Quais são os indicadores chaves de desempenho?

Perguntado por: Bruna Constança Assunção Lopes Lourenço  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (45 avaliações)

Os KPIs (em inglês Key Performance Indicators) são os Indicadores-Chave de Desempenho observados por um negócio. Ou seja: os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos.

O que é indicadores chaves?

Os indicadores-chave, também chamados de KPIs (Key Performance Indicator), são ferramentas de gestão que permitem avaliar o desempenho de um determinado processo ou da empresa como um todo.

Quais são os tipos de indicadores?

Tipos de indicadores de desempenho de processos
  • Indicadores de Eficiência.
  • Indicadores de Eficácia.
  • Indicadores de Capacidade.
  • Indicadores de Produtividade.
  • Indicadores de Qualidade.
  • Indicadores de Lucratividade.
  • Indicadores de Rentabilidade.
  • Indicadores de Competitividade.

Quais são os indicadores de desempenho?

Os principais indicadores de desempenho nas empresas de sucesso
  • Indicador de lucratividade.
  • Valor do ticket médio.
  • Nível de serviço de entregas.
  • Taxa de sucesso em vendas.
  • Índice de turnover.

Quais indicadores e métricas chave de desempenho?

KPI é a sigla em inglês para Key Performance Indicator, ou os famosos Indicadores-Chave de Desempenho. Também conhecidos como KSI, Key Success Indicator, KPIs são nada mais, nada menos do que as métricas que você eleger como essenciais para avaliar um processo de sua gestão.

KPI: A importância dos indicadores-chave de performance

18 questões relacionadas encontradas

Qual a diferença entre métrica e indicador de desempenho?

O que os diferenciam é o posicionamento que cada uma possui na tomada de decisão na organização. As métricas estão no nível operacional e o indicador no nível tático, ambos com o objetivo de atingir as metas estabelecidas no plano estratégico.

Quais as métricas?

Que tipos de métricas podem ser utilizadas pela empresa?
  1. Métricas de atendimento. Essas métricas são fundamentais para otimizar o modo como a empresa se relaciona com o seu público-alvo. ...
  2. Métricas de análise de resultados. ...
  3. Métricas de performance. ...
  4. Métricas de vendas.

Quais são os principais tipos de indicadores de desempenho organizacional?

10 principais indicadores de desempenho organizacional
  1. Lucratividade. O primeiro indicador de desempenho é a lucratividade. ...
  2. Produtividade. ...
  3. Qualidade. ...
  4. Estratégia. ...
  5. Eficiência. ...
  6. Custos fixos. ...
  7. Faturamento. ...
  8. Recebimento.

O que são indicadores de desempenho e resultado?

Indicador de desempenho é uma ferramenta métrica de gestão que apresenta dados quantitativos e qualitativos sobre a performance da empresa. Eles são capazes de mensurar se as ações desempenhadas estão cumprindo com os objetivos previstos em planejamento.

Quais são os principais indicadores de desempenho na área educacional?

Indicadores gerais escolares
  • o nível de evasão escolar;
  • a média de notas da escola;
  • os índices de aprovação;
  • o número de horas do docente e sua dedicação;
  • o grau satisfatório do aluno, bem como dos docentes e funcionários;
  • o acesso e a utilização das tecnologias de informação e comunicação;

Quais são os três tipos de Indicadores?

Neste artigo, você irá aprender sobre qual é a importância dos tipos de indicadores de desempenho, como determinar os indicadores que podem ser utilizados pelo negócio e também exemplos de KPI.
...
O indicador pode ser acompanhado de três formas diferentes:
  • pelas vendas;
  • pelo cliente;
  • pelo vendedor.

Quais são os Indicadores de qualidade?

Quais os tipos de Indicadores de Qualidade?
  • Indicador de eficiência.
  • Indicador de eficácia.
  • Indicador de efetividade.
  • Indicador de atendimento.

O que são Indicadores de exemplos?

O indicador deve ser medido por uma razão. Geralmente, essa razão é representada por um número que retrata o progresso do processo como um todo ou em parte. São as declarações quantificáveis ​​baseadas em resultados que você usará para avaliar se está no caminho certo para atingir suas metas ou objetivos.

O que são Indicadores-Chave de Desempenho KPIs operacionais?

KPI é a sigla para Key Performance Indicator ou Indicador-Chave de Desempenho. Com eles, é possível mensurar processos operacionais e gerir o que está funcionando ou não na rotina da organização, visando seu sucesso e o de seus funcionários.

Como podem ser definidos os Indicadores-chave e de exceção?

Indicadores-chave são relatórios produzidos automaticamente pelos sistemas de informação diante de uma situação previamente estabelecida. Os indicadores de exceção são relatórios que são produzidos automaticamente quando há uma situação incomum ou que exija uma intervenção gerencial.

O que são os indicadores chaves da cadeia de suprimentos Key Performance Indicators KPI?

Os KPIs (em inglês Key Performance Indicators) são os Indicadores-Chave de Desempenho observados por um negócio. Ou seja: os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos.

Qual a função dos indicadores de desempenho?

Os indicadores de desempenho, ou KPIs, são ferramentas que auxiliam empresários e gestores para que eles possam alcançar seus objetivos. Só com eles é possível medir os resultados de ações realizadas pela empresa. No caso das equipes de atendimento ao cliente, todos esses KPIs giram em torno de seu público.

Como identificar os indicadores de desempenho?

4 dicas de como medir indicadores de desempenho
  1. 1 – Estabeleça objetivos inteligentes. Para saber como medir indicadores de desempenho, é preciso ter em mente os objetivos que circundam tais indicadores. ...
  2. 2 – Defina os fatores críticos de sucesso. ...
  3. 3 – Invista em pesquisas. ...
  4. 4 – Automatize o uso de indicadores.

Qual a definição de indicadores?

Significado de Indicador

adjetivo Que indica, que dá a conhecer. substantivo masculino Livro ou brochura que dá indicações, que serve de guia: o indicador das ruas do Rio de Janeiro. Seção dos jornais com pequenos anúncios. Aparelho que serve para indicar: indicador de pressão, de velocidade.

Quais são os indicadores de desempenho de uma empresa?

Os 7 principais indicadores de desempenho de uma empresa
  • 1 – Taxa de Conversão. Mostra a relação entre os leads que a sua empresa conseguiu captar e os que ela conseguiu converter em clientes.
  • 2 – Faturamento. ...
  • 3 – Market Share. ...
  • 4 – ROI. ...
  • 5 – Taxa de Turnover. ...
  • 6 – Número de reclamações. ...
  • 7 – Taxa de satisfação dos clientes NPS.

O que são indicadores internos e externos?

Os internos dizem respeito aos seus processos, enquanto os externos levam em consideração elementos dos fornecedores e clientes. Normalmente estão presentes medidas de qualidade, custos e entregas (tempo).

Quais são os 5 objetivos de desempenho da produção?

OS OBJETIVOS DE DESEMPENHO

São eles: qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custo.

Quais são as métricas de marketing?

Podemos definir as métricas de marketing como o primeiro passo para que qualquer empresa elabore os seus planos, ações e estratégias. Elas são representadas por indicadores que ajudam a mensurar o sucesso de uma campanha específica ou de todo o trabalho de Marketing.

Quais são as métricas de avaliação do processo?

Ele se baseia em medidas como tempo, número de erros, de linhas de código, de manutenções, etc., para saber se o processo está funcionando bem. Não é possível avaliar algo sem alguma medição. Os processos que estão no nível máximo do CMM têm um melhoramento contínuo, o que significa que eles são constantemente medidos.

O que são indicadores e métricas?

Diferença entre Métricas e Indicadores

Ou seja, enquanto as métricas são medidas brutas como valores e quantidades , os indicadores são as medidas calculadas, geralmente representadas por percentual. Indicadores são compostos pelas métricas com uma visão mais ampla e direcionada.

Artigo anterior
Porque não existe a Disney no Brasil?
Artigo seguinte
Quando o bebê começa a olhar nos olhos da mãe?