Quais são as principais características de um slogan?

Perguntado por: Nuno Santiago de Baptista  |  Última atualização: 3. April 2025
Pontuação: 4.3/5 (55 avaliações)

Resumidamente, o slogan é uma frase (ou duas) que destaca a atividade da empresa, enfatiza um valor ou uma característica, ou ajuda a esclarecer a missão da sua marca.

Quais são as características do slogan?

Em poucas palavras, ele deve ser capaz de dar transparecer a história da marca, qual o seu conceito, os benefícios que ela pode trazer, e o que a faz especial. Resumindo, o slogan deve dar a entender porque o seu produto ou serviço é a melhor opção.

Qual é a função de um slogan?

Slogan é uma frase curta, fácil de ser memorizada, que é utilizada como acompanhamento do nome de uma marca. Em geral, os slogans são capazes de resumir um produto, serviço ou uma marca por completo, por meio de uma frase de efeito.

O que um slogan deve ter?

Slogan é uma frase memorável para associar um produto ou serviço diretamente a uma marca. Essa frase precisa ser curta o suficiente para ser memorável e fácil para as pessoas repetirem, mas também deve ser original para permanecer na mente do público.

Como definir um slogan?

Seu slogan precisa destacar o seu negócio dos demais, certo? Pensando nisso, é preciso criar uma frase que seja original e faça com que o público se lembre apenas da sua marca. Caso contrário, a audiência poderá fazer comparações ou, até mesmo, pensar em outra empresa antes de se lembrar da sua.

O QUE É SLOGAN? (Significado e Exemplos Práticos)

16 questões relacionadas encontradas

O que é slogan é exemplo?

Resumidamente, o slogan é uma frase (ou duas) que destaca a atividade da empresa, enfatiza um valor ou uma característica, ou ajuda a esclarecer a missão da sua marca. Elas podem ser uma parte importante da identidade da sua marca; pense nos dizeres do McDonald's, “Amo muito tudo isso”, ou os da Nike, “Just do it”.

O que não pode faltar em um slogan?

Simplicidade é a chave: Um slogan impactante é curto, fácil de lembrar e pronunciar. Tente ser direto e conciso. Reflete os valores da marca: Seu slogan deve capturar a essência da sua marca e transmitir seus valores centrais. Originalidade e criatividade: Busque algo único que se destaque da concorrência.

Como saber se já existe um slogan?

O INPI oferece um serviço de consulta pública de marca registrada, basta que o usuário acesse o site e comece sua busca. É possível procurar por marcas, digitar o nome ou utilizar o recurso de pesquisa fonética.

Qual o slogan mais famoso das empresas?

Melhores slogans: veja 86 exemplos para se inspirar!
  • Bis – “Quem pede um, pede bis.”
  • Coca-Cola – “Sinta o sabor.”
  • Nescau – “Energia que dá gosto.”
  • Danoninho – “Vale por um bifinho.”
  • McDonalds – “Amo muito tudo isso.”
  • Pepsi – “Pode ser bom. ...
  • Tang – “Preparou, bebeu, faz.”
  • Hellmann's – “A verdadeira maionese.”

O que é logo e slogan?

Enquanto um logotipo é a representação visual da sua marca, um slogan é uma frase curta que representa a personalidade da sua marca. O logotipo é um símbolo que representa a sua marca. É uma imagem ou um conjunto de letras que é usado para identificar sua empresa.

Qual é o slogan da Coca?

A marca global de refrigerantes Coca-Cola lançou seu novo slogan “Real Magic” (Mágica Real) como parte da estratégia de atualização de sua marca.

Como criar slogan gratuito?

Como usar nosso gerador de slogans
  1. Comece com um modelo ou um quadro em branco. Faça login na sua conta do Canva. ...
  2. Inicie o Texto Mágico. ...
  3. Digite seu prompt de texto. ...
  4. Gerar uma lista de ideias de slogan. ...
  5. Analise e selecione o melhor slogan.

Qual é o slogan do Mc Donalds?

Como já foi dito, o slogan original do McDonald's, isso é, “Amo muito tudo isso” em inglês, é “I'm lovin' it”.

Qual a origem do slogan?

A palavra slogan é derivada de slogorn que é uma corruptela para o Inglês a partir do termo sluagh-ghairm tanmay (sluagh "exército", "hoste" + gairm "grito") do gaélico escocês e do Irlandês. Esta expressão era usada como grito usado pelos antigos clãs para inspirar os seus membros a lutarem pela preservação do grupo.

Qual a diferença entre marca e slogan?

Inicialmente, podemos afirmar que a “marca” é a representação gráfica e visual de uma empresa, produto ou serviço; enquanto slogan é uma frase ou afirmação que posiciona a qualidade, a missão e a visão do produto no mercado.

Como criar um slogan criativo?

Como criar um slogan?
  1. Defina o seu público-alvo. Conhecer o grupo de consumidores do seu negócio é indispensável para criar um slogan que gere identificação e representatividade para a sua audiência. ...
  2. Relacione o slogan ao segmento dos seus produtos ou serviços. ...
  3. Defina seu posicionamento. ...
  4. Priorize slogans curtos.

Qual é o slogan da Apple?

"Think Different" (Pense diferente) é um slogan publicitário criado pela Apple Computer em 1997 pelo escritório de Los Angeles da agência de publicidade TBWA\Chiat\Day.

Qual é o slogan da Casas Bahia?

A companhia volta a utilizar o slogan “Dedicação total a você” em suas campanhas de publicidade e até já tem novos anúncios com o ator Fabiano Augusto, o garoto-propaganda que ficou conhecido por centenas de filmes da empresa em que usava o bordão “Quer pagar quanto?”.

Como fazer um slogan da sua marca?

A criação de um slogan precisa ser baseada em uma frase curta que exprima as principais características da sua empresa. Ele precisa ser o logotipo verbal da sua marca e ser identificado de forma simples e rápida. Sempre abuse da sua criatividade nesse momento.

É preciso registrar slogan?

✅ Embora não seja registrável como marca, um slogan pode ser juridicamente protegido, por seu potencial de servir a atos de concorrência desleal.

É possível registrar slogan?

Por isso, os slogans não podem ser registrados como uma marca, por exemplo. No entanto, apesar de não ser objeto de registro, a mesma lei protege e enquadra como crime de concorrência desleal o uso indevido ou imitação de expressões ou sinais de propaganda, como está descrito no artigo 195 da Lei 9.279/96.

Onde criar um slogan?

1. Criador de Sites da Hostinger. Esse criador de slogans de empresa impulsionado por IA do criador de Sites da Hostinger é um dos melhores geradores de frases da nossa lista. Ao ajustar o sistema com milhares de consultas, essa ferramenta pode gerar excelente ideais para o seu marketing.

Qual é o lema da Nike?

A origem da campanha “Just Do It”

Lançada em 1988, a campanha “Just Do It” da Nike revolucionou a forma como as marcas se comunicavam com seu público-alvo. A mente brilhante por trás dessa campanha foi Dan Wieden, da agência de publicidade Wieden+Kennedy.

Como fazer um slogan de uma loja?

Neste artigo, vamos explorar algumas dicas sobre como gerar slogans criativos que farão o seu negócio se destacar.
  1. Conheça a Sua Marca. ...
  2. Defina o Seu Público-Alvo. ...
  3. Seja Conciso. ...
  4. Seja Criativo. ...
  5. Transmita Valor. ...
  6. Teste e Refine. ...
  7. Use Ferramentas de Geração de Slogans.

O que é um texto slogan?

O slogan é constituído de imagem e textos curtos de fácil memorização com letras e cores fortes para chamar a atenção de quem está lendo, apresentando uma linguagem persuasiva na intenção de convencer o leitor/consumidor a adquirir o produto, ideia ou serviço.

Artigo anterior
O que acontece quando um pai de santo morre?
Artigo seguinte
O que é o sócio remanescente?