Quais as cores de corrimento?

Perguntado por: Camila Tatiana de Faria  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (44 avaliações)

Em seguida ficam algumas dicas sobre o que pode significar cada um dos principais tipos de corrimento vaginal:
  • Corrimento branco. ...
  • Corrimento amarelo ou amarelo-esverdeado. ...
  • Corrimento marrom ou com sangue. ...
  • Corrimento rosado. ...
  • Corrimento transparente.

Quais são as cores de um corrimento?

Qual a cor do corrimento normal? O corrimento normal é incolor ou levemente branco-amarelado, sem odor e, dependendo do período do ciclo hormonal, pode ser mais viscoso ou líquido.

Que tipo de corrimento é perigoso?

Corrimento marrom ou vermelho (com sangue)

Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas fique atenta, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de corrimento.

Qual a cor da inflamação vaginal?

Corrimento branco e pastoso

“No corrimento fúngico, a secreção costuma ser esbranquiçada, grumosa e sem cheiro. Há coceira intensa, inflamação, ardência, muitas vezes incomodo as relações e ao urinar”, caracteriza Torras. O que pode causar: candidíase vaginal, infecção na vagina causada pelo fungo Candida albicans.

Como identificar o tipo de corrimento?

Mudanças no corrimento vaginal: a trajetória do muco cervical ao longo do seu ciclo
  1. Início do seu ciclo: menstruação. ...
  2. Logo após a menstruação: ausente, seco. ...
  3. Rumo à ovulação: pegajoso, branco, cremoso, aspecto de loção. ...
  4. Em torno da ovulação: aspecto de clara de ovo, úmido, escorregadio, claro, elástico.

CORRIMENTO: o que significa cada cor?

25 questões relacionadas encontradas

Quando transo sai uma massa branca o que é?

O muco branco, que é um líquido esbranquiçado, é um sinal de ovulação. Quando ela está acontecendo, o corpo produz estrogênio, um hormônio que, entre outras coisas, causa o corrimento branco e pastoso.

Qual corrimento significa gravidez?

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Qual o cheiro do corrimento normal?

Cheiro do corrimento vaginal

O corrimento típico pode ser inodoro ou ter algum cheiro, mas normalmente esse cheiro é suave e não incômodo. Ele pode se misturar à urina ou ao sangue durante a menstruação e isso pode influenciar o cheiro sentido na roupa íntima.

É normal ter corrimento amarelo?

A presença de corrimento amarelo não é indicativo imediato de um problema, principalmente se tiver uma coloração de amarelo claro. Esse tipo de corrimento é normal em algumas mulheres que apresentam corrimento mais espesso, especialmente durante a ovulação.

O que é corrimento amarelo pastoso?

O corrimento amarelo é um sintoma ou sinal, geralmente, de alguma infecção. Quando a secreção é causada por doenças como a clamídia, a tricomoníase e a gonorreia, a transmissão ocorre durante o sexo, com o contato íntimo.

Quando o corrimento vaginal pode indicar alguma doença?

Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.

É normal ter corrimento todo dia?

Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.

O que pode causar corrimento constante?

Pode ser fisiológico, causado por um excesso de produção de muco pelas glândulas do colo uterino, por um desequilíbrio dos microrganismos da flora vaginal ou por doenças sexualmente transmissíveis.

Qual a cor do corrimento de uma grávida?

As flutuações hormonais despoletam a produção de um maior volume de corrimento, que pode ir de transparente a um branco leitoso. Por vezes, pode ser espesso e mucoso, o que é normal.

O que fazer quando tem corrimento amarelo?

Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:
  1. Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  2. Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  3. Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

Qual o cheiro da candidíase?

Candidíase. Como é o corrimento: não apresenta odor. É espesso (com aparência leitosa), de cor branca e costuma vir acompanhado de coceira e ardor.

É normal ter cheiro forte nas partes íntimas?

É claro que você já notou que a sua vagina tem um odor característico – e isso é completamente normal! Esse cheiro é resultado do processo de reparação celular, pelo qual as glândulas vaginais produzem secreções, que também possuem cor e texturas habituais.

Qual corrimento indica que a menstruação vem?

Antes da menstruação, a mulher pode notar a presença de um corrimento branco, grosso e sem odor, o que é considerado normal e acontece devido às alterações hormonais típicas do ciclo menstrual.

Quando dá para saber se está grávida?

Como saber se estou grávida? Veja os principais sintomas:
  1. Atraso na menstruação;
  2. Enjoos e vômitos;
  3. Sensibilidade e aumento das mamas;
  4. Aumento da frequência urinária.

Como saber se está grávida nos primeiros dias?

14 sintomas de gravidez iniciais
  1. Atraso menstrual.
  2. Cólica abdominal.
  3. Mamas sensíveis e aumentadas.
  4. Aumento da libido.
  5. Alterações no corrimento vaginal.
  6. Náuseas, enjoos e vômitos.
  7. Vontade frequente de urinar.
  8. Aumento do sono.

Quando temos que se preocupar com corrimento?

Porém, se a quantidade de corrimento for além da roupa íntima, tiver uma cor diferente de branco, leitoso ou transparente, cheiro desagradável, ou causar coceira e ardor vaginal, é necessário procurar o ginecologista. O médico deverá fazer um exame ginecológico e verificar o pH vaginal e o teste de Whiff (do cheiro).

O que posso fazer para não ter corrimento?

Meu corrimento não para, o que fazer? Olá. Se você realizou um tratamento de um corrimento ou vulvovaginite e ele não melhorou, você deverá agendar uma nova consulta com o seu médico para reavaliação e rediscutir o seu tratamento. Não existe corrimento impossível de ser tratado.

O que fazer para acabar com o corrimento?

O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.

Como é o corrimento de uma DST?

Sintomas: Corrimento pelo canal de onde sai a urina, que pode ser amarelo purulento ou mais claro - às vezes, com cheiro ruim, além de poder apresentar coceira e sintomas urinários, como dor ao urinar e vontade de urinar constante.

Quais DST causam corrimento?

Corrimento vaginal

Causas: as IST's que costumam causar corrimento são Tricomoníase, Vaginose Bacteriana, Clamídia, Gonorreia ou Candidíase. Cada tipo de infecção pode apresentar corrimentos com características próprias, podendo ser amarelo-esverdeado na Tricomoníase, ou marrom na Gonorreia, por exemplo.

Artigo anterior
Que expressão indica lugar?
Artigo seguinte
Como a reciclagem é tratada no Brasil?