Quais são os pilares de um atendimento de qualidade?

Perguntado por: Cláudio Mário Pires  |  Última atualização: 27. Februar 2025
Pontuação: 4.7/5 (17 avaliações)

Os 3 pilares do atendimento ao cliente são: Contratar as pessoas certas - e treiná-las; Estabelecer processos internos de qualidade; Adotar um atendimento personificado - focado no cliente.

Quais os pilares da qualidade no atendimento?

Muitas empresas estão percebendo que para garantir a fidelização do seus clientes é necessário compreender melhor suas necessidades e suprí-las de forma extraordinária.

Quais são os 4 pilares do atendimento?

Quais são os 5 pilares de atendimento ao cliente?
  • coloque-se no lugar do consumidor;
  • comprometa-se com seu cliente;
  • atenda as necessidades do cliente;
  • garanta o cumprimento dos prazos;
  • supere as expectativas.

Quais são os 3 pilares de um atendimento de sucesso?

Para isso, é preciso:
  • personalizar as interações;
  • contar com uma equipe devidamente preparada;
  • garantir a qualidade em todas as interações realizadas.

Quais são os três pilares da gestão da qualidade?

Quais são os 3 ambientes básicos da qualidade? Esta estrutura conceitual, que determina a ênfase que na prática deve possuir as atividades dos diversos setores da empresa, é formada por três ambientes básicos da qualidade: in-line, off-line e on-line.

Pilares para a excelência no atendimento ao cliente

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Quais os cinco pilares da qualidade?

Quais são os 5 pilares da qualidade total?
  • 1) Qualidade Intrínseca. ...
  • 2) Custo. ...
  • 3) Atendimento. ...
  • 4) Segurança. ...
  • 6) Meio Ambiente.

Quais os 7 princípios de gestão de qualidade?

7 princípios necessários
  1. 1 – Foco no cliente. Esse princípio é centrado em atender e superar as expectativas e necessidades atuais e futuras dos clientes. ...
  2. 2 – Liderança. ...
  3. 3 – Engajamento de pessoas. ...
  4. 4 – Abordagem do processo. ...
  5. 5 – Melhoria contínua. ...
  6. 6 – Tomada de decisão baseada em evidências. ...
  7. 7 – Gestão de relacionamento.

Quais são os 3 processos de atendimento?

Quais as 3 etapas do processo de atendimento?
  • Tratamento. “A primeira impressão é a que fica”, essa frase é especialmente importante para o setor de suporte e atendimento de uma empresa. ...
  • Conhecimento. ...
  • Resolução.

O que é essencial para um bom atendimento?

Profissionalismo e esforço em compreender o que o cliente precisa são os itens essenciais para um atendimento excelente. Não se trata apenas de ser bem-educado. Tratar bem os clientes e ser honesto são mais do que diferenciais – são a obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.

São elementos para um bom atendimento?

Elementos de atendimento ao cliente que toda organização deve ter
  1. Contato gentil com os clientes. ...
  2. Estreita relação com o cliente. ...
  3. Responder suas perguntas. ...
  4. Dar valor ao cliente. ...
  5. Proporcionar uma experiência de compra positiva.

Quais os princípios do atendimento?

6 princípios do bom atendimento ao cliente
  • 1 – Entender o consumidor.
  • 2 – Encontre prazer em servir.
  • 3 – Atendimento tem que ser sinônimo de simpatia.
  • 4 – Aplique a comunicação S.C.O.T.
  • 5 – Não abandone o atendimento no meio do caminho.
  • 6 – Fale a língua do cliente.
  • Pratique a empatia.
  • Muito cuidado com o vocabulário.

Quais são os princípios de atendimento?

significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente.

Quais são as fases do atendimento?

Assim, leia o nosso post até o final e descubra as etapas principais do atendimento ao cliente e fique por dentro do assunto.
  1. Primeiro Contato. A princípio, o processo de atendimento se inicia no momento em que o cliente entra em contato. ...
  2. Informações. ...
  3. Solução do problema. ...
  4. Confirmação. ...
  5. Pesquisa de satisfação.

O que caracteriza um atendimento de qualidade?

A qualidade no atendimento ao cliente começa no momento em que você dedica a ele total atenção. É preciso saber ouvir qual sua necessidade para, somente depois, identificar o que oferecer para solucionar o seu problema. Aqui, é importante estar atento, mas não sufocar o cliente com informações ou soluções.

Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?

Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?
  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.

Quais os passos para um atendimento de qualidade?

Como fazer um bom atendimento ao cliente
  1. Desenvolva uma excelente abordagem.
  2. Dê atenção e deixe o comprador confortável.
  3. Estabeleça uma comunicação empática.
  4. Converse de forma clara e objetiva.
  5. Resolva o problema.
  6. Abra canais de comunicação.
  7. Esteja disponível.
  8. Registre tudo.

Quais os 5 passos do atendimento?

Quais as etapas do atendimento?
  • Primeiro Contato. A princípio, o processo de atendimento se inicia no momento em que o cliente entra em contato. ...
  • Informações. ...
  • Solução do problema. ...
  • Confirmação. ...
  • Pesquisa de satisfação.

O que não pode faltar no atendimento ao cliente?

3 premissas fundamentais para o atendimento ao cliente
  • 1- O atendimento ao cliente deve ser surpreendente.
  • 2- O atendimento ao cliente deve garantir o sucesso do negócio dele.
  • 3- O atendimento ao cliente com excelência deve fazer parte da cultura de sua empresa.
  • Trate cada cliente como se fosse único.

Qual é a principal característica de um atendimento excelente?

A boa comunicação deriva da capacidade de entender e se fazer entendido. É importante ouvir o que o cliente tem a dizer e identificar suas verdadeiras “dores”, depois responder de maneira clara e assertiva. Desse modo, a qualidade do atendimento será muito superior.

Qual é o protocolo de atendimento?

O protocolo de atendimento é uma sequência numérica gerada no contato entre cliente e empresa. Ele é importante para identificar e acompanhar a solicitação ou reclamação. Deve ser informado ao cliente por telefone, via e-mail ou SMS.

Quais são as técnicas de atendimento?

Veja agora nossas recomendações de técnicas para atender o cliente e oferecer uma experiência única:
  • Forneça um atendimento personalizado.
  • Use a tecnologia ao seu favor.
  • Seja empático e transparente.
  • Diminua a distância com o cliente.
  • Acabe com a distância entre suas equipes.
  • Crie uma cultura de atendimento.

O que é um atendimento de qualidade ao cliente?

Qualidade é sinônimo de precisão, padronização e conformidade. Quando aplicado ao atendimento, se propõe a atingir certo nível de excelência. Assim, podemos definir a qualidade no atendimento como as estratégias utilizadas por uma marca para conquistar clientes, deixá-los satisfeitos e felizes com o produto ou serviço.

Qual é o princípio da qualidade?

O objetivo dos princípios da qualidade é estimular a eficácia dos processos dentro de uma organização, o que automaticamente contribui para que ela se estabeleça no mercado. Sendo assim, eles são nada mais nada menos do que uma maneira estratégica e inteligente de fazer uma empresa crescer e se desenvolver.

Quais são as principais ferramentas de qualidade?

As 7 Ferramentas do Controle de Qualidade são: Fluxograma, Diagrama Ishikawa (Espinha-de-Peixe), Folha de Verificação, Diagrama de Pareto, Histograma, Diagrama de Dispersão e Cartas de Controle.

Quantos princípios da qualidade?

Os princípios da gestão da qualidade são pilares fundamentais para o sucesso e a eficiência de qualquer organização. Por isso, existem oito princípios que servem como a espinha dorsal para práticas eficazes de gerenciamento.

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