mais novos alisamentos que não levam formol e deixam o cabelo liso sem danificar a saúde dos fios
  1. Escova Ácido Hialurônico. · Princípio ativo. Ácido Hialurônico. ...
  2. Escova Lissé · Princípio ativo. ...
  3. Escova London. · Princípio ativo. ...
  4. Escova Orgânica (X-Tanes) · Princípio ativo.

Qual é a melhor progressiva que não danifica o cabelo?

Agora você já sabe que as melhores progressivas sem formol do mercado são:
  • PROHALL COSMETIC - Realinhamento Capilar Select One.
  • ORGANIC ZAP - Escova Progressiva All Time.
  • AGILISE COSMÉTICOS - Escova Progressiva Unika.
  • SALVATORE COSMÉTICOS - Kit de Escova Progressiva Blue Gold.
  • BORABELLA - Escova Progressiva Não Chore Mais.

Quanto tempo dura o efeito da guanidina no cabelo?

Com o hidróxido de sódio e de guanidina, o cabelo cresce liso até os 60 dias e enrola a partir da raiz até os 100 dias. Depois disso, volta a ficar crespo. Já o tioglicolato de amônia deixa os fios lisos até 150 dias.

Qual o efeito da guanidina?

A guanidina é um produto muito utilizado para fios cacheados e crespos e ajuda a relaxar os fios, promovendo seu alisamento de forma progressiva. É muito comparado com alisamentos e escovas progressivas modernas e tem um ótimo rendimento e durabilidade nos cabelos.

Como usar guanidina sem estragar o cabelo?

Antes de fazer o alisamento, o primeiro passo é fazer a prova de toque na pele - para saber se você não vai ter nenhum tipo de alergia ou irritação com o produto. Além disso, o teste de mecha também é muito importante para se certificar de que seus cabelos estão saudáveis o suficiente para receber a guanidina.

Qual relaxamento é compatível com tioglicolato?

Compatível: guanidina, hidróxido de lítio e escova progressiva.

Qual relaxamento tem tioglicolato?

R$46,10. O Creme de Relaxamento Tioglicolato Innovator foi criado para Relaxar, reduzir o volume e alisar os cabelos de maneira eficaz e segura. Possui nova tecnologia de tratamento com Óleo de Pistache.

O que posso fazer para tirar a química da guanidina do meu cabelo?

O Shampoo antirresíduos pode ser um aliado na retirada da química. O produto é conhecido por realizar uma limpeza profunda nos cabelos, já que é capaz de retirar substâncias de forma mais intensa. E, assim como acontece com as colorações, ele também pode ajudar na retirada do excesso de química nas madeixas.

O que dura mais relaxamento ou escova progressiva?

Depende de como a pessoa trata o cabelo no salão, em casa e de como está a estrutura do fio. Se for olhar friamente o relaxamento é mais agressivo, por ser uma química direta, entretanto há cabelos que não resistem a uma progressiva mas passam tranquilamente por relaxamento e vice versa.

Artigo anterior
Qual era a função de Sekhmet?
Artigo seguinte
Para que serve o poliuretano?