Quais as guias do Word 2016?

Perguntado por: Carlota Rita Campos  |  Última atualização: 29. Januar 2022
Pontuação: 4.8/5 (35 avaliações)

Arquivo, Guia Página Inicial, Guia Inserir, Guia Layout e Guia Exibir.

Quais são as guias do Word 2016?

A FAIXA DE OPÇÕES. A Faixa de Opções é o local onde estão os principais comandos do Word, separados por oito guias: “Arquivo”, “Página Inicial”, “Inserir”, “Layout da Página”, “Referências”, “Correspondências”, “Revisão” e “Exibição”.

Como ocultar a faixa de opções do Word 2016?

Ocultar ou mostrar sua faixa de opções
  1. Abra o Word.
  2. Para ocultar a faixa de opções No canto superior direito do aplicativo, escolha ^. Para exibir a faixa de opções Escolha uma guia. Quando a faixa de opções for expandida, escolha o. para fixar a faixa de opções na parte superior para que ela permaneça lá.

São guias padrões do Word 2010?

No Word 2010 existem sete Guias, que vamos conhecer melhor na sequência. É a Guia que, por padrão, é apresentada assim que abrimos o Word. Ela reúne principalmente comandos e ferramentas utilizadas para a formatação do texto, tais como: tipo e tamanho da fonte, alinhamento do texto, espaçamento de linha, entre outros.

Quais são guias padrões do Word 2013?

São guias padrões do Word 2013:

a) Página Inicial, Inserir, Design e Referências. b) Arquivo, Editar, Exibir e Revisão. c) Arquivo, Formatar, Ferramentas e Configurações. ... e) Página Inicial, Formatar, Ferramentas e Editar.

Microsoft Word 2016 - Parte 1 - Informática Para Concursos

28 questões relacionadas encontradas

Qual é a guia que oferece comandos como salvar e imprimir?

Barra de ferramentas do word 2003, localizada na parte superior, entre os menus e o corpo de texto. Na GUIA “Arquivo”, encontram-se os comandos “Abrir”, “Novo”, “Salvar”, “Salvar como”, “Imprimir” com as mesmas concepções do word 2003.

É possível salvar um documento Word no formato PDF?

Vá em “Documento” e “adicionar”, selecione em “Arquivos do tipo” a opção “Todos os arquivos *. *” e então procure pelo documento que foi salvo. Abra e clique em salvar, selecione o destino, e então ele salvará como PDF.

O que é a faixa de opções?

A faixa de opções é um conjunto de barras de ferramentas na parte superior da janela, em programas do Office, e foi projetada para ajudar você a encontrar rapidamente os comandos necessários para concluir uma tarefa.

Quantos e quais são os modos de exibição do Word?

Modo de exibição móvel

na parte superior da tela. ... Quando você estiver no modo de exibição móvel, Word automaticamente alterna para o Layout de impressão para determinados exibir ações que podem alterar o layout do documento, como adicionar um cabeçalho ou rodapé e adicionar, redimensionar ou girar uma imagem.

Quais são os recursos do Microsoft Word?

Recursos como cabeçalhos, rodapés, texto multicolunado, gerador de índices analíticos e remissivos, editor de macros, ferramentas para produção de desenhos e logomarcas e editor de fórmulas matemáticas e científicas. Autoformatação de textos e documentos.

Como ocultar faixa de opções Excel 2016?

Clique em Mostrar Guias para exibir as guias Faixa de Opções sem os comandos. Para acessar os comandos na opção Mostrar Guias, clique em qualquer uma das guias. Clique em Ocultar a Faixa de Opções automaticamente para ocultar todas as guias e comandos.

Como ocultar a barra de ferramentas do Word?

Para ocultar a barra de ferramentas do Word, nas versões mais novas denominada faixa de opções, você só precisa clicar na pequena seta no canto inferior direito da barra ou usar o atalho de teclado Ctrl + F1: Para que ela reapareça, basta clicar qualquer um dos nomes das guias, que continuarão sendo exibidos.

Quais os componentes da faixa de opções?

Há três componentes básicos para a Faixa de Opções. GUIAS - o Excel exibe automaticamente sete guias: Página Inicial, Inserir, Layout da Página, Fórmulas, Dados, Revisão e Exibição. Cada uma delas reúne algumas das principais tarefas executadas pelo Excel. GRUPOS - dentro de cada guia, dividem uma tarefa em subtarefas.

Quantas guias temos no Word 2016?

Arquivo, Guia Página Inicial, Guia Inserir, Guia Layout e Guia Exibir.

O que é uma lista de nível único?

Já a lista de material de nível único é designada como a apresentação dos componentes diretamente usados em itens compostos - mostra apenas as relações um nível abaixo.

O que significa o sublinhado azul no Word 2016?

Ao clicar com o botão direito do mouse sobre a palavra sublinhada, uma das opções possíveis do menu é “Adicionar ao dicionário". Algumas palavras de um documento do Word aparecem com um sublinhado ondulado azul. As linhas onduladas azuis indicam palavras que, segundo o Word, podem estar incorretas gramaticalmente.

Quais são os 3 modos de exibição do Word?

Opções do Word (Exibição)
  • Opções de exibição de página.
  • Sempre mostre essas marcas de formatação na tela.
  • Opções de impressão.

Como exibir tudo no Word?

Mostrar ou ocultar marcas de tabulação no Word
  1. Vá para File > Opções >Display.
  2. Em Sempre mostraressas marcas de formatação na tela, marque a caixa de seleção para cada marca de formatação que você sempre deseja exibir, independentemente de o botão Mostrar/Ocultar. estiver ligado ou desligado.

O que é Layout no Word?

O modo Layout de impressão é o modo de visualização padrão do Word. ... Nesse modo, o Word exibe a folha e as margens do documento. O texto digitado aparecerá tal qual será impresso.

O que é a faixa de opções PowerPoint?

A faixa de opções contém todas as opções e comandos que você usa para realizar tarefas no PowerPoint para a Web. Por exemplo, você pode clicar em um botão na faixa de opções para criar um novo slide, inserir uma imagem, obter ideias de design ou alterar a orientação dos slides.

Qual a principal diferença entre a Faixa de Opções e a barra de ferramentas de acesso rápido?

A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido é um recurso personalizável e inclui um conjunto de comandos independentes da guia, na Faixa de Opções em exibição no momento. Você pode mover a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido de um dos dois possíveis locais e adicionar botões que representem comandos para esse recurso.

Como salvar um documento do Word 2010 em PDF?

Esta informação também se aplica ao Microsoft Word Starter 2010.
  1. Clique na guia Arquivo.
  2. Clique em Salvar como. ...
  3. Na caixa Nome do Arquivo , insira um nome para o arquivo se ainda não tiver.
  4. Na lista Salvar como tipo, clique em PDF (*.

Como salvar documento do Word em PDF no celular?

1. Google Docs. O Google Docs tem aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS) e permite salvar arquivos em PDF no celular em poucos passos. É possível, inclusive, modificar o formato dos documentos salvos, abrindo o arquivo e exportando-o no app.

Como salvar um documento do Word em PDF no celular?

Passo 1. Abra o seu documento do Word, PowerPoint ou Excel e toque sobre o menu sanduíche no topo da tela. Passo 2. Na aba que aparece, toque sobre a opção “Imprimir”.

Artigo anterior
O que é a cortina de ferro?
Artigo seguinte
Quais são os conceitos da ética?