Quais são as características das estrias?

Perguntado por: Francisco Bruno Batista  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (38 avaliações)

As estrias podem coçar ou arder, mas em geral os seus sintomas iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, ou com uma pequena elevação. Na fase tardia, as estrias são brancas com espessura e largura que podem variar de tamanho. São muito comuns na região das nádegas, coxas, abdome e costas.

Quais os tipos de estrias e suas características?

Existem três tipos de estrias, as vermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e estreitas, e as brancas profundas e largas. As vermelhas ou arroxeadas são mais recentes e portanto as mais fáceis de tratar, pois ainda há sangue circulando no local e o tecido não foi totalmente prejudicado.

Quais as características das estrias?

CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS DAS ESTRIAS

Podem ser definidas atróficas, pelo fato de apresentarem uma diminuição na espessura da pele, que são ocasionadas pela redução do volume e número de seus elementos e, representada por adelgaçamento, menor elasticidade, rarefação de pelos, pregueamento e secura (WHITE, 2007).

Quais são as cores da estrias?

Vermelhas: chamadas estrias recentes. Normalmente, na sua fase inicial, apresentam-se avermelhadas ou arroxeadas e gradativamente assumem uma coloração esbranquiçada. Também podem ser precedidas de prurido no local de aparecimento. Brancas: são estrias antigas, que já não apresentam reação inflamatória.

Como as estrias são classificadas?

As estrias podem ser classificadas em: rosadas (iniciais), atróficas e nacaradas: as rosadas ou iniciais, possuem aspecto inflamatório e coloração rosada dada pela superdistensão das fibras elásticas e rompimento de alguns capilares sanguíneos, com sinais clínicos de prurido e dor em alguns casos, erupção papular plana ...

Tratamento definitivo para estrias

43 questões relacionadas encontradas

Como é a formação das estrias?

As estrias são rompimentos que ocorrem nas fibras de colágeno e elastina que fornecem elasticidade à pele. Tais fibras permanecem na derme, camada interna da pele e, quando esta se rompe, forma cicatrizes originando as estrias.

É possível ter estria no pênis?

Tenho fissuras de cor marrom no prepúcio, que parecem estrias, não ardem e nem coçam, é possível que sejam realmente estrias? Olá, É necessário ir ao urologista! Os médicos fazem o diagnóstico das doenças sexualmente transmissíveis a partir do exame físico, ou seja, examinando o pênis.

Quais são as piores estrias?

Não existe um tratamento específico para estrias vermelhas e outro para as estrias brancas. O que geralmente é feito, no caso das brancas, é causar um processo inflamatório maior na região a ser tratada. Isso é realizado pois elas são consideradas mais difíceis de serem tratadas do que as estrias vermelhas.

O que dá estria branca?

O que causa o surgimento de estrias brancas? Como vimos, ela é uma evolução das estrias recentes. Elas surgem por uma cicatrização das estrias avermelhadas, depois de passarem pelo processo de inflamação. Elas são causadas devido ao rompimento das fibras elásticas e diferentes camadas de pele.

Que tipo de estrias desaparecem?

Estrias não somem, mas podem ser tratadas e diminuídas

As estrias vermelhas são as mais recentes e mais fáceis de tratar, pois a coloração indica que ainda há circulação sanguínea na região. Já as brancas são mais difíceis, pois existem há mais tempo.

Como saber se eu tenho estria?

As estrias geralmente aparecem como faixas de linhas que estão paralelas sob a pele. Essas linhas são podem ter características de cor e textura diferentes na pele, variando desde brancas a rosadas, e também roxas. Ao tocar em uma estria com os dedos, é possível sentir uma pequena saliência ou recuo na pele.

O que é bom para eliminar as estrias?

Para tirar estrias e prevenir o surgimento de novas, é possível recorrer a alguns tratamentos que podem ser feitos em casa, como a esfoliação e a hidratação da pele, assim como tratamentos estéticos, como o microagulhamento e a radiofrequência, que devem ser feitos pelo dermatologista ou esteticista.

Qual a estria mais fácil de sair?

As estrias vermelhas são mais fáceis de serem tratadas, já que estão em uma fase mais inicial, diferentemente das estrias brancas, que demoram mais tempo para serem eliminadas e necessitam de tratamento mais específico.

O que é estria Alba?

As estrias rubras são as mais recentes onde o processo inflamatório ainda está presente, já as albas são estrias mais antigas onde se observa ausência de processo inflamatório e cicatrizes brancas características do excesso de estiramento da derme e ruptura das fibras elásticas.

O que são estrias roxas?

Estrias roxas são as que surgiram recentemente também, porém estão em processo inflamatório e ainda não cicatrizaram. Quando essa cicatrização finalmente ocorre, as cicatrizes ficam brancas, também chamadas de nacaradas.

O que é bom para estria branca?

Felizmente, existem tratamentos estéticos para amenizar a aparência das estrias brancas que devem ser associados a bons hábitos alimentares, exercícios físicos periódicos e hidratação constante.

O que é bom para tratar estrias brancas?

Tratamento para estrias brancas, superficiais e estreitas
  • Laser fracionado.
  • Peeling de cobre + Intradermoterapia.
  • Carboxiterapia.
  • Infravermelho + Ácido retinoico.
  • Luz intensa pulsada + Ácido retinoico.
  • Peeling de cristal + Ácido retinoico.
  • Vitamina C + Luz intensa pulsada.

Quais estrias somem depois da gravidez?

1As estrias vermelhas são provocadas geralmente pelo ganho de peso rápido, por isso muito comum de ocorrer durante a gestação. 4As estrias brancas indicam que são mais antigas, já estão cicatrizadas, apesar do tratamento ser menos eficaz, é possível reduzi-las em 70%.

Quando emagrecer a estria some?

Mas emagrecer por si só não vai eliminar estrias e celulites; e a aparência delas vai depender de muitos fatores que um especialista pode analisar. O grau das inflamações também interferem na efetividade dos procedimentos que você escolhe para aliviar a aparência das estrias e celulites.

É normal ter muitas estrias?

As mulheres apresentam estrias com mais frequência, mas os homens também podem desenvolver estrias, principalmente na área da barriga, laterais do corpo e nas costas. No entanto, nem todo mundo tem tendência para ter estrias, porque é a questão de qualidade da pele.

O que pode aparecer no pênis?

O pênis é um órgão muito suscetível ao aparecimento de doenças, que vão desde infecções, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), alterações anatômicas congênitas, fimose e até mesmo doenças oncológicas.

Como deve ser a pele do pênis?

O pênis possui uma pele que cobre a glande (cabeça do pênis). Essa pele se chama prepúcio e em muitos casos ela pode ser acometida por problemas. Pacientes que apresentam excesso de pele peniana e não conseguem expor a glande são portadores de fimose.

Como retirar a pele morta do pênis?

O procedimento é feito com anestesia (local ou local com sedação) e é removido o excesso de prepúcio. A técnica cirúrgica e o uso de dispositivos dependerá da idade do paciente e preferência do cirurgião. O mais importante é que seja realizado por profissional qualificado, o que determina menor chance de complicações.

O que causa estrias e como evitar?

As estrias são causadas por um estiramento na pele, que destrói as fibras elásticas e o colágeno da pele. Essas fibras, presentes na derme, são fortes e interligadas, permitindo que a pele se estique a medida que o corpo cresce. Porém, um crescimento excessivo ou muito rápido pode causar sua quebra, gerando as estrias.

Qual camada fica a estria?

As estrias são lesões causadas na derme, que é a camada do meio da pele, formada por fibras e grande quantidade de vasos sanguíneos e terminações nervosas. Abaixo dela fica a hipoderme, terceira e última camada da pele, formada basicamente por células de gordura, com espessura bastante variável.

Artigo anterior
O que você entende por capacidade?
Artigo seguinte
Em que caso a sentença absolutória impede a propositura da ação civil?