Quais os músculos que a cadeira extensora trabalha?

Perguntado por: Ricardo Valente Vieira  |  Última atualização: 8. Januar 2022
Pontuação: 5/5 (69 avaliações)

Músculos recrutados
O principal movimento articular realizado na cadeira extensora é a extensão de joelho, portanto o quadríceps (vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral são os principais músculos trabalhados durante o exercício.

Quais os músculos trabalhados na cadeira flexora?

A cadeira flexora ou mesa flexora é um exercício de isolamento básico que visa dois grupos musculares. O isquiotibiais (os músculos bíceps femoral, semitendíneo e semimembranoso) de forma primária e os músculos da panturrilha de forma secundária.

Quais músculos são trabalhados na cadeira extensora?

Movimento clássico da musculação, a cadeira extensora pode ser executada por alunos iniciantes e avançados e recruta isoladamente os músculos do quadríceps (parte da frente da coxa). Esse trabalho mais focado é importante para o ganho de força e hipertrofia da região.

Quais músculos a cadeira abdutora trabalha?

Devido ao movimento, muitas pessoas acreditam que a cadeira abdutora seja efetiva também para o trabalho com o glúteo máximo. Porém, este músculo realiza apenas a extensão do quadril e a rotação lateral.
...
Os músculos responsáveis pela abdução de quadril são:
  • Glúteo médio;
  • Glúteo mínimo;
  • Piriforme;
  • Quadrado femoral.

O que substitui a cadeira extensora?

Alternativas à Cadeira Extensora Para Quem Sente Dores no Joelho
  1. Agachamento.
  2. Agachamento Búlgaro.
  3. Step-ups.
  4. Afundo Reverso.
  5. Extensões de Pernas 'Naturais'

ANÁLISE DE EXERCÍCIO - CADEIRA EXTENSORA CINESIOLOGIA E BIOMECÂNICA

21 questões relacionadas encontradas

O que pode substituir a cadeira flexora?

O levantamento terra e o stiff (ou romanian deadlift) são os melhores exercícios para a cadeira posterior. Recrutam muito mais unidades motoras do que a cadeira e a mesa flexora, além de estimularem o sistema neural e metabólico de forma muito mais efetiva.

Para que serve a cadeira adutora e abdutora?

Cadeira adutora e abdutora

É possível fazer o exercício de duas formas nesse aparelho – em movimento de adução ou abdução, como o próprio nome diz. Os movimentos adutores são feitos empurrando o aparelho contra a parte interna das pernas, já abdutores são feitos com o aparelho posicionado na parte externa das pernas.

Para que serve a cadeira adutora?

Importância e benefícios da cadeira adutora em seu treino. O fortalecimento desses músculos com a cadeira adutora ajuda a reduzir risco de lesões, aumenta a eficiência em corridas realizadas principalmente por atletas e melhora a capacidade física para prática dos demais esportes, além de produzir um bem estar geral.

Quais os benefícios da cadeira abdutora?

Seu principal objetivo é de potencializar a mobilidade dos membros inferiores, além de ajudar na coordenação motora e fortalecer os músculos do quadril, da coxa e da região lombar.

Qual músculo O afundo trabalha?

Seus isquiotibiais, panturrilhas, estabilizadores de quadril e adutores (aqueles músculos da parte interna da coxa) são trabalhados, e seu core também, principalmente os oblíquos e a parte inferior das costas. O movimento desafia o equilíbrio, a estabilidade e a coordenação.

Quais os músculos que trabalham no agachamento?

O agachamento trabalha principalmente os quadríceps femorais, os glúteos, adutores, os músculos eretores da espinha, os abdominais e os posteriores da coxa.

Qual diferença da cadeira flexora para mesa flexora?

No caso da cadeira flexora, temos um grau maior de flexão de quadril, o que otimiza a contração muscular dos isquiotibiais. Resumindo, a grande diferença da cadeira flexora e mesa flexora é a angulação do quadril, a amplitude de movimento e a forma como os isquiotibiais são solicitados.

Quais os benefícios da cadeira flexora?

Benefícios da mesa flexora

Com a mesa flexora, você consegue fortalecer regiões que, muitas vezes, não são trabalhadas em outros exercícios. Dessa maneira, ela traz mais equilíbrio muscular. Ademais, o fortalecimento ajuda a evitar problemas nas articulações, principalmente no quadril e nos joelhos.

O que significa cadeira flexora?

Na cadeira flexora há um apoio que fica logo acima da linha dos joelhos e onde a parte anterior da coxa fica apoiada.

Qual a função da adutora?

Adutora de Água Tratada: canal, galeria ou encanamento destinado a conduzir a água da estação de tratamento aos reservatórios de distribuição, depois de receber tratamento.

Para que serve a adutora?

A cadeira adutora (adução de quadril na maquina) é um exercício muito importante para o treino de coxas. ... Dentro do contexto do treino de coxas, a cadeira adutora é um exercício que apresenta poucas variações e no geral, por praticidade, ela acaba sempre sendo a escolhida.

Qual a função da abdução?

Os treinos de abdução e adução ajudam a reduzir gorduras, flacidez e celulites nos glúteos, quadril e coxas, além de proporcionarem a tonificação dos músculos exercitados. Os movimentos de abrir e fechar a perna podem, inclusive, auxiliar no combate à pressão alta e diminuir os riscos de ataques cardíacos.

Porque não fazer cadeira adutora?

Cadeira extensora

Por que é um desperdício: “O objetivo declarado desta máquina é fortalecer os quadríceps. Contudo, você acaba colocando muita pressão sobre os joelhos ao esticar as pernas sentado”, explica Greg. O que fazer no lugar: Um agachamento básico ou afundo.

Quanto custa uma cadeira adutora?

r$ 2.600,00.

O que substitui a cadeira abdutora?

Série com elástico. Os exercícios com faixa elástica também podem ser feitos em casa e simulam os exercícios com leg press ou cadeira adutora e abdutora. Segurando o elástico com as mãos ou amarrando-o em uma superfície fixa, apoie a sola dos pés sobre ele, esticando e dobrando os joelhos, imitando o leg press.

Qual perna trabalha no afundo?

“O afundo é um exercício conhecido e muito popular. É um movimento multiarticular, que trabalha quadríceps (coxa), isquiotibiais (posterior de coxa) e glúteo máximo (maior porção do bumbum), e pode ser considerado um exercício completo para o trabalho de membros inferiores”, explica a educadora física Cau Saad.

Quais os benefícios do afundo?

Além de fortalecer os músculos da perna e do glúteos, o exercício também ativa a musculatura do core, melhora a coordenação, a postura e a consciência corporal, auxiliando o aluno a ter mais facilidade com a aprendizagem de novos movimentos.

Artigo anterior
Onde colocar nota de rodapé?
Artigo seguinte
Qual a medida da corda para pular?