Quais são os indicadores de um call center?
Perguntado por: Tatiana Vera Silva | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.1/5 (54 avaliações)
- Tempo Médio de Atendimento (TMA)
- Tempo Médio de Espera (TME)
- Tempo Médio Operacional (TMO)
- Tempo de Resposta Inicial.
- Taxa de Abandono.
- Número de Chamadas Atendidas.
- Chamadas Direcionadas da URA para o Atendimento Humano.
- Best Time to Call (BTC)
Quais os indicadores de um call center?
- Tempo Médio de Espera (TME) ...
- Tempo Médio de Atendimento (TMA) ...
- Tempo Médio Operacional (TMO) ...
- Best Time to Call (BTC) ...
- Chamadas Atendidas. ...
- Contato com a Pessoa Certa (CPC) ...
- Taxa de Abandono. ...
- Wait.
Quais são os principais indicadores de uma empresa?
- Margem Operacional. Para saber a margem operacional de uma empresa basta dividir o resultado operacional da empresa pela receita líquida. ...
- Margem de Lucro Líquido. ...
- Margem de Lucro Bruto. ...
- Ticket médio. ...
- Custo de Aquisição do Cliente (CAC) ...
- Retorno sobre o Investimento (ROI)
Como avaliar um operador de call center?
- Tempo Médio de Atendimento (TMA) Esse é um KPI para mensurar quanto tempo dura, em média, um atendimento prestado ao cliente. ...
- Tempo Médio de Espera (TME) Outro KPI importante para a avaliação de desempenho do seu call center é o TME. ...
- Taxa de Abandono.
Quais são os indicadores de sucesso?
...
Conheça alguns indicadores de sucesso para acompanhar
- Ticket médio. ...
- Índice de turnover. ...
- Produtividade. ...
- Lucratividade. ...
- CAC - Custo de Aquisição de Clientes. ...
- NPS - Satisfação dos Clientes.
8 indicadores de desempenho de Call Center que você precisa conhecer
Quais são os tipos de indicadores?
- Indicador de produtividade;
- Indicador de eficiência;
- Indicador de eficácia;
- Indicador de efetividade;
- Indicador de qualidade;
- Indicador de capacidade;
- Indicador de lucratividade;
- Indicador de competitividade;
Quais são os indicadores de sucesso de uma pequena empresa?
- 1 – Indicador de liquidez. ...
- 2 – Margem de lucro bruto. ...
- 3 – Fluxo de caixa. ...
- 4 – Capital de giro. ...
- 5 – Endividamento. ...
- 6 – Retorno sobre investimento (ROI)
Como medir a produtividade de um call center?
O cálculo efetuado para medir a produtividade de uma central de atendimento é bastante simples. Basta dividir o número total de ligações recebidas no mês pelo número de operadores de atendimento (incluindo Back Office), obtendo-se o resultado X, o número de ligações por agente/ mês (resultado real).
Como calcular nível de serviço call center?
Nesse sentido, o índice do TMA é calculado pela soma do tempo falado, dividido pelo número de ligações atendidas em um determinado período.
Como calcular taxa de ocupação call center?
O cálculo da taxa de ocupação em call center dá-se pelo tempo em que o agente está em atendimento ou pronto para um próximo atendimento. Deve ser dividido pelo total de horas trabalhadas e não pode ser considerado o tempo de pausa dos operadores.
O que é um indicador exemplos?
O indicador deve ser medido por uma razão. Geralmente, essa razão é representada por um número que retrata o progresso do processo como um todo ou em parte. São as declarações quantificáveis baseadas em resultados que você usará para avaliar se está no caminho certo para atingir suas metas ou objetivos.
O que são indicadores no trabalho?
São dados que orientam o gestor na hora de tomar decisões importantes. Ou seja, os indicadores permitem rastrear e seguir o andamento do fluxo de trabalho, em diferentes áreas, coletando informações relevantes e disponibilizando-as de forma acessível.
Como analisar os indicadores de uma empresa?
- Lucratividade. Muita gente mantém o foco no faturamento e esquece de avaliar um dos termômetros mais importantes: a lucratividade. ...
- Ticket médio. ...
- Índice de Turnover. ...
- Net Promoter Score – NPS. ...
- Prazo de pagamento x prazo de recebimento. ...
- Taxa de sucesso de vendas.
Quais indicadores são analisados para definir a qualidade de um mailing?
Contato com a pessoa certa (CPC)
Percentual de contatos em que a pessoa por quem se procura consegue ser contatada. Isso quer dizer a quantidade de ligações que foram necessárias para conseguir falar com o contato que está no mailing. Isso porque, muitas vezes, a pessoa pode estar ausente ou não atender.
Quais os 5 primeiros passos de um script de atendimento?
- Passo 1. Conheça o seu público. ...
- Passo 2. Estruture as etapas do atendimento. ...
- Passo 3. Defina as “frases-chave” ...
- Passo 4. Faça testes com o seu script. ...
- Passo 5. Ajuste o seu script e promova a melhoria constante. ...
- Exemplo 1 - Suporte técnico. ...
- Exemplo 2 - Pós-venda.
O que é TMO e TMA call center?
Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
Como calcular TMA call center no Excel?
Como calcular o tempo médio de atendimento (tma)
Basta somar todos os tempos de espera de atendimento e dividir pelo número de chamados atendidos. TMA = tempo de conversa + tempo total em espera + tempo after call work / total de chamados atendidos.
Como fazer um acordo de nível de serviço?
- Defina claramente as responsabilidades de cada parte.
- Elenque todos os pré-requisitos do contrato.
- Avalie a capacidade técnica do time de TI.
- Liste métricas e indicadores de resultado.
- Defina prazos e consequências para o não cumprimento do SLA.
O que é TMA e tme?
É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.
O que é produtividade no call center?
Sobrecarga de trabalho
O excesso de trabalho vai além da quantidade de horas na jornada dos colaboradores, a intensidade com que o serviço é prestado pode ser determinante para os índices de produtividade. Nos call centers, é comum que alguns dias sejam mais movimentados que outros.
O que é PCA em call center?
Nível de Serviço. Percentual de Chamadas Atendidas (PCA) Headcount (HC) - Número de pessoas que trabalham em determinada equipe ou empresa.
Como melhorar o TMO?
- Investir em treinamento e capacitação dos atendentes. ...
- Banco de dados atualizado e acessível. ...
- Atualize a equipe de atendimento sobre as campanhas de marketing. ...
- O atendimento deve ser concluído com o mesmo atendente que foi iniciado. ...
- Integre sistemas de atendimento eficazes.
Quais os principais indicadores de desempenho e sucesso de uma empresa?
- Taxa de conversão. ...
- Ticket médio. ...
- Custo de aquisição de clientes. ...
- Margem de contribuição. ...
- Lucratividade. ...
- Rentabilidade. ...
- Lifetime value. ...
- Ponto de equilíbrio.
Como se mede o sucesso?
Traçar metas e buscar atingir objetivos é fundamental para medir a sua realização, conforto e bem-estar na empresa. Todas as pessoas ao ingressarem em uma carreira ou um empreendimento deveriam traçar metas para o seu crescimento profissional e pessoal.
Como fazer os indicadores de um projeto?
- Desvio de prazo. ...
- Desvio de custo. ...
- Desvio de esforço. ...
- Índice de produtividade. ...
- ROI (Retorno sobre Investimento) ...
- Valor Agregado (VA) ...
- IDP (Índice de Desempenho de Prazo) ...
- IDC (Índice de Desempenho de Custo)
Por que o tempo atmosférico é importante em nossas vidas?
Quais são os tipos de biocombustíveis?