Quais as pinças para curativo?

Perguntado por: Rui Costa Alves  |  Última atualização: 24. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (75 avaliações)

1 pinça kelly reto; 1 pinça anatômica; 1 pinça dente-de-rato; 1 campo cirúrgico, pleno, em TNT dupla face.

Quais os tipos de pinça para curativo?

Tipos de pinças cirúrgicas e suas funções
  • Pinça de Adson. A pinça de Adson é indicada para manipulação de tecidos delicados, como a pele, e pode ter dois tipos de ponta: dentada ou lisa. ...
  • Pinça de Allis. ...
  • Pinça Kocher. ...
  • Pinças hemostáticas traumáticas. ...
  • Pinças hemostáticas não traumáticas. ...
  • Outras pinças cirúrgicas.

Quais os materiais utilizados para curativos?

Materiais necessários:Bandeja de curativo; Solução fisiológica 0.9% 500 ml para irrigação ou Solução fisiológica com 100ml; Agulha 40x12; Solução anti-séptica; Máscara; Gazes; Luva estéril e de procedimento; Fitahipoalergênica; Cabo de bisturi e lâmina de bisturi; Tesoura; Lixeira.

Como utilizar pinças para curativo?

Abrir o pacote de curativo e dispor as pinças com os cabos voltados para o executante, em ordem de uso – pinça Kocher e Dente de Rato na extremidade do campo, próximo ao paciente, e Pinça Kelly e Anatômica na extremidade oposta; 9. Abrir o pacote de gaze e colocá-lo no campo.

Para que serve a pinça de Kelly?

Pinça Kelly Golgran Curva 14cm A pinça hemostática Kelly é utilizada em vários procedimentos cirúrgicos para travar os vasos sanguíneos e promover a hemostasia. Características do produto: - Possui travas para mantê-la fechada; - Produto Confeccionado em Aço Inoxidável; - Ponta curva, com serrilha.

Curativo com Pinças

33 questões relacionadas encontradas

Qual a função da pinça dente de rato?

A pinça dente de rato é utilizada para auxiliar procedimentos cirúrgicos. Sua função é segurar e prender tecidos e músculos mais grossos, até mesmo tendões, facilitando o manuseio dos profissionais no momento das operações.

Qual a diferença entre a pinça Kelly e Crile?

As pinças curvas são utilizadas para pinçamento de vasos e tecidos delicados. As pinças de Crile apresentam ranhuras em todas face interna, enquanto as Kelly apresentam ranhuras apenas até a metade de sua face interna. Por esse motivo, a escolha do tipo de pinça determina a segurança da hemostasia a ser realizada.

Como fazer um curativo de forma correta?

Principais tipos de curativos
  1. Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;
  2. Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;
  3. Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.

Como fazer a limpeza de um curativo?

A limpeza pode ser realizada com SF0,9% estéril com auxílio de gaze ou seringa, até o final do processo infeccioso, e os curativos deverão ser trocados sempre que saturados.

Como manusear material esterilizado?

- abrir, alternadamente, as pontas laterais do campo, afastar a ponta do campo, próxima do conteúdo do pacote, segurando-o com uma das mãos e, com a outra, prender as pontas soltas, tendo o cuidado de não contaminar a face interna do campo; a seguir, depositar o conteúdo deste sobre a mesa do instrumentador.

Quais os 3 tipos de curativos?

Conheça os tipos de curativos
  • Alginato. As fibras de alginato são derivadas de algas marinhas. ...
  • Hidrocoloide. As coberturas com hidrocoloide são impermeáveis à água. ...
  • Carvão ativado. É uma cobertura composta por tecido de carvão ativado, impregnado com prata. ...
  • Hidrogel. ...
  • Antissépticos.

Como limpar feridas enfermagem?

Deve-se remover as crostas e os detritos com cuidado; lavar a ferida com soro fisiológico em jato, ou com PVPI aquoso (em feridas infectadas, quando houver sujidade e no local de inserção dos cateteres centrais); por fim fixar o curativo com atadura ou esparadrapo.

Como fazer curativo técnico de enfermagem?

Os curativos devem ser realizados no leito com toda técnica asséptica; Nunca colocar o material sobre a cama do paciente e sim sobre a mesa auxiliar, ou carrinho de curativo. O mesmo deve sofrer desinfecção após cada uso; Todo curativo deve ser realizado com a seguinte paramentação: luva, máscara e óculos.

Quais são os tipos de pinças?

Tipos de pinça e para que serve cada uma delas
  • Pinça reta ou quadrada. É o tipo de pinça mais comum de encontrar por aí, daquelas que todo mundo tem em casa. ...
  • Pinça diagonal ou chanfrada. Com uma inclinação na ponta da lâmina, ela é definitivamente a nossa favorita devido a versatilidade. ...
  • Pinça de ponta fina ou bisturi.

Qual pinça é utilizada para realizar a assepsia?

PINÇA CHERON 24 cm P/ ASSEPSIA E CURATIVO UTERINO ABC INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS.

Como preparar uma bandeja de curativos?

Material Necessário: - 02 Pares de luvas de procedimento, 01 pacote de curativo, 01 unidade de soro fisiológico 0,9% de 125ml conforme tamanho da ferida, fita micropore, 01 saco de lixo pequeno, pacote de gaze (a quantidade depende do tamanho da ferida) e 01 bandeja média, medicação prescrita s/n.

Como limpar um curativo com pontos?

Limpeza – Uma dica é realizar a troca do curativo após o banho, assim, você poderá lavar bem a ferida com água e sabão. Você também pode optar por utilizar solução salina, ou uma solução de limpeza com phmb e realizar a limpeza com uma gaze estéril.

O que é bom para limpar feridas?

Nas feridas simples, como um corte ou arranhão, o primeiro passo deve ser lavar a ferida e a pele em volta para remover o máximo de bactérias e vírus, evitando o desenvolvimento de uma infecção. Essa lavagem pode ser feita com soro fisiológico, mas também com água e sabão de pH neutro.

Como fazer limpeza de ferida cirúrgica?

Realize a limpeza dos pontos da ferida cirúrgica com gaze embebida em álcool a 70% por 3 vezes, num único sentido; Realize a limpeza da área ao redor da ferida; Cubra a ferida com gaze seca e feche com espar- adrapo ou atadura; Lave as mãos.

Quais são os cuidados que devemos ter com os curativo?

Quais são os cuidados necessários?
  1. ter cuidado com os intervalos para a troca do material;
  2. utilizar materiais descartáveis e dentro do prazo de validade;
  3. não fazer curativo sozinho, principalmente se a ferida for muito grande;
  4. evitar aplicar remédios que o médico não tenha receitado.

É melhor deixar a ferida aberta ou fechada?

A ferida, por ser aberta, acaba se transformando numa porta de entrada para agentes externos. É preciso criar uma barreira para que esses microrganismos não tenham passagem. Portanto, é muito importante fazer um curativo sobre a lesão, impedindo o acesso de agentes que podem contaminar a lesão.

O que é o curativo ideal?

A escolha do curativo ideal envolve a análise de caso. Cada um tem função específica para a cicatrização de feridas dos mais diversos tipos. Os mais conhecidos são as versões com gaze, pomadas e óleos. Embora exista uma grande variedade, não há opção perfeita para todos os tipos de feridas cutâneas.

Qual a pinça mais usada para o procedimento de sutura?

As mais utilizadas na rotina hospitalar são:
  • Pinça de Crile. Essa pinça possui um tamanho que varia entre 14 cm e 16 cm, tanto nas versões retas ou curvas. ...
  • Pinça de Kelly. ...
  • Pinça de Halstead. ...
  • Pinça de Mixter.

Quais os efeitos do bisturi elétrico no corpo humano?

Atualmente, os Bisturis Elétricos, são equipamentos cirúrgicos de alta frequência, totalmente microprocessados, capazes de realizar corte e coagulação dos tecidos mediante a aplicação de corrente elétrica de alta frequência (MHz), que produz um aquecimento local instantâneo e controlado.

Para que serve a pinça Dietrich?

A Pinça Dietrich 14cm é indicada para apreensão de tecidos moles, assepsia em geral, possui função de prender e segurar.

Artigo anterior
O que é advérbio tipos e exemplos?
Artigo seguinte
Qual disjuntor usar para cabo 1 5mm?