Quais as desvantagens de utilizar um hub em uma rede de computadores?
Perguntado por: Gonçalo Guilherme Paiva Lopes | Última atualização: 14. April 2022Pontuação: 4.4/5 (34 avaliações)
Desvantagens: Cada vez que um arquivo for enviado, o Hub precisa sempre "perguntar" a todos os PCs da rede para achar o destino; velocidade menor em relção ao switch. Equipamento veloz que interliga vários PCs, distribuindo rede aos mesmos.
Qual a desvantagem de um hub?
Hub – Cada placa de rede conectada terá um tempo maior para ter o seu tráfego nela, já que os hubs repetem todo o tráfego que recebem em todas as portas vinculadas. Sempre que uma placa de rede envia uma mensagem, todos os outros devem esperar por ela passar antes de chegar à sua própria mensagem na rede.
Por que não usar hub?
Por não conseguir distinguir os computadores conectados a ele e repassar essa informação para absolutamente todos eles, o hub é considerado um dispositivo "burro".
Qual a vantagem de utilizar um hub?
Uma das vantagens de utilizar os hubs é quando é necessária a troca de um cabo defeituoso. Essa troca pode ser feita mantendo a rede funcionando, interrompendo apenas o micro que estiver com o cabo defeituoso. São hubs que regeneram sinais que recebem de suas portas antes de enviá-lo para todas as portas.
Quais são as vantagens e desvantagens de se utilizar um switch gerenciável?
A grande diferença entre estes dois tipos de switches está no tamanho do projeto em que eles serão utilizados. Um switch gerenciável contém recursos superiores a um switch não gerenciável pois neste dispositivo é possível controlar alguns aspectos da rede que são importantes para a economia e segurança dos dados.
Diferença entre HUB, SWITCH e ROTEADOR | Redes de computadores
Qual a vantagem de um switch Gerenciavel?
Os switches gerenciáveis permitem a criação de grupos específicos na rede, através de VLAN. Em outras palavras, você poderá dar acesso ao time comercial apenas aos arquivos que são importantes para o setor, o mesmo serve para o financeiro ou o setor jurídico.
Qual a função do switch gerenciável?
O switch gerenciável pode ser configurado para criar prioridades de tráfego da LAN para que áreas estratégicas sejam priorizadas na transmissão de dados. Ele tem as mesmas funcionalidades do switch não gerenciável, mas com recursos a mais que permitem configurar, gerenciar e monitorar a LAN.
Qual a vantagem de um switch acerca do hub?
Hub: Os hubs são mais indicados para redes simples, sem grande volume de transferência de dados e que não necessitam de segurança extrema. Switch: Já os switchs trazem mais agilidade e segurança, por isso são perfeitos para redes profissionais e com um tamanho maior.
Quais as vantagens de uma rede Ponto-a-ponto?
Vantagens: Muito mais veloz; Gerencia a rede, identificando na instalação cada micro da rede, para facilitar a transmissão de dados; Controla os sites que podem e não podem ser acessados; Possui mais portas para entrada de cabos de rede.
Quais as vantagens do switch?
Principais Vantagens do Switch
Em função de sua principal característica, o Switch tem a capacidade de aumentar o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, evitando a colisão de dados da rede principalmente quando as mesmas estão congestionadas.
Qual a função de um hubs?
Pouca gente sabe, mas o HUB é um equipamento muito presente em lugares onde tem vários computadores. É que a principal função dele é interligar os aparelhos em uma só rede. Ou seja, é ele quem distribui dados entre todos os computadores que estão ligados nele.
Onde o hub é usado?
Hub, também conhecido como concentrador, é um equipamento utilizado na área da informática para realizar a conexão de computadores de uma rede e possibilitar a transmissão de informações entre essas máquinas.
Qual a diferença entre um hub é um switch Yahoo?
O switch é semelhante ao hub, mas com a diferença de que os dados recebidos de um computador serão enviados a outro computador de destino sem a necessidade de trafegar por todas as suas portas. O switch proporciona um canal de comunicação exclusivo entre o computador de origem e o computador de destino.
O que é um ponto a ponto?
Solução que interliga dois pontos locais ou de longa distância através de conexão dedicada. É um serviço transparente aos protocolos e que permite trafegar vários tipos de informações com a tecnologia desejada.
O que é e para que serve uma rede ponto a ponto?
Peer-to-peer (do inglês par-a-par ou simplesmente ponto a ponto) ou P2P é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central.
Quais são as principais características de uma rede ponto a ponto e Cliente-servidor?
A principal diferença entre o modelo de rede cliente-servidor e peer-to-peer é que, no modelo cliente-servidor, o gerenciamento de dados é centralizado, enquanto no ponto a ponto, cada usuário tem seus próprios dados e aplicativos.
Como saber se é hub ou switch?
Hubs são adequados para redes pequenas e/ou domésticas. Havendo poucos computadores é muito pouco provável que surja algum problema de desempenho. O switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino.
Qual é a diferença significativa entre um hub é um switch LAN de camada 2?
Qual é a diferença significativa entre um hub e um switch LAN Camada 2? ... Um hub encaminha quadros e um switch encaminha apenas pacotes. Um hub estende um domínio de colisão e um switch divide os domínios de colisão. Cada porta de um hub é um domínio de colisão e cada porta de um switch é um domínio de broadcast.
O que significa switch não Gerenciavel?
Switch Não-Gerenciável
Em comparação com os Switches Gerenciáveis, os Switches Não-Gerenciados parecem ser mais “sem cérebro”. Basicamente aparelhos do tipo conectar e usar para ambientes de rede Ethernet. A única atividade de configuração que os usuários precisam fazer é ligá-lo e aguardar que comecem a atuar.
Como funciona o cascateamento e empilhamento de switch?
A forma mais simples e usual de conectar switches é fazer o cascateamento, em inglês “Daisy Chain”, que nada mais é que conectar um switch a outro para formar um conjunto de switches utilizando portas de LAN, muitas vezes chamadas de Uplink, conforme ilustração a seguir.
Como acessar switch gerenciável?
A porta de console serial assíncrona é utilizada para conectar o dispositivo ao console gerenciando o dispositivo. Favor conectar seu switch ao computador principal com um cabo de console. Nota: Neste momento o switch irá desligar.
O que é melhor roteador ou switch?
Um switch vai ser o responsável pela comunicação entre os seus dispositivos na sua rede privada. Já o roteador, vai ser o responsável por gerenciar o acesso dos seus dispositivos a sua internet. Em um outro artigo irei explicar como escolher corretamente os switches e roteadores para sua empresa.
Como funciona um switch de internet?
Um switch é um dispositivo que simplesmente conecta todos os elementos da sua rede. Ele atua como ponte ou unidade de controle para que computadores, impressoras, servidores e todos os outros tipos dispositivos possam se comunicar.
Quando usar switch?
Devemos utilizar quando queremos comparar a mesma variável ou expressão com várias opções: A instrução switch é similar a uma série de instruções IF sobre a mesma expressão.
Em que camada atua o hub?
Nesse sentido, o hub, dispositivo que trabalha na camada física (1) do modelo OSI, tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples a outros dispositivos, como switch e roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas.
Qual visto mais fácil de tirar?
Qual a frequência do aluno na escola?