Quais empresas têm ISO 14000?

Perguntado por: Leonardo Pedro Monteiro Pires Freitas  |  Última atualização: 29. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (50 avaliações)

Empresas ISO 14000
  • 3M do Brasil Ltda – Itapetininga.
  • 3M do Brasil – Ribeirão Preto.
  • 3M do Brasil – Sumaré
  • A notícia S/A Empresa Jornalística.
  • Acesita S/A.
  • ABL Antibióticos do Brasil.
  • Castrol Brasil.
  • Café Bom Dia Ltda.

Quais empresas possuem ISO 14001 no Brasil?

  • CADORG: Organismos acreditados.
  • CERTIFIQ: ISO 9001 e ISO 14001.
  • Legislação.
  • Orquestra.
  • PRODCERT: Produtos e Serviços Certificados.
  • RBC: Laboratórios de Calibração.
  • RBLE: Laboratórios de Ensaio.

Quantas empresas possui o certificado ISO 14001 no Brasil?

No período em questão, observou-se um total de 1292 empresas certificadas, de diferentes setores de atuação conforme a NBR ISO 14001:2004 enquanto no que tange a NBR ISO 14001:2015, constatou-se um total de 76 empresas.

Qual empresa tem ISO 14001?

Graças ao comprometimento com a conservação do meio ambiente e a eficiência de seu Sistema de Gestão Ambiental, a Mercedes-Benz do Brasil é certificada ISO 14001:2015 em três unidades no país.

Que tipo de empresa pode se beneficiar com a certificação ISO 14000 *?

A ISO 14001 visa também atender indústrias de qualquer segmento e porte. O Comitê Técnico 207, chamado ISO/TC207 é a área da ISO responsável pela série ISO 14000. Na ABNT seu correspondente é o CB-38, Comitê Brasileiro de Gestão Ambiental.

Gestão Ambiental - Normas da série ISO 14000

39 questões relacionadas encontradas

Quais os benefícios que a empresa pode adquirir com a ISO 14000?

Assim, a certificação ISO 14000 oferece uma série de vantagens, como credibilidade e enriquecimento do nome da empresa perante seus clientes; facilitação das relações comerciais; satisfação do consumidor com o produto ou serviço; padronização de procedimentos, eliminando fluxos redundantes ou desnecessários; ...

Qual a importância para a empresa da certificação ISO 14000?

Por meio da ISO 14000, busca-se garantir e equilíbrio e proteção ambiental, amenizando os efeitos que a poluição possa causar para a sociedade e o meio ambiente onde atuam as empresas que recebem a certificação. ... A certificação tem validade de 3 anos.

Quem faz a certificação ISO 14001?

O RINA Brasil emite a certificação ISO 14001:2015 para organizações que operam em diferentes setores de produtos. Estamos credenciados para este serviço por INMETRO.

Quais empresas brasileiras possuem SGA?

Alguns exemplos de empresas que possuem esse certificado são: a Thyssenkrupp Presta do Brasil, a Positivo Informática.

Quais empresas possuem SGA?

As 5 empresas mais sustentáveis do Brasil
  • Natura Cosméticos – um grande case nacional de empresa sustentável.
  • Unilever.
  • Nestlé
  • Valeo.
  • Samsung – Planet First.

Quais são as entidades certificadoras da ISO no Brasil?

O organismo de acreditação brasileiro é o Inmetro, porém uma certificadora pode ter a acreditação de qualquer organismo de acreditação filiado ao IAF para reconhecimento do seu certificado.

Quantas empresas são certificadas ISO 9001 no Brasil?

Segundo as últimas pesquisas da ISO, há atualmente cerca de 18.000 organizações brasileiras que estão certificadas na ABNT NBR ISO 9001 (o maior número de qualquer país na América Latina e região do Caribe).

Quanto custa para implantar a ISO 14001?

9 – Quanto custa implantar a ISO 14001? O custo de implementação varia bastante, podendo iniciar-se em menos de 10 mil reais para micro empresas, chegando a centenas de milhares de reais para grandes empresas.

Qual a maior empresa sustentável do Brasil?

A Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, não só representa o Brasil no ranking das empresas mais sustentáveis do mundo pela Global 100, como também é destacada pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade há 17 anos.

Quais as empresas que praticam a responsabilidade social?

Responsabilidade social: 7 ações voluntárias organizadas por grandes empresas
  • Cyrela. Por meio do Instituto Cyrela, a empresa, uma das maiores do setor imobiliário nacional, promove ações solidárias e de impacto social relevante, a partir de seu programa de voluntariado. ...
  • Deloitte. ...
  • L'Oreal. ...
  • Walmart. ...
  • Santander. ...
  • 3M. ...
  • Natura.

Qual é a empresa mais sustentável do Brasil?

Ranking Global 100 analisa mais de 7 mil empresas

Nos últimos dez anos, o BB apareceu no ranking das 100 corporações mais sustentáveis do mundo em sete. Entre as companhias brasileiras, o banco foi a empresa mais bem posicionada, ocupando o 21º lugar geral de sustentabilidade em todo o mundo.

Como conseguir certificação ISO 14001?

Para obter a certificação ISO 14001 é necessário entrar em contato com um dos Organismos de Certificação de Sistemas de Gestão Ambiental acreditado pelo INMETRO clicando em Organismos de Sistema de Gestão Ambiental - OCA.

Como é feita a certificação ISO 14001?

Para receber a certificação ISO 14001 é necessário ser auditado por um organismo de certificação independente, como a SGS, para verificar se o padrão foi implementado corretamente. Na SGS o processo para solicitar uma proposta de certificação é simples e prático.

Quais são os requisitos para que a empresa obtenha a certificação do ISO 14001?

Como conseguir a ISO 14001? Para obter o certificado ISO 14001, é preciso aplicar medidas que atendam os requisitos da norma internacional. Seus principais compromissos são: a proteção do meio ambiente, o atendimento aos requisitos legais e a melhoria contínua do sistema de gestão.

Qual a importância de uma empresa possuir certificações ISO?

O principal objetivo da ISO 9001 é fornecer requisitos que, se forem bem implantados, darão confiança que uma empresa é capaz de fornecer com eficiência os serviços ou produtos , atendendo as expectativas dos clientes em conformidade com as leis e normas aplicáveis.

Qual a importância da certificação ambiental para as empresas?

Obter uma certificação ambiental, como a ISO 14001:2015 consiste em desenvolver práticas que proporcionam a proteção do meio ambiente. Isto é, realizar ações que melhorem a reputação da sua empresa, colocando-a em um lugar competitivo no mercado.

Quais são os benefícios econômicos e ambientais da implantação da ISO 14000?

A série ISO 14000 aborda normas relacionadas ao Sistema de Gestão Ambiental. ... Dentre os benefícios oriundos da implementação da ISO 14001, para as empresas de pequeno porte, pode-se destacar a redução dos custos de produção, melhora da imagem pública da empresa e a aumento na eficiência e eficácia dos serviços.

Quais as desvantagens para a implantação da ISO 14000 em empresas?

H2 – As principais dificuldades da gestão de um SGA com base na norma NBR ISO 14001 são: resistência dos colaboradores em relação aos processos de auditoria interna e externa; aumento de custos, de um modo geral, para a empresa; e dificuldade de cumprimento de alguns requisitos da norma em função de constantes mudanças ...

É preciso contratar um especialista para implantar a ISO 14001?

Implementação dos requisitos: via de regra isso é feito com o apoio de um especialista ou uma consultoria, que empresta sua experiência para a empresa, de modo a garantir um processo seguro e rápido, onde tudo que foi planejado passa a ser executado.

Quanto custa a implantação da ISO 9000?

É difícil prever o custo para uma empresa obter a sua certificação, mas pode variar de R$15 mil para uma microempresa a até mais de R$100 mil para uma grande corporação. Isso considerando todos os custos envolvidos no processo.

Artigo anterior
Qual a diferença entre Ultraformer e Sculptra?
Artigo seguinte
Em que ano nasceu Katie Holmes?