Quais são as correntes de média frequência?

Perguntado por: Mélanie Matilde Gomes Monteiro Baptista  |  Última atualização: 14. Mai 2025
Pontuação: 4.5/5 (58 avaliações)

4.2.2 Corrente de média frequência Normalmente é modulada com frequência de 1-10 kHz com forma de onda simétrica e bifásica, e bursts de baixa frequência (entre 1-200 Hz )(20, 23). São exemplos de correntes de média frequência a corrente Russa e a corrente Australiana (15, 24).

Qual a faixa produzida por correntes de média frequência?

Média Frequência: na faixa de 1.000 Hz a 100.000 Hz.

Quais são as correntes de baixa frequência?

Também podem ser classificadas como correntes de baixa frequência (até 1000 Hz – TENS, FES, Farádica, Galvânica, Diadinâmicas ou microcorrentes), média frequência (de 1000 Hz à 100 KHz – Interferencial (2000-4000 Hz), Russa (2500 Hz)) ou de alta frequência (maiores que 300 KHz – Ondas curtas (27MHz), Microondas (2450 ...

Quais são as correntes de alta frequência?

Eletrodo cauterizador
  • Alta Frequência para Estética.
  • HF.
  • Alta Frequência hf.
  • hf ibramed.
  • Alta Frequência ibramed.
  • Alta Frequência Estética.

Quais os tipos e frequências das correntes elétricas?

Média Frequência: 1.000 a 10.000 Hz, sendo utilizado na eletroterapia de 2.000 a 4.000 Hz. Interferencial e Corrente Russa. Alta Frequência: 10.000 Hz a 100.000 Hz. Ondas Curtas, Microondas, Ultra-som (Ultra-som Terapêutico).

CONHEÇA ELETROTERAPIA TIPOS DE CORRENTES

27 questões relacionadas encontradas

Quais são os tipos de correntes?

Há dois tipos de corrente elétrica: corrente alternada e corrente contínua.

Quais os dois tipos de correntes?

Existem dois tipos de corrente elétrica: corrente direta e corrente alternada.

Para que serve a corrente russa?

A Corrente Russa é uma técnica que usa corrente elétrica para melhorar o tônus muscular e circulação sanguínea. O estímulo elétrico usado produz uma contração muscular no local em que é aplicado. Esse procedimento é perfeito para combater flacidez, celulite e fortalecer a musculatura.

Qual é a frequência mais alta?

Os agudos. As frequências agudas são as mais altas no espectro audível por nós, começando nos 5 kHz e indo até os 20 kHz.

Qual a diferença entre alta e baixa frequência?

Alta frequência significa mais ondas por segundo e um período mais curto, enquanto a baixa frequência significa menos ondas por segundo e um período mais longo.

Quais as correntes utilizadas na eletroterapia?

Existem muitas técnicas que podem ser usadas para esses fins, como: a eletroestimulação, a eletrolipoforese, a eletroporação, a endermologia, a radiofrequência, a corrente russa, a galvanopuntura, o ultrassom, as microcorrentes, entre outras.

Qual a melhor corrente para analgesia?

3.5 – Correntes Interferenciais

São eficazes e utilizadas tanto para obter contração muscular como analgesia. Esta corrente se baseia na aplicação transcutânea de correntes elétricas alternadas de média freqüência.

Qual a diferença entre fés e TENS?

A grande diferença entre as correntes Tens e as correntes Fes é que, enquanto a primeira é indicada para aliviar as dores, a segunda é utilizada para o fortalecimento muscular.

Como potencializar os resultados da eletroterapia?

Dessa forma, os dermocosméticos são aliados importantes no procedimento de eletroterapia, pois promovem inúmeros benefícios e podem potencializar os efeitos do tratamento. Por exemplo, conseguem aumentar a permeação de ativos que atuam diretamente na queixa da cliente, promovendo maior satisfação e eficiência.

O que é FES na fisioterapia?

O que é a eletroestimulação funcional (FES)

A eletroestimulação funcional é uma modalidade de tratamento usada na fisioterapia para fortalecimento muscular, reeducação muscular, redução de espasmo muscular, redução de edema usando bomba muscular, recuperação muscular após prática esportiva.

Pode fazer corrente russa todos os dias?

O número de sessões de corrente russa depende da situação muscular de cada pessoa, podendo ser realizadas sessões diárias com duração de 10 a 15 minutos. Além disso, a intensidade da corrente aplicada pode variar de acordo com o objetivo do tratamento.

Quem não pode fazer corrente Russa?

A corrente russa apresenta algumas contraindicações como gravidez, doenças cardíacas, epilepsia e implantes eletrônicos, que podem tornar o tratamento inseguro. É importante consultar um profissional qualificado antes de iniciar qualquer terapia com corrente russa.

Qual a diferença entre a corrente russa e Aussie?

A diferença entre a Corrente Aussie e a corrente russa é que a primeira utiliza frequências menores e por isso tende a ser menos dolorosa e desconfortável quando comparada ao segundo procedimento.

Qual é o tipo de corrente mais resistente?

A corrente mais resistente é a que é feita de um de material nobre, isto é, feita de Ouro 18K ou Prata 925.

Qual a diferença entre tensão AC é DC?

As siglas DC e AC são provenientes das siglas da língua inglesa para direct current e alternating current, que correspondem a corrente contínua (DC) e corrente alternada (AC), respectivamente. A principal diferença entre as correntes DC e AC é a direção em que os elétrons se movimentam.

O que é DC é AC?

Então o uso direto de corrente alternada é mais simples. Costuma-se chamar tudo, tanto a corrente como a tensão, do sistema alternado de distribuição de energia elétrica de AC e tudo do sistema com tensão constante, de DC. Estas siglas vêm do inglês. AC significa “Alternating Current” e DC significa “Direct Current”.

O que é o efeito magnético?

O efeito magnético é aquele que se manifesta pela criação de um campo magnético na região em torno da corrente. A existência de um campo magnético em determinada região pode ser constatada com o uso de uma bússola: ocorrerá desvio de direção da agulha magnética.

O que é um efeito fisiológico?

Efeito fisiológico – resulta da passagem do fluxo elétrico por organismos vivos, podendo agir diretamente no sistema nervoso muscu- lar e cardíaco (GUYTON; HALL, 2002).

O que é frequência nominal?

A frequência elétrica no Brasil é a frequência nominal das oscilações de corrente alternada (CA) em uma rede síncrona de transmissão de uma usina elétrica ao consumidor, no valor de 60 Hz (ciclos por segundo).

Artigo anterior
Quando é necessário suplementar?
Artigo seguinte
O que faz o rosto envelhecer?