Quais são os direitos e deveres de uma recepcionista?

Perguntado por: Ricardo Vaz Monteiro  |  Última atualização: 29. April 2022
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Aos recepcionistas é assegurados todos aqueles direitos previstos e garantidos pela Constituição e CLT, :
  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • Salário mensal;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Aviso-prévio;
  • Repouso semanal remunerado;
  • Adicional noturno e horas extras, se for o caso;
  • Intervalo para repouso e alimentação, entre outros.

O que uma recepcionista não pode fazer?

Os nove principais erros desse setor
  1. Recepcionistas confusos. ...
  2. Recepção desorganizada. ...
  3. Atendimento demorado. ...
  4. Falta de conhecimento sobre o negócio. ...
  5. Não retornar ligações. ...
  6. Atendimento precário. ...
  7. Cliente não reconhecido. ...
  8. Processo de recepção indefinido.

Qual o dever do recepcionista?

Realiza o atendimento ao cliente, presta informações e recebe visitantes para encaminhamento aos funcionários da empresa. Recebe e processa correspondências recebidas, agenda reuniões e anota solicitações de clientes.

Qual o salário de uma Recepcionista que trabalha 8 horas?

No cargo de Recepcionista se inicia ganhando R$ 1.077,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.500,00. A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00.

Qual o papel de uma recepcionista na empresa?

Recebe pacientes e os conduz até as salas de consulta, exames ou box de atendimento. Presta ajuda com dúvidas. Auxilia médicos e esteticistas com tarefas administrativas, organizando e mantendo suas agendas organizadas. Realiza agendamentos ou cancelamentos por contato telefônico.

NR 01 - Direitos e deveres do Empregador e do Empregado

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Como descrever a função de recepcionista no currículo?

Currículo de Função: Recepcionista Atribuições do cargo: Atendimento ao público, atendimento de telefone, Controle de Entrada e saída de visitantes bem como a movimentação dos mesmos pelas câmeras e controle de entrada e saída de bens Auxiliar: administrativo,depatramento pessoal e contabilidade.

Como descrever o cargo de recepcionista no currículo?

Recepcionista
  1. Destacar sua experiência no atendimento ao público.
  2. Triagem de ligações.
  3. Execução das rotinas administrativas.
  4. Certificações.
  5. Idioma e seu nível.
  6. Informática.
  7. Atividades voluntarias e extracurriculares.

Qual o maior desafio de uma recepcionista?

Entenda quais são os desafios do atendimento ao cliente e como oferecer um serviço de qualidade
  • Diminuir o tempo de espera.
  • Qualificar o tempo de atendimento.
  • Personalizar o serviço de atendimento. ...
  • Trabalhar com o omnichannel no serviço de atendimento.
  • Preparar e atualizar a equipe. ...
  • Gerenciar as informações.

Quais são os principais problemas que acontecem em uma recepção de clínica?

Os cinco principais erros na recepção de clínicas e centros...
  1. Possuir uma recepção desorganizada e demora no atendimento. ...
  2. O paciente ser mal atendido pelo telefone. ...
  3. Não retornar ligações. ...
  4. A negligência na recepção. ...
  5. A falta de comunicação entre médico e recepcionista.

Quais os pontos mais difíceis no atendimento ao cliente na recepção?

Problemas no atendimento ao cliente
  • Negligenciar a experiência do cliente. ...
  • Ignorar a necessidade do cliente. ...
  • Não realizar um atendimento personalizado. ...
  • Não entender o tempo do cliente. ...
  • Não investir em atendimento multicanal. ...
  • Falta de preparo da equipe. ...
  • Ignorar o cliente após a venda. ...
  • Falta de organização e controle.

Como descrever o cargo de atendente?

Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas.

Como descrever experiência em recepção?

Para ter sucesso como Recepcionista, você deve ter uma personalidade agradável, e essa também é uma função de atendimento ao cliente. Você também deve ser capaz de lidar com emergências prontamente e com eficiência, ao mesmo tempo que dinamiza as atividades do escritório.

O que o cliente observa na recepcionista?

Verificar se os banheiros estão higienizados, a copa impecável, os sofás arrumados, as revistas e jornais em ordem; Ouvir o que está sendo dito pelo paciente para entender suas necessidades, anotando tudo o que for necessário, e confirmando todos os dados de cada paciente.

O que fazer para ser uma boa recepcionista?

Conheça 7 dicas de como ser uma boa recepcionista
  1. Trabalhe sua comunicação. ...
  2. Tenha uma organização impecável. ...
  3. Seja proativa e multitarefa na empresa. ...
  4. Mantenha a compostura. ...
  5. Cuide da sua aparência profissional. ...
  6. Cordialidade sempre. ...
  7. Dedicação é fundamental.

Qual é a diferença entre atendente e recepcionista?

Basicamente, uma recepcionista tem um cuidado mais elaborado para com o cliente, enquanto o atendente tem um caráter mais organizacional com toda a clínica.

Qual é a carga horária de trabalho de recepcionista?

CLT: 6 horas de trabalho e 8 horas de trabalho

É o caso de profissões como enfermeiros, operadores de telefonia, recepcionistas, entre outros. Neste tipo de jornada, são trabalhadas 6 horas por dia, geralmente de segunda a sexta feira.

Quais são as profissões mais bem pagas?

1. Medicina/Saúde. As áreas de Saúde e Qualidade de Vida, em geral, garantem salários altos aos profissionais. Quanto maior a especialização e o tempo de carreira, maior é a remuneração.

Quais as qualificações de um atendente?

As características essenciais do profissional de atendimento
  • Proatividade. Um profissional de atendimento não pode esperar que o cliente faça determinadas exigências. ...
  • Empatia. ...
  • Cordialidade. ...
  • Agilidade. ...
  • Inteligência Emocional. ...
  • Trabalho em equipe. ...
  • Organização. ...
  • Participação na empresa.

O que colocar na descrição de atividades?

Parte essencial da contratação e gerenciamento de funcionários, as descrições de vaga incluem o objetivo, escopo, deveres, responsabilidades e condições de trabalho. Elas são fundamentais para ajudar seus candidatos e funcionários a compreenderem suas funções.

Qual a função do serviço de atendimento ao cliente?

Solucionar problemas, Encaminhar a demanda do cliente para os demais responsáveis e áreas da empresa, Registrar demandas, pedidos de suporte e sugestões, Facilitar o sucesso do cliente com a solução contratada e mais.

Quais os pontos mais difíceis no atendimento ao cliente na recepção quais os aspectos positivos desse tipo de atendimento?

Quais são os principais problemas no atendimento ao cliente?
  1. Não priorizar a experiência do cliente. ...
  2. Não realizar um atendimento personalizado. ...
  3. Não investir em mais de um canal de atendimento. ...
  4. Não utilizar dados no atendimento ao cliente. ...
  5. Não dar atenção aos feedbacks do cliente. ...
  6. Não construir um relacionamento com o cliente.

Qual a melhor forma de atender um cliente difícil?

Como lidar com clientes difíceis?
  1. Ouça e dê a atenção necessária. ...
  2. Distancie-se o bastante para manter a calma. ...
  3. Tenha empatia. ...
  4. Ignore as ofensas (enquanto puder) ...
  5. Foque na solução. ...
  6. Explique tudo com detalhes. ...
  7. Estipule limites.

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