Quais são as características de um bom atendimento?
Perguntado por: Érika Isabela Leal | Última atualização: 27. März 2022Pontuação: 4.8/5 (17 avaliações)
- Proatividade;
- Empatia;
- Paciência e Resiliência;
- Agilidade;
- Organização;
- Boa comunicação.
Quais são as principais características de um bom atendimento?
- Empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. ...
- Olhar nos olhos. ...
- Conhecimento pleno dos produtos. ...
- Ética e integridade. ...
- Linguagem adequada.
Quais são os 5 quesitos para o bom atendimento?
- Ouça o cliente. ...
- Levante o máximo de informações que puder. ...
- Demonstre disponibilidade. ...
- Domine tudo sobre os produtos e serviços que a loja oferece. ...
- Ofereça suporte a todo o momento.
O que torna um bom atendimento?
Um bom atendimento ao cliente é aquele que oferece uma ótima experiência em todas as etapas do funil. Ou seja, antes, durante e depois da compra. Ele engloba não só a cordialidade e a eficiência dos agentes, mas também a eficácia e a disponibilidade de diferentes canais.
O que é preciso para um bom atendimento ao cliente?
- Valorize cada cliente. ...
- Seja transparente. ...
- Ofereça um ambiente confortável. ...
- Adote um atendimento humanizado. ...
- Esteja disponível e não o deixe esperando. ...
- Seja organizado e registre tudo. ...
- Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ...
- Tenha limites e não se sacrifique.
ATENDIMENTO AO CLIENTE AULA 02 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM ATENDIMENTO - HEBERT BOUZON
Quais são os três principais pontos para realização de um bom atendimento?
- 1 – Entenda seu Cliente: Pratique a Empatia. Parece até óbvio dizer isso, mas entender o cliente é fundamental para todo o restante das melhores práticas do bom atendimento. ...
- 2 – Comunique-se adequadamente. ...
- 3 – Aplique a Comunicação S.C.O.T. ...
- 4 – Insista em ajudar o cliente a ter sucesso. ...
- 5 – Antecipe-se.
Quais são os pilares de um atendimento de qualidade?
- Empatia com o consumidor;
- Se comprometa com seu cliente;
- Busque atender as necessidades do cliente;
- Organize seus prazos;
- Encante seu cliente.
Qual a importância de um bom atendimento ao cliente?
Um bom atendimento não oferece apenas uma ótima performance para empresas, mas também traz novos clientes para ela, fideliza os antigos e faz com que a gestão de funcionários se torne mais eficiente. Satisfazer as expectativas do cliente é mais do que jogar um jogo seguro.
Quais são as vantagens de um bom atendimento?
- Fidelização e retenção de clientes. O cliente que é bem atendido se sente muito mais a vontade para voltar a comprar da sua empresa. ...
- Aumento da credibilidade e confiança. ...
- Aumento do Ticket Médio e Valor do Tempo de Vida do Cliente. ...
- Redução do Custo de Aquisição do Cliente (CAC)
Quais são os 3 pilares fundamentais no atendimento?
Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.
Quais são os 5 pilares da qualidade total?
- 1) Qualidade Intrínseca. ...
- 2) Custo. ...
- 3) Atendimento. ...
- 4) Segurança. ...
- 6) Meio Ambiente.
Quais os 3 pilares da Teoria do consumidor?
São três pilares que formam o alicerce da sua marca ou empresa para garantir a satisfação de seus clientes: presença, tecnologia e pessoas.
Qual são os pontos principais do atendimento ao público?
Entender a demanda
Independentemente se for uma queixa ou apenas uma dúvida, é imprescindível que você se mostre presente ali e entenda atenciosamente a demanda para, assim, resolvê-la da forma mais eficiente possível. Além disso, o entendimento da demanda ajuda o negócio a fazer um planejamento eficiente.
Quais são as formas de atendimento?
- 1- Presença no ponto de venda. ...
- 2- Telefone. ...
- 3- E-mail. ...
- 4- Chat online. ...
- 5- Redes sociais. ...
- 6- Autoatendimento. ...
- WhatsApp.
Quais são as técnicas de atendimento ao público?
- Conheça seu público.
- Escute verdadeiramente o cliente.
- Seja sempre educado e objetivo.
- Não use termos técnicos na conversa.
- Faça um acompanhamento das compras e atendimentos finalizados.
- Tenha softwares para lhe ajudar com o atendimento.
Quais os princípios da teoria do consumidor explique cada um?
Princípio da confiança: prepondera a necessidade de que o fornecedor deve agir com lealdade para com o consumidor. ... Principio da boa-fé objetiva e do equilíbrio: significa que nas relações de consumo as partes devem proceder com probidade, lealdade, solidariedade e cooperação nas suas relações.
Em quais etapas se divide a análise da teoria do consumidor?
Três etapas para compreender o comportamento do consumidor Preferências do consumidor (Tradeoffs); Restrições Orçamentárias (Preços); Escolhas do consumidor (Agrega as duas etapas anteriores).
Qual é o objetivo da teoria do consumidor?
A Teoria do Consumidor, ou Teoria da Escolha, é uma teoria microeconômica, que busca descrever como os consumidores tomam decisões de compra e como eles enfrentam os tradeoffs e as mudanças em seu ambiente. A utilidade é uma medida de satisfação relativa de um agente da economia.
Quais são os princípios básicos da qualidade total?
Para ser efetiva, a qualidade total se baseia em 10 princípios fundamentais, que são: a total satisfação dos clientes, a gerência participativa, o desenvolvimento dos recursos humanos, a constância de propósitos, a melhoria contínua, a gerência de processos, a delegação, a comunicação e disseminação da informação, a ...
Quais são os componentes básicos da qualidade total?
Conceitos sobre Qualidade Total
Já o termo qualidade total tem inserido em seu conceito seis atributos ou dimensões básicas que lhe conferem características de totalidade. Essas seis dimensões são: qualidade intrínseca; custo, atendimento, moral, segurança e ética.
O que é o 5 S?
O QUE É O PROGRAMA 5S
O 5S, também conhecido como Programa 5S ou ainda como [1]Housekeeping, é uma metodologia aplicada para a melhora da qualidade no ambiente de trabalho através da organização, limpeza e conduta das pessoas de forma estruturada e de fácil execução.
O que é Pré-atendimento?
O que é Pré-atendimento:
Atendimento rápido que ocorre antes do atendimento principal, em estabelecimentos comerciais tais como bancos, além de repartições públicas e órgãos do governo. Geralmente para checagem de documentos e entrega de senhas.
O que é flexibilidade no atendimento ao cliente?
Flexibilidade. A estratégia básica de qualquer negociação é trabalhar com certa margem para manobras durante o processo, que qualifiquem a empresa com certo grau de flexibilidade e demonstre ao cliente a vontade em efetivar novos negócios.
Qual a definição da capacidade de flexibilidade?
Flexibilidade: É a capacidade de realizar os movimentos articulares na maior amplitude possível sem que ocorram danos as articulações. Ela é específica para cada exercício, um exemplo são os movimentos das danças.
Qual a importância de realizar um bom Pré-atendimento?
A importância do pré-atendimento na gestão do atendimento do paciente. ... Investir nisso é demasiadamente importante, para que você possa garantir a satisfação dos pacientes e fazer com que eles falem bem no seu negócio, além de indicá-lo para outras pessoas.
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