Quantas unidades de insulina NPH devo tomar?

Perguntado por: Jorge Carlos Baptista Marques Simões  |  Última atualização: 29. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (48 avaliações)

NPH – a dosagem inicial recomendada é de 6-10 unidades ou 0,1-0,2UI/kg (aplicada entre às 20-22hrs se a monitorização capilar do paciente estiver sendo feita às 7 ou 8hrs da manhã), sendo mais conveniente sempre iniciar com doses menores (4-6 unidades, para minimizar os riscos de hipoglicemia).

Qual a quantidade máxima de insulina por dia?

A insulina NPH pode ser usada em dose única diária em todos os pacientes utilizando doses até 40 UI/dia. Pacientes que necessitam de doses maiores que 40UI/dia deverão ter a dose fracionada para se evitar a hipoglicemia.

Quantas vezes posso tomar insulina NPH por dia?

A insulina NPH (neutral protamine Hagedorn) tem duração de ação intermediária (pico em 6 a 12h e duração usual 16 a 20h) e por esse motivo é utilizada 1 ou 2 vezes por dia (noite/antes do desjejum) para manter níveis basais de insulina.

Quantas unidades de insulina devo tomar?

A necessidade diária total de insulina individual em adultos pode variar e é geralmente entre 0,5 e 1,6 unidade/kg/dia. Recomenda-se o monitoramento da glicose no sangue e o ajuste da dose de insulina para obter um controle glicêmico ideal.

Como usar a insulina NPH?

Dobre a pele entre dois dedos, aplique a agulha na dobra da pele e injete a insulina sob a pele (subcutaneamente). Após a injeção, a agulha deve permanecer sob a pele por pelo menos 6 segundos. Mantenha o êmbolo totalmente pressionado até retirar totalmente a agulha da pele.

Dúvidas em diabetes - insulina NPH e Regular aplicadas juntas

15 questões relacionadas encontradas

Qual melhor horário para aplicar insulina NPH?

A insulina NPH noturna deve ser aplicada antes de deitar. Caso seja aplicada antes do jantar, o pico de ação da insulina cairá no meio da madrugada, aumentando o risco de hipoglicemia. Portanto, o horário mais seguro seria antes de dormir. Um abraço.

Quantas unidades tem uma caneta de insulina?

Tipos de canetas de insulina

Cada refil contém de 150 a 300 unidades de insulina e, dependendo da quantidade usada diariamente, o cartucho dura menos ou mais de um mês. Quando o refil acaba, o paciente deve descartá-lo e carregar a caneta com um novo cartucho.

Como calcular a quantidade de insulina a ser aplicada?

Cálculos para dispensação de insulina

No caso da insulina aplicável com seringa, basta, então, multiplicar 10 ml do refil por 100 UI/ml (1.000 UI) para identificar a dosagem total do frasco.

Quantas unidades de insulina leva à morte?

As taxas de mortalidade foram comparáveis entre os grupos de dose de insulina; < 25 unidades por dia (46 por 1.000 pessoas/ano), 25 a < 50 unidades por dia (39 por 1.000 pessoas/ano), 50 a < 75 unidades por dia (27 por 1.000 pessoas/ano), 75 a < 100 unidades por dia (34 por 1.000 pessoas-ano) e pelo menos 100 unidades ...

Quantas vezes pode tomar insulina?

Pode haver maiores incrementos, 4 UI a cada 3 dias, se a glicemia estiver elevada (> 180mg/dl). Se houver hipoglicemia ou glicemia de jejum abaixo de 70mg/dl, reduzir a dose noturna em 4 UI ou em 10% – o que for maior.

Quanto tempo dura o efeito da insulina NPH?

Após o uso sob a pele (subcutaneamente), Insulina Humana Recombinante NPH apresenta um rápido início de ação, dentro de 1 hora após a administração subcutânea, atinge o pico entre 4 e 6 horas após a administração e tem uma duração de 12 a 20 horas.

Quais são os efeitos colaterais da insulina NPH?

A Insulina Humana Recombinante NPH pode causar hipoglicemia. Em algumas pessoas pode ocorrer vermelhidão, inchaço e coceira no local da injeção (também chamadas reações alérgicas locais). Geralmente estes sinais e sintomas desaparecem ao longo do tratamento.

Qual a diferença entre a insulina NPH é regular?

As insulinas humanas (NPH – Humulin® N, Novolin® N e Regular) são as que mais se assemelham ao hormônio endógeno, sendo a regular idêntica à insulina humana e a NPH acrescida de protamina e zinco, a fim de promover efeito mais prolongado. Esta é considerada uma insulina de ação intermediária.

O que acontece se eu tomar muita insulina?

Se chegar a acontecer uma overdose de insulina, então você sofrerá uma diminuição dos seus níveis de glicose no sangue. Este fenômeno se conhece como hipoglicemia.

Qual o valor da insulina alta?

Os resultados variam basicamente em torno dos seguintes valores: indivíduo saudável: inferior a 140 mg/dl; indivíduo com resistência à insulina: entre 140 e 199 mg/dl; indivíduo com diabetes: igual ou superior a 200 mg/dl.

O que pode acontecer quando a insulina está alta?

Geralmente, a insulina alta não causa sintomas, mas quando os níveis de açúcar no sangue ficam abaixo dos valores normais, pode levar ao surgimento de fome excessiva, desejo constante de comer doces e açúcares, dificuldade de concentração ou cansaço excessivo, por exemplo.

Como é a morte por hipoglicemia?

Cansaço, confusão mental, dores de cabeça, tonturas, fome intensa, tremores, suores frios e palpitações. Estes são apenas alguns dos sintomas de uma hipoglicemia e a lista não acaba aqui, podendo mesmo estender-se para algo tão grave como perda de consciência, coma ou a própria morte.

Como a hipoglicemia pode matar?

A hipoglicemia é uma alteração no metabolismo do carboidrato (não é uma doença), onde a concentração sérica (do sangue) de açúcar (glicose) encontra-se anormalmente baixa. Quando caracterizada como severa ou grave pode levar à inconsciência, coma ou até mesmo à morte.

É possível ter overdose de açúcar?

O excesso de glicose (açúcar) no sangue é chamado de hiperglicemia ou taxa elevada de açúcar no sangue. A hiperglicemia pode levar a uma condição perigosa chamada de cetoacidose e, em casos graves, pode levar ao coma.

Qual é a fórmula para cálculo de insulina?

Estrutura e síntese. A molécula da insulina (C254H337N65O75S6) é formada por 2 cadeias polipeptídicas, sendo compostas por cadeias de 21 e 30 aminoácidos ligadas por pontes dissulfeto, cujo peso molecular é de 5.808.

Como calcular a insulina basal?

Um dos métodos de calcular o BR é através da regra de 500, que consiste em dividir 500 pela dose média de insulina aplicada ao dia (soma-se a quantidade de insulina basal com a de ação rápida ou ultrarrápida).

Qual o tamanho da caneta de insulina?

As agulhas disponíveis para aplicação de insulina, tanto em seringa de insulina, como as agulhas para canetas de insulina, variam de 4 mm até 12,7 mm e a escolha correta do tamanho da agulha de insulina pode ser feita de acordo com a faixa etária e o perfil físico de cada paciente.

Como calcular caneta de insulina?

Destaca-se que cada frasco (10 mL) equivale à 3,33 canetas (3 mL cada). Para fins de simplificação do cálculo, deve-se utilizar o CMM TOTAL (em frascos) e multiplicar por 0,999 (30% X 3,33). O resultado obtido é o CMM em canetas para 30% da demanda total.

Como dosar insulina na caneta?

Lave e seque as mãos. Separe a caneta com o medicamento, a agulha BD Ultra-Fine™ , e o álcool 70%. Deixe homogênea a insulina, de aspecto leitoso, movimentando levemente a caneta, por no mínimo 20 vezes, para garantir ação correta da insulina. Limpe o local que será acoplada a agulha e espere secar.

Quais os melhores horários para tomar insulina?

A insulina rápida ou regular começa a agir em 30 a 60 minutos e, tem seu pico de ação em 2 a 4 horas e duração de ação de 6 a 8 horas. Sendo assim, deve ser usada de 30 a 45 minutos antes da refeição.

Artigo anterior
Quais as palavras que continuam com trema?
Artigo seguinte
Qual tipo de colágeno é melhor?