Quais os tipos de corrimentos normais?
Perguntado por: André Daniel Araújo | Última atualização: 25. Februar 2025Pontuação: 4.4/5 (59 avaliações)
Quais tipos de corrimentos são normais? De forma geral, os corrimentos considerados normais são incolores ou levemente branco-amarelados e sem odor. Além disso, dependendo do ciclo menstrual, o corrimento pode ser mais espesso ou líquido.
Como saber se o corrimento é normal?
Um corrimento normal e saudável deve ter além da consistência mais líquida um cheiro leve e inofensivo. Assim, a cor, consistência e cheiro do seu corrimento podem ser um sinal de que tudo está saudável e normal, assim como também pode ser um dos principais sintomas de infecções vaginais que devem ser identificados.
Qual o tipo de corrimento é preocupante?
Porém, se a quantidade de corrimento for além da roupa íntima, tiver uma cor diferente de branco, leitoso ou transparente, cheiro desagradável, ou causar coceira e ardor vaginal, é necessário procurar o ginecologista. O médico deverá fazer um exame ginecológico e verificar o pH vaginal e o teste de Whiff (do cheiro).
Quais corrimentos não são normais?
Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase, tricomoníase, gonorreia, vaginose bacteriana, vaginite ou clamídia, por exemplo.
Quais os 3 tipos de corrimento?
- Corrimento branco espesso grumoso – Candidíase. ...
- Corrimento branco – Colpite. ...
- Corrimento branco fluído – Secreção fisiológica, normal. ...
- Corrimento cinza e com mau odor intenso – Vaginose bacteriana. ...
- Corrimento amarelo – Clamídia.
Que tipo de corrimento é normal?
Qual o corrimento que indica infecção?
Geralmente, um corrimento amarelo indica alguma infecção provocada por bactérias, fungos, protozoários ou vírus. Entre as principais causas estão: clamídia, doença inflamatória pélvica, gonorreia, tricomoníase e inflamação no útero.
Como saber se o corrimento é grave?
Se, além do corrimento, a paciente apresentar outros sintomas, como ardência na vagina, dor na pelve, dor ao ter relações ou ao urinar, além de coceira e inchaço no local, é recomendado que ela busque ajuda médica, porque esses podem ser indicadores de outras condiçõe.
Que tipo de corrimento pode ser perigoso?
Corrimento amarelado, esverdeado ou com mau cheiro
Nesse sentido, diversos microrganismos podem causar infecções como as bactérias, os fungos, protozoários e os vírus. Entre as infecções mais comuns estão a gonorreia, a clamídia e a tricomoníase (IST's), e as vaginoses bacterianas.
O que é bom para acabar com o corrimento?
- Colpistatin 62,5mg/g + 25.000UI/g + 1,25mg/g, caixa contendo 1 bisnaga com 40g de creme de uso vaginal + 10 aplicadores. ...
- Albocresil 90mg, caixa com 6 óvulos de uso vaginal. ...
- Albocresil 360mg/g, caixa com 1 frasco com 12mL de solução de uso bucal, dermatológico ou vaginal.
O que é o corrimento natural?
As secreções naturais são fundamentais para a umidificação da vagina. Portanto, não são sinais de infecções e não representam motivo para preocupação. Geralmente a secreção vaginal tende a ser mais volumosa um pouco antes do início da menstruação, durante o ciclo e logo que ele chega ao fim.
Como é o corrimento causado por estresse?
Corrimento branco, com grumos, associado a coceira muito intensa e dor para urinar pode caracterizar um quadro de candidíase. Essa não é uma IST e ocorre em até 75% das mulheres em idade reprodutiva. Pode ser causada por estresse, uso de roupas muito apertadas e úmidas ou até queda da imunidade.
Como é o corrimento de alteração hormonal?
O corrimento normal é incolor ou levemente branco-amarelado, sem odor e, dependendo do período do ciclo hormonal, pode ser mais viscoso ou líquido.
Qual é a cor do corrimento do câncer de útero?
O câncer de colo de útero pode fazer com que o corrimento vaginal fique com mau cheiro e rosado, marrom ou com sangue. A mudança de cor pode ser um sinal de sangue no corrimento e a mudança no odor e pedaços de tecido podem ser resultado da infecção do tumor.
Qual é a cor do corrimento de candidíase?
Coloração Branca com Aspecto de Leite Coalhado
Esse tipo de corrimento pode indicar candidíase.
Qual a cor do corrimento da infecção urinária?
Sensação de ardência ou queimação, principalmente ao urinar. Corrimento branco, geralmente grumoso, sem cheiro, com aspecto de “leite coalhado”. Vermelhidão e inchaço vulvar, fissuras e maceração da vulva. Dor durante a relação sexual.
É normal o corrimento sair junto com a pomada?
Não é normal ter sangramento durante o uso da pomada vaginal. Quando ocorre, pode ser causado por algum tipo de irritação à pomada ou pode ser que a pomada não esteja produzindo o efeito desejado.
É normal ter corrimento todos os dias?
Sim, qualquer mulher pode ter uma secreção vaginal diária e isso é normal. Essa secreção varia de acordo com a época do ciclo, por exemplo, se ela não estiver tomando pílula, no meio do ciclo menstrual vai observar um corrimento semelhante a “clara de ovo, pegajoso e transparente, que é o corrimento da ovulação.
Qual é a melhor pomada para corrimento?
- Clotrimazol. A pomada de clotrimazol age inibindo o crescimento da Candida albicans, aliviando os sintomas de coceira, vermelhidão e corrimento na região genital. ...
- Nistatina. ...
- Miconazol. ...
- Tioconazol + tinidazol. ...
- Isoconazol. ...
- Nitrato de fenticonazol.
O que pode ser uma massa branca que sai da Vargina?
Geralmente um conteúdo branco com aspecto de papel molhado é devido a uma vaginite por fungos. Infestação de pouca gravidade mas que pode eventualmente trazer muito desconforto. Como disse o colega você tem que consultar seu médico para diagn'stico e tratamento.
O que pode aumentar o corrimento?
Quais são as principais causas do corrimento? Fungos, bactérias e protozoários podem causar complicações como vaginites, vaginoses, candidíase e algumas doenças sexualmente transmissíveis. E essas são situações capazes de resultar em corrimento vaginal.
Como saber se estou com inflamação no útero?
- inchaço e vermelhidão na vagina;
- coceira na região genital;
- dor no útero, no pé da barriga;
- vontade frequente de urinar;
- dor durante a relação sexual;
- sensação de peso ou pressão na região pélvica;
- corrimento amarelado ou esverdeado (ocorre quando há infecção por bactéria).
Quais são os sintomas de inflamação no útero?
- Corrimento amarelado, marrom ou cinza com mau cheiro;
- Sangramento vaginal durante ou após o contato íntimo;
- Sangramento vaginal fora do período menstrual;
- Dor na parte inferior da barriga;
- Dor para urinar;
- Desconforto durante o contato íntimo;
- Febre.
Quais são os sintomas de ferida no colo do útero?
- Cólicas;
- Coceira;
- Dor ou ardência ao urinar.
- Corrimento vaginal amarelado, branco ou verde;
- Desconforto na região pélvica;
- Sangramento após a relação sexual.
Como saber se o corrimento e fungo ou bactéria?
Diferentes sintomas
Enquanto a vaginose bacteriana (VB) causa um corrimento fluido, branco acinzentado com um odor idêntico a peixe, a candidíase causa um corrimento espesso idêntico a requeijão, com um odor leve a fermento.
O que é candidíase emocional?
Candidíase: Um Sintoma Emocional
A candidíase, assim como a cistite, pode ser um sinal de que emoções estão sendo contidas e que a pessoa se sente forçada a fazer coisas sem vontade própria. Outras doenças como bartolinite ou anorgasmia também.
Como se vestir para ir na Umbanda?
Quanto tempo dura o queijo mussarela fora da geladeira?