Quais as características de um atendimento de qualidade?

Perguntado por: Mélanie Carlota Assunção Anjos  |  Última atualização: 12. Februar 2022
Pontuação: 4.2/5 (35 avaliações)

Características de um bom atendimento
  • Honestidade: Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer e sempre fale a verdade. ...
  • Organização: ...
  • Calma e paciência: ...
  • Humildade: ...
  • Simpatia. ...
  • Empatia. ...
  • Ótima apresentação pessoal. ...
  • Entusiasmo.

O que é necessário para um atendimento de qualidade?

Princípios do atendimento de qualidade
  1. Fazer com que o cliente se sinta bem;
  2. Ter empatia no atendimento;
  3. Ser prestativo em todas as etapas do ciclo de relacionamento;
  4. Estar presente na maior parte dos canais de atendimento;
  5. Realizar atendimento personalizado;
  6. Resolver problemas;
  7. Ser transparente.

O que é um atendimento de qualidade?

Um atendimento de qualidade busca preservar o relacionamento com o cliente, fazer com que ele se sinta valorizado e encontrar maneiras eficientes de resolver o seu problema. No entanto, ouvir o cliente e repetir as mesmas frases – já conhecidas por ele – não é mais o suficiente. É preciso criar conexões reais.

Qual a importância de um atendimento de qualidade?

A qualidade no atendimento ao cliente tem que ir além do esperado, oferecendo facilidades, como rapidez e relacionamento personalizado, que certamente proporcionarão uma experiência inesquecível ao cliente, dando um passo importante para que ele volte a fazer negócio com a empresa.

Quem define a qualidade no atendimento?

Assim, qualidade é definida como sendo o cumprimento das especificações e padrões aceitáveis para satisfazer as necessidades dos clientes. Esses padrões/ especificações são definidos pelo cliente. O cliente é quem irá atribuir, ou não, qualidade a determinado produto ou serviço, quando utilizá-lo.

Qualidade no atendimento ao cliente - NeoAssist

30 questões relacionadas encontradas

O que fazer para melhorar a qualidade do atendimento?

Confira 5 dicas para melhorar a qualidade do atendimento ao...
  1. Conheça seu público. Clientes satisfeitos sentem que a empresa leva em consideração seus desafios e trabalha para ajudá-los na solução de seus problemas. ...
  2. Invista em treinamentos. ...
  3. Ofereça a estrutura adequada. ...
  4. Cumpra suas promessas. ...
  5. Supere as expectativas.

O que temos que fazer para melhorar o serviço público?

Como melhorar o atendimento no setor público?
  1. Elabore um planejamento estratégico. ...
  2. Trabalhe com indicadores de desempenho. ...
  3. Tenha foco na análise de processos. ...
  4. Pense no mapeamento de processos. ...
  5. Incentive a participação popular na avaliação dos serviços. ...
  6. Aposte na tecnologia para aperfeiçoar o atendimento no setor público.

O que é boas práticas no serviço público?

O curso de Boas Práticas no Serviço Público possibilitará ao estudante atuar no apoio aos processos, procedimentos e rotinas administrativas das instituições públicas zelando pelo atendimento à legislação e regime jurídico pertinente em cada esfera dos serviços públicos, bem como nos processos que envolvem comunicação ...

Como o setor privado pode ajudar a melhorar os serviços públicos?

A negociação privada na aquisição desses serviços tende a reduzir seus custos e a elevar sua qualidade. Nessa modalidade de relacionamento contratual, o setor privado projeta e constrói infraestrutura, entregando-a para o setor público em um estágio em que esteja pronta para operar.

O que é qualidade no serviço público?

A qualidade no serviço público envolve a comparação das expectativas do cidadão com a percepção do serviço entregue. O serviço prestado deve atender a uma real necessidade do usuário, devendo esse serviço ser exatamente o que o usuário espera que ele seja.

Quais os 7 pecados no atendimento?

1- Apatia 2- Demora 3- Atendimento Frio 4- Insensibilidade 5- Desinformação 6-Desrespeito 7- Ignorância
  • Apatia.
  • Demora.
  • Atendimento Frio.
  • Insensibilidade.
  • Desinformação.
  • Desrespeito.

Quais são as qualidades de um atendente?

Confira as 8 qualidades indispensáveis aos atendentes de contact center
  • Cortesia. Uma das qualidades mais importantes de um bom atendente de contact center é a forma como tratam os clientes. ...
  • Profissionalismo. ...
  • Respeito. ...
  • Solução de problemas. ...
  • Boa memória. ...
  • Confiança. ...
  • Automotivação. ...
  • Confiabilidade.

Qual a importância de um atendimento de qualidade para o sucesso de uma empresa?

Aumento da credibilidade e confiança

Aquelas que oferecem um atendimento de qualidade ao cliente acabam ganhando credibilidade no mercado. Isso acontece porque pessoas que são bem atendidas fazem questão de divulgar para outras pessoas e isso gera uma rede de confiança entre a empresa e o público.

Qual a importância do atendimento para uma empresa?

O atendimento ao seus clientes e potenciais clientes, quando realizado de maneira eficiente, promove benefícios bilaterais. O consumidor fica contente, a empresa aumenta a média de suas vendas e passa uma boa impressão.

Artigo anterior
Quais são os carros que dão mais problemas?
Artigo seguinte
Como funciona o modo imperativo afirmativo?