Quais são as características de um bom atendimento?

Perguntado por: Érika Isabela Leal  |  Última atualização: 27. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (17 avaliações)

As principais características de um bom profissional de atendimento são:
  • Proatividade;
  • Empatia;
  • Paciência e Resiliência;
  • Agilidade;
  • Organização;
  • Boa comunicação.

Quais são as principais características de um bom atendimento?

Atendimento ao Cliente: 05 Características que você deve prestar atenção
  1. Empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. ...
  2. Olhar nos olhos. ...
  3. Conhecimento pleno dos produtos. ...
  4. Ética e integridade. ...
  5. Linguagem adequada.

Quais são os 5 quesitos para o bom atendimento?

Confira a seguir 5 dicas para um bom atendimento ao cliente, através das quais você pode capacitar sua equipe de forma contínua.
  • Ouça o cliente. ...
  • Levante o máximo de informações que puder. ...
  • Demonstre disponibilidade. ...
  • Domine tudo sobre os produtos e serviços que a loja oferece. ...
  • Ofereça suporte a todo o momento.

O que torna um bom atendimento?

Um bom atendimento ao cliente é aquele que oferece uma ótima experiência em todas as etapas do funil. Ou seja, antes, durante e depois da compra. Ele engloba não só a cordialidade e a eficiência dos agentes, mas também a eficácia e a disponibilidade de diferentes canais.

O que é preciso para um bom atendimento ao cliente?

10 dicas para um bom atendimento ao cliente
  1. Valorize cada cliente. ...
  2. Seja transparente. ...
  3. Ofereça um ambiente confortável. ...
  4. Adote um atendimento humanizado. ...
  5. Esteja disponível e não o deixe esperando. ...
  6. Seja organizado e registre tudo. ...
  7. Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ...
  8. Tenha limites e não se sacrifique.

ATENDIMENTO AO CLIENTE AULA 02 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM ATENDIMENTO - HEBERT BOUZON

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Quais são os três principais pontos para realização de um bom atendimento?

Agora, vamos a elas:
  • 1 – Entenda seu Cliente: Pratique a Empatia. Parece até óbvio dizer isso, mas entender o cliente é fundamental para todo o restante das melhores práticas do bom atendimento. ...
  • 2 – Comunique-se adequadamente. ...
  • 3 – Aplique a Comunicação S.C.O.T. ...
  • 4 – Insista em ajudar o cliente a ter sucesso. ...
  • 5 – Antecipe-se.

Quais são os pilares de um atendimento de qualidade?

Confira a seguir os cinco pilares do atendimento ao cliente:
  • Empatia com o consumidor;
  • Se comprometa com seu cliente;
  • Busque atender as necessidades do cliente;
  • Organize seus prazos;
  • Encante seu cliente.

Qual a importância de um bom atendimento ao cliente?

Um bom atendimento não oferece apenas uma ótima performance para empresas, mas também traz novos clientes para ela, fideliza os antigos e faz com que a gestão de funcionários se torne mais eficiente. Satisfazer as expectativas do cliente é mais do que jogar um jogo seguro.

Quais são as vantagens de um bom atendimento?

Vantagens do atendimento de qualidade
  1. Fidelização e retenção de clientes. O cliente que é bem atendido se sente muito mais a vontade para voltar a comprar da sua empresa. ...
  2. Aumento da credibilidade e confiança. ...
  3. Aumento do Ticket Médio e Valor do Tempo de Vida do Cliente. ...
  4. Redução do Custo de Aquisição do Cliente (CAC)

Quais são os 3 pilares fundamentais no atendimento?

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.

Quais são os 5 pilares da qualidade total?

Para conseguir construir esses pilares é necessário desenvolver métodos, técnicas e ferramentas para melhorar seus resultados visando sempre a Qualidade Total.
  • 1) Qualidade Intrínseca. ...
  • 2) Custo. ...
  • 3) Atendimento. ...
  • 4) Segurança. ...
  • 6) Meio Ambiente.

Quais os 3 pilares da Teoria do consumidor?

São três pilares que formam o alicerce da sua marca ou empresa para garantir a satisfação de seus clientes: presença, tecnologia e pessoas.

Qual são os pontos principais do atendimento ao público?

Entender a demanda

Independentemente se for uma queixa ou apenas uma dúvida, é imprescindível que você se mostre presente ali e entenda atenciosamente a demanda para, assim, resolvê-la da forma mais eficiente possível. Além disso, o entendimento da demanda ajuda o negócio a fazer um planejamento eficiente.

Quais são as formas de atendimento?

Quais são os principais tipos de atendimento ao cliente?
  • 1- Presença no ponto de venda. ...
  • 2- Telefone. ...
  • 3- E-mail. ...
  • 4- Chat online. ...
  • 5- Redes sociais. ...
  • 6- Autoatendimento. ...
  • WhatsApp.

Quais são as técnicas de atendimento ao público?

Quais são as técnicas de atendimento ao público?
  • Conheça seu público.
  • Escute verdadeiramente o cliente.
  • Seja sempre educado e objetivo.
  • Não use termos técnicos na conversa.
  • Faça um acompanhamento das compras e atendimentos finalizados.
  • Tenha softwares para lhe ajudar com o atendimento.

Quais os princípios da teoria do consumidor explique cada um?

Princípio da confiança: prepondera a necessidade de que o fornecedor deve agir com lealdade para com o consumidor. ... Principio da boa-fé objetiva e do equilíbrio: significa que nas relações de consumo as partes devem proceder com probidade, lealdade, solidariedade e cooperação nas suas relações.

Em quais etapas se divide a análise da teoria do consumidor?

Três etapas para compreender o comportamento do consumidor Preferências do consumidor (Tradeoffs); Restrições Orçamentárias (Preços); Escolhas do consumidor (Agrega as duas etapas anteriores).

Qual é o objetivo da teoria do consumidor?

A Teoria do Consumidor, ou Teoria da Escolha, é uma teoria microeconômica, que busca descrever como os consumidores tomam decisões de compra e como eles enfrentam os tradeoffs e as mudanças em seu ambiente. A utilidade é uma medida de satisfação relativa de um agente da economia.

Quais são os princípios básicos da qualidade total?

Para ser efetiva, a qualidade total se baseia em 10 princípios fundamentais, que são: a total satisfação dos clientes, a gerência participativa, o desenvolvimento dos recursos humanos, a constância de propósitos, a melhoria contínua, a gerência de processos, a delegação, a comunicação e disseminação da informação, a ...

Quais são os componentes básicos da qualidade total?

Conceitos sobre Qualidade Total

Já o termo qualidade total tem inserido em seu conceito seis atributos ou dimensões básicas que lhe conferem características de totalidade. Essas seis dimensões são: qualidade intrínseca; custo, atendimento, moral, segurança e ética.

O que é o 5 S?

O QUE É O PROGRAMA 5S

O 5S, também conhecido como Programa 5S ou ainda como [1]Housekeeping, é uma metodologia aplicada para a melhora da qualidade no ambiente de trabalho através da organização, limpeza e conduta das pessoas de forma estruturada e de fácil execução.

O que é Pré-atendimento?

O que é Pré-atendimento:

Atendimento rápido que ocorre antes do atendimento principal, em estabelecimentos comerciais tais como bancos, além de repartições públicas e órgãos do governo. Geralmente para checagem de documentos e entrega de senhas.

O que é flexibilidade no atendimento ao cliente?

Flexibilidade. A estratégia básica de qualquer negociação é trabalhar com certa margem para manobras durante o processo, que qualifiquem a empresa com certo grau de flexibilidade e demonstre ao cliente a vontade em efetivar novos negócios.

Qual a definição da capacidade de flexibilidade?

Flexibilidade: É a capacidade de realizar os movimentos articulares na maior amplitude possível sem que ocorram danos as articulações. Ela é específica para cada exercício, um exemplo são os movimentos das danças.

Qual a importância de realizar um bom Pré-atendimento?

A importância do pré-atendimento na gestão do atendimento do paciente. ... Investir nisso é demasiadamente importante, para que você possa garantir a satisfação dos pacientes e fazer com que eles falem bem no seu negócio, além de indicá-lo para outras pessoas.

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