Quais cirurgias reparadoras Pós-bariátrica o convênio cobre?

Perguntado por: Verónica Ema de Antunes  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 5/5 (44 avaliações)

As cirurgias plásticas pós bariátricas mais realizadas são para correção do excesso de pele na região do abdômen (abdominoplastia pós-bariátrica), mamas (lifting de mama pós-bariátrica), braços (braquioplastia pós-bariátrica), coxas e face.

Quais cirurgias reparadoras o convênio cobre?

Por outro lado, os planos de saúde devem cobrir cirurgia plástica em casos de reparação.
...
Algumas das cirurgias plásticas cobertas pelos planos de saúde são:
  • Reconstrução da mama;
  • Reconstrução da face;
  • Reconstrução pós-trauma;
  • Tratamentos de pacientes com queimaduras;
  • Tratamento de tumores na pele.

Quem fez bariátrica tem direito a reparadora?

Pacientes que realizaram cirurgia bariátrica (redução de estômago) através do plano de saúde, conforme entendimento majoritário do Poder Judiciário, também têm o direito a realizar as cirurgias plásticas reparadoras complementares desde que comprovem a necessidade baseada em laudos médicos e psicológicos.

Como conseguir as reparadoras pelo convênio?

O papel dos convênios médicos

Primeiro é necessário marcar uma consulta com um profissional que analise e concorde com a necessidade de realizar uma cirurgia plástica reparadora. Depois de solicitado pelo médico, o próprio convênio precisa dar o aval para que a intervenção seja feita.

Quais cirurgias reparadoras a Unimed cobre pós-bariátrica?

Abdominoplastia é a única cirurgia reparadora pós-bariátrica, coberta pelo plano de saúde. Você sabe que seu plano de saúde possui cobertura de acordo com o Rol da ANS.

19 questões relacionadas encontradas

Quais as cirurgias reparadoras que a Unimed cobre?

Cirurgia Plástica
  • Ginecomastia.
  • Mastoplastia em Mama Oposta Após Reconstrução.
  • Plástica Mamária em Z ou W.
  • Reconstrução da Placa Aréolo Mamilar - Unilateral.
  • Reconstrução Mamária com Próteses-Expansores.
  • Reconstrução Mamária com Retalhos Cutâneos Regionais.
  • Reconstrução Mamária com Retalhos Miocutâneos.

Quais cirurgias reparadoras a Unimed cobre?

Cuidar de você Esse é o plano
  • CIRURGIA PLÁSTICA DE MAMAS (REDUÇÃO E/OU ELEVAÇÃO)
  • CONSENTIMENTO EM BRANCO.
  • CORREÇÃO DE HIPERTROFIA MAMÁRIA UNILATERAL.
  • DEBRIDAMENTO CIRÚRGICO.
  • DERMOLIPECTOMIA.
  • DRENAGEM DE ABSCESSO.
  • ELETROCOAGULAÇÃO DE LESÕES DE PELE E MUCOSA.
  • EXERESE DE CISTO SEBACEO.

Como conseguir silicone pelo convênio?

O paciente deve pedir um encaminhamento para um médico e entrar com um pedido junto a operadora. Para que haja aprovação, o paciente deve comprovar que o procedimento terá impacto direto a saúde. Ou seja que não se trata apenas de algo estético.

Como se inscrever para fazer cirurgia plástica gratuita?

Como entrar em contato com o SUS para solicitar a cirurgia gratuita? O primeiro passo é marcar uma consulta no posto de saúde de seu bairro, no dia da consulta converse com seu médico e explique a sua situação e seu desejo de realizar a cirurgia plástica pelo SUS.

Como conseguir colocar silicone pelo convênio?

Assim sendo, de acordo com a legislação, não há cobertura do implante de silicone pelo plano de saúde quando o paciente possui razões estéticas. No entanto, quando existe uma recomendação médica com relatório clínico, é possível conseguir a cobertura do implante de silicone pelo plano de saúde.

Quanto tempo depois da bariátrica pode fazer reparadora?

Essa ordem pode variar de acordo com a necessidade do paciente e o ideal é esperar 3 meses entre uma cirurgia reparadora pós-bariátrica e outra, a fim de dar tempo de descanso para o corpo.

O que é cirurgia reparadora pós-bariátrica?

As cirurgias reparadoras pós-bariátrica são cirurgias plásticas que visam auxiliar o paciente que perdeu quantidade significativa de peso no procedimento bariátrico.

O que entra como cirurgia reparadora?

As cirurgias reparadoras são procedimentos que visam corrigir deformidades congênitas (de nascença) ou adquiridas ao longo dos anos — seja por trauma, alterações de desenvolvimento, tratamento oncológico ou qualquer outra situação que gere déficit funcional ao paciente.

Quem tem direito a cirurgia reparadora?

A cirurgia reparadora é direito do paciente e não pode ser negada pelos planos de saúde, esteja ou não relacionada no rol de procedimentos da ANS.

Tem como fazer cirurgia plástica pelo plano de saúde?

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde não têm obrigação de cobrir as cirurgias plásticas, norma que também se aplica aos procedimentos com finalidade exclusivamente estética. Porém, em casos de reparação, os planos de saúde devem cobrir as cirurgias.

Em que casos o plano de saúde cobre a abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma cirurgia que normalmente não entra nas coberturas oferecidas pelas operadoras. Porém em casos específicos, onde o excesso estiver causando dano à saúde da pessoa, o plano de saúde pode cobrir, para isso, é necessário apresentar laudo médico que comprove a necessidade do procedimento.

Como entrar na fila de cirurgia plástica pelo SUS?

Como fazer cirurgia plástica pelo SUS?
  1. Primeiramente, se consultar em um Posto de Saúde e conversar com o médico para que ele avalie seu caso.
  2. Se o seu diagnóstico for favorável à solicitação de cirurgia, então o segundo passo é ir até a Secretaria de Saúde da sua cidade.

Como conseguir uma cirurgia mais rápido pelo SUS?

Preciso fazer uma cirurgia urgente, mas a espera é de dois anos, o que eu faço? É necessário laudo médico que justifique que o caso é urgente e que não pode aguardar na fila de espera. Na ação judicial, deve-se comprovar a necessidade de prioridade sobre outros pacientes que estão esperando pelo mesmo tratamento.

Quanto tempo demora para marcar uma cirurgia pelo SUS?

O Projeto de Lei 4431/20 obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a garantir a realização, em até 15 dias, de consultas agendadas pelo usuário com profissionais de saúde. O prazo máximo de espera cai para 3 dias se o agendamento for para idoso, doente crônico, gestante ou pessoa com necessidade especial.

Como saber se meu convênio cobre silicone?

Em quais situações o plano de saúde cobre silicone? Conforme a Agência Nacional de Saúde (ANS), o plano de saúde só é obrigado a cobrir cirurgia de implante de silicone nos seios quando esse não envolve apenas motivos estéticos.

Como conseguir cirurgia de mama pelo plano?

Embora a cirurgia de redução de mama não esteja expressamente prevista na lista, ela deve ser coberta pelo plano no caso de necessidade médica. Sendo assim, nesse caso será necessária a apresentação de um laudo médico atestando para os devidos fins que a cirurgia não tem cunho estético.

Como faço para colocar silicone de graça?

Você sempre teve vontade de colocar uma prótese para aumentar os seios, mas ainda não guardou dinheiro para a cirurgia? Então pense na possibilidade de fazer um consórcio! Você escolhe um consórcio divido em parcelas mensais que cabem no seu orçamento e, quando for sorteada, pode fazer a plástica.

O que a Unimed não cobre?

Exclusões Saiba quais procedimentos estão excluídos da cobertura do seu plano: Procedimentos odontológicos. Procedimentos realizados fora da rede de atendimento Unimed. Escleroterapia de varizes.

Como saber o que o meu plano da Unimed cobre?

O plano de saúde Unimed cobre consultas, exames e cirurgias. Mas os vários tipos de procedimentos médicos não são oferecidos a todos os consumidores.

É possível fazer mastopexia pela Unimed?

Sim. A mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica considerada reparadora, de modo que havendo indicação médica, deve haver a cobertura da cirurgia de redução de mama pela Unimed.

Artigo anterior
O que é sticker do Ramadan?
Artigo seguinte
O que é AFIS aviação?