Quais são os documentos de uma empresa?
Perguntado por: Carolina Filipa Ribeiro | Última atualização: 30. April 2022Pontuação: 4.4/5 (33 avaliações)
Alvará, licença sanitária, licença ambiental, notas fiscais, registros contábeis, comprovante de recolhimento de tributos, comprovantes de recursos humanos, além de exames médicos dos funcionários, contrato social e com o contador formam a lista.
Quais são os tipos de documentos empresariais?
- Contrato social. ...
- Alvará de funcionamento. ...
- Licença sanitária. ...
- Licença ambiental. ...
- Contrato com profissional de contabilidade. ...
- Notas fiscais. ...
- Registros de contabilidade. ...
- Comprovantes de RH.
Quais são as principais documentos?
- Certidão de nascimento. ...
- RG (Registro Geral) ...
- CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) ...
- Título de eleitor. ...
- CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ...
- Carteira de trabalho (CTPS) ...
- Certificado de serviço militar (CAM)
Quais são os documentos que deverão ficar expostos na empresa?
- Alvará de Localização da Prefeitura e cartão do CNPJ. ...
- Alvará Sanitário. ...
- Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros. ...
- Opção pelo Simples. ...
- Lei 2.211/1994 – Sonegar é crime. ...
- Horário de trabalho. ...
- Escalas. ...
- Guia da Previdência Social.
O que são documentos legais de uma empresa?
São documentos oficiais, nos quais a empresa anota as vendas e serviços prestados, notas fiscais de entrada e saída, e toda a movimentação de débito e crédito de ICMS e IPI. Neles devem conter todas as informações necessárias previstas em lei. Cada estabelecimento é responsável por manter seu livro fiscal atualizado.
Quais São os Documentos Mais Importante de Uma Empresa?
Quais são os tipos de documentos oficiais?
Os tipos de documentos oficiais são: Apostila, Ata, Atestado, Carta, Certidão, Circular, Contrato, Convênio, Decisão, Declaração, Despacho, Determinação de Serviço, Edital, E-mail, Fax, Guia de Encaminhamento de Correspondência Postal, Guia de Remessa de documentos ou Processos, Informação.
O que deve constar no quadro de avisos da empresa?
Entre elas devem estar: proteção contra incêndios, instalações elétricas, indústria da construção, mineração, explosivos, inflamáveis e combustíveis, água não potável, rotulagem não preventiva, mapas de riscos, trabalho portuário, caldeiras, transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais.
Quais os documentos devem estar visíveis para fins de consulta do porteiro no posto de trabalho?
NO QUADRO DE AVISOS - Relatório de Inspeção Anual dos Elevadores (RIA), quadro de horário de trabalho, escala de revezamento (quando houver mais de um empregado), cópia do comprovante da última guia de recolhimento do INSS, cópia do comprovante da limpeza dos reservatórios e da análise bacteriológica da água.
O que é o alvará sanitário?
O alvará da Vigilância Sanitária é um documento emitido pelas prefeituras que atesta que um estabelecimento atende às normas de saúde pública e sanitária impostas pelo município.
Quais são os tipos de documentos que existem?
Os documentos podem ser organizados conforme sua espécie ou formato (configuração física de um suporte de acordo com a sua natureza e o modo como foi produzido). Por isso, temos atas, cartas, decretos, folhetos, fotografias, memorandos, ofícios, plantas e relatórios como alguns dos tipos de espécie.
Qual o documento mais importante do Brasil?
Constituição é a norma mais importante do País.
Quais documentos pessoais?
- Cópia da carteira de identidade.
- Cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento. ...
- Cópia do CPF.
- Cópia do título de eleitor.
- Comprovante de votação da última eleição.
- Cópia do PIS/Pasep.
- Cópia da carteira de identidade do cônjuge ou companheiro(a), se houver.
Quais os três tipos de documentos empresariais?
São os livros diário, razão, entradas e saídas.
Quais os tipos de documentos pessoais e empresariais?
- Nota Fiscal. ...
- Faturas e guias. ...
- Alvará de funcionamento. ...
- Licenças de funcionamento. ...
- Recibos e comprovantes de pagamentos. ...
- Registros contábeis e fiscais. ...
- Controle de ponto. ...
- Folhas de pagamento.
Quais são os tipos de documentos administrativos?
Os tipos documentos administrativos são: Apostila, Ata, Atestado, Carta, Certidão, Circular, Contrato, Convênio, Decisão, Declaração, Despacho, Determinação de Serviço, Edital, E-mail, Fax, Guia de Encaminhamento de Correspondência Postal, Guia de Remessa de documentos ou Processos, Informação.
O que precisa para alvará sanitário?
Para conseguir o Alvará Sanitário de um estabelecimento sujeito à Vigilância Sanitária é necessário comparecer à Vigilância Sanitária do município onde se localiza o estabelecimento para orientações e conhecimento das documentações necessárias.
Quando é necessário alvará sanitário?
Qualquer estabelecimento que esteja vinculado a alimentação ou a saúde precisam adquirir a licença sanitária. Desse modo, o cadastro é válido para todas as empresas, sejam elas produtoras, comerciantes de alimentos ou distribuidores, uma vez que todas têm responsabilidade quanto a saúde pública.
Qual a diferença entre alvará sanitário e licença sanitária?
A Licença de Funcionamento Sanitária ou Alvará Sanitário é o documento emitido pela Vigilância Sanitária que permite o funcionamento de um estabelecimento com atividades de interesse à saúde. Esses são dois termos diferem na nomenclatura de acordo com o Estado em que são solicitados, mas o teor do documento é o mesmo.
O que um porteiro deve saber?
- Boa apresentação pessoal.
- Cordialidade e simpatia.
- Responsabilidade e disciplina.
- Ética e Honestidade.
- Sigilo e Discrição.
- Boa comunicação verbal e escrita.
- Conhecimentos de informática.
- Atenção e proatividade.
O que pode ser colocado no quadro de aviso do condomínio?
As informações no quadro de avisos do condomínio devem ser úteis para todos. Isso inclui alertas sobre a falta de água, quando a caixa d'água for limpa, datas de serviços de dedetização, agendamento de assembleias e assim por diante.
Como o porteiro deve se portar na chegada de algum prestador de serviço?
- Avisar o condômino e só abrir a porta mediante autorização do morador.
- Depois que entrar, pedir crachá com foto e anotar os dados de seus documentos.
- Se for prestador de serviço para o condomínio, só abrir a porta depois de autorizado pelo zelador.
- Também deve-se pedir o crachá e anotar os dados.
Como fazer um quadro de avisos?
Com apenas um pedaço grande de papelão (ou papel paraná) você consegue fazer um belo quadro de recados. Para isso, é só encapá-lo com tecido da sua preferência e colocar uma moldura com o próprio papelão. Você vai precisar de um pedaço de madeira para a base que será fixada na parede.
Como deve ser o quadro de horário de trabalho?
O horário de trabalho deve constar de quadro organizado, que será afixado em lugar bem visível da empresa. Como não é determinado o lugar específico, a empresa poderá afixá-lo na portaria ou na própria seção de trabalho, tendo o cuidado para que o mesmo não fique obstruído por portas ou estantes.
Como chama quadro de avisos?
O quadro de avisos também costuma ser chamado de lousa de avisos, quadro de mensagens, painel de avisos, mural de aviso, etc. Geralmente, é uma superfície que possibilita escrita e/ou fixação de material em sua superfície.
O que são os documentos oficiais?
DOCUMENTO OFICIAL – Aquele que, possuindo ou não valor legal, produz efeitos de ordem jurídica na comprovação de um fato. DOCUMENTO PÚBLICO – Aquele produzido e recebido pelos órgãos do poder público, no desempenho de suas atividades.
Quais eram os servos?
Como sair de uma condição while?