Quais são as despesas administrativas na DRE?
Perguntado por: Emanuel Valente de Vieira | Última atualização: 10. Februar 2022Pontuação: 4.2/5 (40 avaliações)
- aluguel do imóvel da empresa;
- impostos — IPTU, IPVA etc;
- depreciação;
- pró-labore;
- remuneração de pessoal do administrativo;
- documentação;
- gastos com departamento jurídico e tributário;
- contas de consumo — água, energia elétrica, internet, telefone etc;
O que são despesas administrativas na DRE?
Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico.
São exemplos de despesas administrativas?
- custos com contratações;
- telefonia;
- material de escritório;
- pagamentos de terceiros – consultorias, advogados e RH;
- seguros e benefícios;
- entre outros.
Quais são as despesas gerais e administrativas?
O que são despesas gerais e administrativas (G&A)?
As despesas gerais e administrativas incluem aluguel, serviços públicos, seguro, honorários advocatícios e determinados salários. As despesas gerais e administrativas são um subconjunto das despesas operacionais da empresa, excluindo os custos de vendas.
Quais são as despesas financeiras na DRE?
São os descontos financeiros concedidos a clientes, juros pagos a fornecedores, variações cambiais passivas, tarifas bancárias com manutenção de contas e transferências realizadas ocorridas no período.
Entenda as Despesas administrativas no DRE
Quais são despesas financeiras?
As despesas financeiras são aquelas referentes aos valores de encargos e juros que uma empresa contraiu em empréstimos e financiamentos, que devem ser pagas aos credores.
O que entra na DRE?
Traduzindo, DRE nada mais é do que um relatório que demonstra de forma resumida as operações realizadas pela empresa. Nele são confrontadas as contas de receitas, despesas, investimentos, custos e provisões apurados, evidenciando a formação do resultado líquido da empresa na ocasião.
Quais são as despesas com pessoal?
Para os efeitos desta Lei Complementar, entende-se como despesa total com pessoal: o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais ...
Quais são os três tipos de despesas *?
Dentro de uma empresa, podem existir diversas despesas operacionais, cada uma de um tipo diferente. De forma geral, todas essas despesas podem ser organizadas em três grandes categorias distintas: as despesas administrativas, as despesas comerciais e demais despesas, que não se encaixam nos grupos anteriores.
Como classificar as despesas administrativas?
Elas também podem ser subdivididas em despesas administrativas, comerciais e específicas. Despesas administrativas são relacionadas com os salários e seus encargos, vale alimentação/refeição, vale transporte, contas (água, luz, internet, aluguel, IPTU), impostos, seguros e etc.
Quais são as despesas tributárias?
As Despesas Tributárias são aquelas vinculadas a impostos e contribuições referentes ao governo federal, estados e municípios. Por exemplo: uma empresa tributada pelo Simples Nacional, precisa pagar o Simples havendo o registro de vendas.
Quais são os tipos de despesas?
- conta de água e luz;
- aluguel ou prestação de casa;
- condomínio;
- escola ou faculdade;
- plano odontológico e de saúde;
- seguro e prestação do carro;
- impostos, como IPTU e IPVA.
O que são despesas com ocupação?
O custo de ocupação consiste basicamente na relação entre despesas operacionais relativas às verbas de locação versus o faturamento bruto da loja. ... A taxa mensal de condomínio cobre despesas com energia, água, limpeza, administração e segurança do shopping.
Quais são os tipos de despesas operacionais?
As Despesas Operacionais são aquelas que fazem parte da operação da empresa. Exemplo: as despesas vinculadas ao consumo são tratadas como Despesas Operacionais. Quando lançados na contabilidade, tais despesas permanecem próximas das demais Despesas Operacionais e distantes do grupo financeiro.
Quais são os 4 tipos de custos?
- Diretos. Os custos diretos são todos aqueles que estão relacionados aos produtos e serviços vendidos pela empresa, ou seja, que têm impacto no valor final calculado para a comercialização. ...
- Indiretos. ...
- Fixos. ...
- Variáveis.
O que são despesas exemplos?
Receitas e despesas são termos de estudos da contabilidade e finanças em geral, onde é ensinado que as despesas são gastos para direta ou indiretamente gerarem receitas, seja para pessoas físicas ou jurídicas. ... Alguns exemplos de despesas são os salários, a conta de água, luz, telefone, os impostos e etc.
Quais as duas formas que a despesa pode ser classificada?
As despesas podem ser classificadas em dois grandes grupos, que são: Despesas Fixas: são aquelas previsíveis, que o gestor sabe que terá que pagar mesmo que não influenciem no volume de produção. ... Despesas Variáveis: esses são valores imprevisíveis, que podem eventualmente acontecer sem qualquer controle do gestor.
O que é despesas com pessoal e encargos?
Grupo de natureza da despesa (GND) 1 que inclui a despesa com o pagamento pelo efetivo serviço exercido de cargo/emprego ou função no setor público, quer civil ou militar, ativo ou inativo, bem como as obrigações de responsabilidade do empregador. Ver “Grupo de Natureza da Despesa”.
O que é um custo com pessoal?
O custo com pessoal abrange todos os gastos com os funcionários que podem ser relacionados à produção, direta ou indiretamente, em um período.
O que significa custo pessoal?
E não se preocupe: não existe uma única maneira de fazer uma planilha de gastos. O mais importante de tudo é que esse controle esteja sempre presente na sua vida financeira.
O Que é a DRE na contabilidade?
A Demonstração do Resultado do Exercício – DRE – é um relatório contábil que evidencia se as operações de uma empresa estão gerando um lucro ou prejuízo, considerando um determinado período de tempo.
Quais são os elementos que compõem uma Demonstração do Resultado do Exercício?
- RECEITA OPERACIONAL BRUTA. Vendas de Produtos. ...
- (-) DEDUÇÕES DA RECEITA BRUTA. Devoluções de Vendas. ...
- = RECEITA OPERACIONAL LÍQUIDA.
- (-) CUSTOS DAS VENDAS. Custo dos Produtos Vendidos. ...
- = RESULTADO OPERACIONAL BRUTO.
- (-) DESPESAS OPERACIONAIS. ...
- (-) DESPESAS FINANCEIRAS LÍQUIDAS.
Em que consiste a Demonstração do Resultado do Exercício?
Demonstração do Resultado do Exercício, também conhecida como DRE, é um documento contábil de demonstração cujo objetivo é detalhar a formação do resultado líquido de um exercício pela confrontação das receitas, custos e despesas de uma empresa, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência (receitas e ...
O que é orçamento de despesas financeiras?
O orçamento de despesas financeiras estará vinculado às captações de recursos financeiros na forma de capital de giro ou capital fixo, procurando, assim, viabilizar as atividades operacionais da empresa no período projetado.
O que é despesa financeira líquida?
Soma das despesas de juros referentes a todas as obrigações financeiras de uma empresa, sejam elas de curto ou longo prazo, descontando-se deste montante qualquer receita de juros que a empresa venha a ter com suas aplicações financeiras.
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