Quais os benefícios do Aldactone?

Perguntado por: Daniel Martins de Carvalho  |  Última atualização: 18. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (54 avaliações)

Aldactone® é indicado na prevenção da hipopotassemia (diminuição dos níveis sanguíneos de potássio) e hipomagnesemia (diminuição dos níveis sanguíneos de magnésio) em pacientes tomando diuréticos.

Qual o efeito colateral de Aldactone?

Alguns dos efeitos colaterais de Aldactone podem incluir mal-estar, náusea, sonolência, dor de cabeça, dor ou nódulos nos seios, alterações nos exames de sangue como diminuição dos glóbulos brancos ou do número de plaquetas, problemas no funcionamento do fígado ou rins, cãibras nas pernas, tontura, alterações na libido ...

Qual a diferença de Aldactone e espironolactona?

A espironolactona pode ser comprada em farmácias ou drogarias na forma de comprimidos em diferentes doses de 25 mg, 50 mg e 100 mg, com o nome comercial Aldactone, com o nome similar Diacqua, ou como genérico espironolactona, e deve ser usada com indicação médica.

Quanto tempo posso tomar Aldactone?

Aldactone® é administrado em uma dosagem diária de 400 mg por 3 ou 4 semanas.

Porque espironolactona para queda de cabelo?

Olá. A Espironolactona bloqueia o receptor androgênico e inibe a produção de hormônio androgênico, assim é capaz de retardar a alopecia e promover o retorno de cabelos em mulheres.

PARA QUÊ SERVE A ESPIRONOLACTONA? BULA SIMPLIFICADA POR DR LUCAS FUSTINONI - CRMPR 30155

32 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo devo tomar espironolactona para queda de cabelo?

Por ser a única droga administrada para o tratamento da alopecia androgenética, a dose diária é de 100 a 200 mg/dia, durante seis meses, o que provoca muitos efeitos colaterais, sendo necessário o controle da função hepática e dos níveis de potássio.

Qual o benefício do espironolactona?

A Espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo utilizado no tratamento do aumento da pressão arterial sem causa determinada e distúrbios relacionados a inchaço e acúmulo de líquidos.

Faz mal tomar espironolactona por muito tempo?

A maior preocupação com o uso prolongado da espironolactona é o aumento dos níveis de potássio e uma possível gravidez durante o tratamento, o que pode gerar problemas no feto. Em geral não causa malefício considerável ao fígado.

Pode tomar espironolactona todo dia?

É recomendado administrar uma dose inicial diária de 100 mg de Espironolactona, administrada em dose única ou dividida, podendo variar entre 25 mg e 200 mg diariamente. A dose habitual de manutenção deve ser determinada para cada paciente.

Quanto tempo o Aldactone faz efeito?

O quadro de acne se desenvolve por alguns fatores associados, depende muito do seu quadro, grau e tratamento associado com a espironolactona, dentro de 12 semanas costuma mostrar melhora importante.

Para que serve aldactone espironolactona?

Aldactone® (espironolactona) é indicado no tratamento da hipertensão essencial (aumento da pressão arterial sem causa determinada), distúrbios edematosos (relacionados a inchaço), tais como: edema e ascite (acúmulo de líquido dentro do abdome) relacionados à insuficiência cardíaca congestiva (quando o coração torna-se ...

Qual é o medicamento genérico do aldactone?

Espironolactona 25 mg 30 comprimidos | Aldactone | Tratamento De Hipertensão | EMS.

Qual o melhor horário para tomar Aldactone?

Segundo especialistas, a medicação costuma ser recomendada para o período da manhã por dois motivos principais: o primeiro seria porque é mais fácil para as pessoas se lembrarem de tomar seus remédios pela manhã; já o segundo está relacionado ao fato de que os anti-hipertensivos costumam ter efeito diurético, ou seja, ...

Qual a contra indicação do espironolactona?

CONTRA- INDICAÇÕES

O USO DESTE MEDICAMENTO É CONTRA-INDICADO EM CASO DE HIPERSENSIBILIDADE CONHECIDA À ESPIRONOLACTONA E/OU DEMAIS COMPONENTES DA FORMULAÇÃO, INSUFICIÊNCIA RENAL AGUDA, DIMINUIÇÃO SIGNIFICATIVA DA FUNÇÃO RENAL, ANÚRIA E HIPERPOTASSEMIA E DOENÇA DE ADDISON.

Qual o melhor horário para tomar o remédio espironolactona?

Mas sugiro tomar a espironolactona de manhã, pois é diurético (e você não vai querer acordar à noite para ir ao banheiro). Dependendo do anticoncepcional, é melhor tomar ele à noite, pois alguns podem dar sonolência.

Quanto tempo sinto a diferença por tomar o espironolactona para acne?

Em uma das maiores séries de casos observacionais realizados, 66% de 395 mulheres adultas tratadas com espironolactona notaram pelo menos 90% de melhora na gravidade da acne. O tempo médio para resposta inicial e máxima foram 3 e 5 meses, respectivamente.

Quanto tempo a espironolactona sai do organismo?

A duração da ação é de aproximadamente 3 a 6 horas após uma dose oral de 40 mg em voluntários saudáveis.

Como curei minha acne hormonal?

A acne hormonal pode ser controlada com tratamentos tópicos específicos. Se você for mulher, uma opção é tratar diretamente a acne hormonal com a pílula anticoncepcional oral, que reequilibra os hormônios para uma pele limpa.

Qual a reação do espironolactona?

Reações adversas: Informar ao médico o aparecimento de reações, tais como náuseas, sonolência, tontura, cansaço, dor de cabeça, dor nos seios, mal estar, urticária, febre, confusão mental, impotência, distúrbios menstruais. Informe seu médico o aparecimento de reações diferentes ou desagradáveis.

Qual melhor horário para tomar espironolactona para acne?

Não existe grande influência dos alimentos com este medicamento, porém, devido seu efeito diurético, deve ser preferencialmente utilizado no período da manhã, para evitar levantar à noite para ir ao banheiro. Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Onde a espironolactona age?

Mecanismo de Ação: a espironolactona é um antagonista farmacológico específico da aldosterona, atuando no local de troca de íons sódio-potássio dependente de aldosterona, localizado no túbulo contornado distal do rim.

Para que serve o remédio espironolactona 100mg?

A espironolactona é indicada para o diagnóstico e tratamento do hiperaldosteronismo primário (aumento dos níveis sanguíneos de aldosterona hormônio renal sem causa aparente) e tratamento préoperatório de pacientes com hiperaldosteronismo primário.

Como a espironolactona age na pele?

As glândulas sebáceas possuem receptores para esses hormônios que, ao se ligarem ali, sinalizam a produção de mais sebo. A espironolactona é um bloqueador desses receptores e reduz justamente essa sinalização, reduzido a produção do sebo e, portanto, controlando esse mecanismo!

Como tomar espironolactona para hirsutismo?

A espironolactona tem ação antiandrogênica periférica, mostrando-se efetiva no tratamento do hirsutismo. Seu efeito é dose-dependente. A dose usual para o hirsutismo é de 100 a 200 mg/dia, divididos em 2 tomadas.

Artigo anterior
É certo usar Mas também?
Artigo seguinte
Qual é a diferença entre sonhos e metas?