Quais são os direitos e deveres de uma recepcionista?
Perguntado por: Ricardo Vaz Monteiro | Última atualização: 29. April 2022Pontuação: 4.7/5 (75 avaliações)
- Registro na Carteira de Trabalho;
- Salário mensal;
- 13º salário;
- Férias;
- Aviso-prévio;
- Repouso semanal remunerado;
- Adicional noturno e horas extras, se for o caso;
- Intervalo para repouso e alimentação, entre outros.
O que uma recepcionista não pode fazer?
- Recepcionistas confusos. ...
- Recepção desorganizada. ...
- Atendimento demorado. ...
- Falta de conhecimento sobre o negócio. ...
- Não retornar ligações. ...
- Atendimento precário. ...
- Cliente não reconhecido. ...
- Processo de recepção indefinido.
Qual o dever do recepcionista?
Realiza o atendimento ao cliente, presta informações e recebe visitantes para encaminhamento aos funcionários da empresa. Recebe e processa correspondências recebidas, agenda reuniões e anota solicitações de clientes.
Qual o salário de uma Recepcionista que trabalha 8 horas?
No cargo de Recepcionista se inicia ganhando R$ 1.077,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.500,00. A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00.
Qual o papel de uma recepcionista na empresa?
Recebe pacientes e os conduz até as salas de consulta, exames ou box de atendimento. Presta ajuda com dúvidas. Auxilia médicos e esteticistas com tarefas administrativas, organizando e mantendo suas agendas organizadas. Realiza agendamentos ou cancelamentos por contato telefônico.
NR 01 - Direitos e deveres do Empregador e do Empregado
Como descrever a função de recepcionista no currículo?
Currículo de Função: Recepcionista Atribuições do cargo: Atendimento ao público, atendimento de telefone, Controle de Entrada e saída de visitantes bem como a movimentação dos mesmos pelas câmeras e controle de entrada e saída de bens Auxiliar: administrativo,depatramento pessoal e contabilidade.
Como descrever o cargo de recepcionista no currículo?
- Destacar sua experiência no atendimento ao público.
- Triagem de ligações.
- Execução das rotinas administrativas.
- Certificações.
- Idioma e seu nível.
- Informática.
- Atividades voluntarias e extracurriculares.
Qual o maior desafio de uma recepcionista?
- Diminuir o tempo de espera.
- Qualificar o tempo de atendimento.
- Personalizar o serviço de atendimento. ...
- Trabalhar com o omnichannel no serviço de atendimento.
- Preparar e atualizar a equipe. ...
- Gerenciar as informações.
Quais são os principais problemas que acontecem em uma recepção de clínica?
- Possuir uma recepção desorganizada e demora no atendimento. ...
- O paciente ser mal atendido pelo telefone. ...
- Não retornar ligações. ...
- A negligência na recepção. ...
- A falta de comunicação entre médico e recepcionista.
Quais os pontos mais difíceis no atendimento ao cliente na recepção?
- Negligenciar a experiência do cliente. ...
- Ignorar a necessidade do cliente. ...
- Não realizar um atendimento personalizado. ...
- Não entender o tempo do cliente. ...
- Não investir em atendimento multicanal. ...
- Falta de preparo da equipe. ...
- Ignorar o cliente após a venda. ...
- Falta de organização e controle.
Como descrever o cargo de atendente?
Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas.
Como descrever experiência em recepção?
Para ter sucesso como Recepcionista, você deve ter uma personalidade agradável, e essa também é uma função de atendimento ao cliente. Você também deve ser capaz de lidar com emergências prontamente e com eficiência, ao mesmo tempo que dinamiza as atividades do escritório.
O que o cliente observa na recepcionista?
Verificar se os banheiros estão higienizados, a copa impecável, os sofás arrumados, as revistas e jornais em ordem; Ouvir o que está sendo dito pelo paciente para entender suas necessidades, anotando tudo o que for necessário, e confirmando todos os dados de cada paciente.
O que fazer para ser uma boa recepcionista?
- Trabalhe sua comunicação. ...
- Tenha uma organização impecável. ...
- Seja proativa e multitarefa na empresa. ...
- Mantenha a compostura. ...
- Cuide da sua aparência profissional. ...
- Cordialidade sempre. ...
- Dedicação é fundamental.
Qual é a diferença entre atendente e recepcionista?
Basicamente, uma recepcionista tem um cuidado mais elaborado para com o cliente, enquanto o atendente tem um caráter mais organizacional com toda a clínica.
Qual é a carga horária de trabalho de recepcionista?
CLT: 6 horas de trabalho e 8 horas de trabalho
É o caso de profissões como enfermeiros, operadores de telefonia, recepcionistas, entre outros. Neste tipo de jornada, são trabalhadas 6 horas por dia, geralmente de segunda a sexta feira.
Quais são as profissões mais bem pagas?
1. Medicina/Saúde. As áreas de Saúde e Qualidade de Vida, em geral, garantem salários altos aos profissionais. Quanto maior a especialização e o tempo de carreira, maior é a remuneração.
Quais as qualificações de um atendente?
- Proatividade. Um profissional de atendimento não pode esperar que o cliente faça determinadas exigências. ...
- Empatia. ...
- Cordialidade. ...
- Agilidade. ...
- Inteligência Emocional. ...
- Trabalho em equipe. ...
- Organização. ...
- Participação na empresa.
O que colocar na descrição de atividades?
Parte essencial da contratação e gerenciamento de funcionários, as descrições de vaga incluem o objetivo, escopo, deveres, responsabilidades e condições de trabalho. Elas são fundamentais para ajudar seus candidatos e funcionários a compreenderem suas funções.
Qual a função do serviço de atendimento ao cliente?
Solucionar problemas, Encaminhar a demanda do cliente para os demais responsáveis e áreas da empresa, Registrar demandas, pedidos de suporte e sugestões, Facilitar o sucesso do cliente com a solução contratada e mais.
Quais os pontos mais difíceis no atendimento ao cliente na recepção quais os aspectos positivos desse tipo de atendimento?
- Não priorizar a experiência do cliente. ...
- Não realizar um atendimento personalizado. ...
- Não investir em mais de um canal de atendimento. ...
- Não utilizar dados no atendimento ao cliente. ...
- Não dar atenção aos feedbacks do cliente. ...
- Não construir um relacionamento com o cliente.
Qual a melhor forma de atender um cliente difícil?
- Ouça e dê a atenção necessária. ...
- Distancie-se o bastante para manter a calma. ...
- Tenha empatia. ...
- Ignore as ofensas (enquanto puder) ...
- Foque na solução. ...
- Explique tudo com detalhes. ...
- Estipule limites.
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