Porque telemarketing falar no Gerundio?
Perguntado por: Cátia Júlia Baptista de Azevedo | Última atualização: 30. April 2022Pontuação: 4.2/5 (22 avaliações)
Com o telemarketing o "gerundismo" instituiu-se como sendo um padrão mais educado de passar as informações para o cliente. Os operadores sentem que transmitem uma linguagem mais formal e mais culta. Errado! O uso do tempo verbal no gerúndio em excesso não transmite objetividade, nem tão pouco prontidão no atendimento.
O que não dizer no telemarketing?
- “Alô” Iniciar uma ligação com um simples “alô” soa muito estranho e vago para o cliente. ...
- “Não sei” ...
- “Você deve fazer” ...
- “Você está enganado” ou “Você não entendeu” ...
- “Meu bem” ...
- “Não há nada que eu possa fazer” ...
- “Repita novamente a informação” ...
- “Consulte nosso site”
Porque o gerundismo é inadequado?
O gerundismo é o uso inadequado do gerúndio e se tornou um vício de linguagem. Ele apareceu por conta de traduções ruins da língua inglesa e pelo uso corriqueiro e demasiado, prejudicando a comunicação verbal e escrita da forma correta do Gerúndio.
Como não falar gerúndio?
Mudar o verbo no gerúndio por um cuja conjugação exprime uma ideia concreta (e não em processo) ou modalizar o discurso para adequar a expressão ajuda o seu texto a não ficará preso aos modismos linguísticos. Consequentemente, você não perderá pontos pelo uso inadequado.
Quais são as palavras de ordem na condução de um atendimento?
Use palavras mágicas, como: por favor, desculpe e obrigado; Não deixe o cliente esperando na linha; Não desligue o telefone antes do cliente; Lembre-se que, para o cliente, você é a empresa.
Gerundismo - Canal 5 minutos [Editado para empresas]
Como organizar atendimento ao cliente?
- Faça um diagnóstico do setor de atendimento. ...
- Defina quem são seus clientes e identifique suas respectivas necessidades. ...
- Saiba quais são os principais canais de atendimento. ...
- Defina as etapas e os níveis do processo de atendimento. ...
- Especifique os procedimentos para cada tipo de solicitação.
Como iniciar um atendimento ao cliente?
- Valorize cada cliente. ...
- Seja transparente. ...
- Ofereça um ambiente confortável. ...
- Adote um atendimento humanizado. ...
- Esteja disponível e não o deixe esperando. ...
- Seja organizado e registre tudo. ...
- Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ...
- Tenha limites e não se sacrifique.
Como evitar o gerúndio no call center?
A rapidez no atendimento pode ser melhorada com redução do uso do gerúndio, não necessariamente falando mais rápido. Várias são as estratégias para eliminar esse gerúndio: transcrever os atendimentos e reescrevê-los com tempos verbais no presente, leituras de textos específicos, entre outros.
O que é falar no gerúndio?
Quando os verbos são terminados em -ndo, como em falando, brincando, estudando e correndo, eles estão flexionados no gerúndio, cuja principal característica é indicar uma ação contínua, ou seja, uma ação que está em andamento, não finalizada no momento em que se fala. ...
Por que gerúndio é errado?
Se a idéia não for de continuidade, de simultaneidade (mais comuns), repetição, intensidade ou progressão, não há motivos para usar o gerúndio. Perceba que nos exemplos de uso incorreto do gerúndio há um excesso de formas verbais, desnecessárias: vamos + estar + encaminhando.
O quê gerundismo exemplos?
O gerundismo, tal como vimos, é o seu uso exagerado e em situações não adequadas em termos gramaticais. Exemplos: Vou estar te atendendo logo que seja possível. Vou estar enviando os seus documentos para o departamento depois de tirar todas as cópias.
Estou verificando é gerúndio?
Errado: ''Um minuto, que eu vou estar verificando seu cadastro." Nesta construção emprega-se erradamente o gerúndio "vou estar verificando" para uma ação que indica um processo que se finaliza imediatamente ao momento da fala. Logo, o correto é: ''Um minuto, vou verificar seu cadastro."
Que expressão não devemos utilizar no atendimento pessoal?
“Você está enganado” ou “Você não entendeu”
São frases proibidas. Fazem parecer que o atendente está menosprezando a inteligência do cliente – nada irrita um consumidor mais do que ser subestimado.
São expressões que não podem ser utilizadas em telemarketing?
Entre as expressões que devem ser evitadas estão: correto; vou estar registrando; veja bem; ninguém merece; mais ou menos; meu querido; talvez; bocadela; um minutinho; bye. – Não repita, o tempo todo, o nome do cliente toda hora, nem os pronomes de tratamento, por exemplo: "Senhor".
Como se apresentar no telemarketing?
- Prepare-se para praticar o telemarketing: Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.
- Transmita bastante confiança: ...
- Treine sua comunicação: ...
- Tente não parecer muito ensaiado: ...
- Mantenha uma atitude positiva: ...
- Seja persistente: ...
- Estipule metas: ...
- SIGA EM FRENTE!
Qual a sensação O gerúndio transmite ao cliente do outro lado da linha?
O uso do tempo verbal no gerúndio em excesso não transmite objetividade, nem tão pouco prontidão no atendimento. Passa, sim, a sensação sempre de uma ação futura distante, gerando a insegurança no cliente sobre quando será feito.
O que se deve evitar em um script de atendimento ativo?
- Informações da sua empresa. Antes de tudo, tenha em mente que, a não ser que ele próprio pergunte, o lead não quer saber detalhes sobre sua empresa. ...
- Produto ou serviço logo de cara. ...
- Preço ou desconto. ...
- Proposta por e-mail.
O que deve ser evitado falar com o cliente durante a conversa?
...
Confira todas elas logo a seguir!
- “Alô?” ...
- “Gostaria de estar fazendo?” ...
- “Você deve fazer” ...
- “Não” ...
- “Você não entendeu” ou “você está enganado”
Quando não usar vírgula antes de gerúndio?
Há aí uma finalidade implícita: “para pedir informações”. Este é um dos casos em que não se coloca vírgula antes do gerúndio, isto é, quando ele configura e introduz uma oração adverbial final, como nos seguintes exemplos: Foi emitida nota oficial informando que o prazo de entrega do IR foi prorrogado.
Como transformar um gerúndio?
Sua forma nominal é derivada do radical do verbo acrescida da vogal temática e da desinência -ndo. Exemplos: comendo; partindo. Veja, a seguir, o uso do gerúndio na prática: E a lama desceu pelo morro, destruindo tudo que encontrava pela frente.
Como usar o gerúndio corretamente sem virar gerundismo?
O gerúndio é uma forma nominal do verbo constituída por um verbo auxiliar + um verbo com a terminação NDO. Como usar corretamente o gerúndio sem virar um gerundismo? - É correto usar o gerúndio quando se quer expressar uma ideia ou ação que ocorre simultaneamente a outra, no passado ou no futuro.
O que é necessário para dar um bom atendimento ao cliente?
Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.
O que devemos considerar ao iniciarmos um atendimento?
- Cuide da apresentação. A primeira impressão é decisiva para iniciar um relacionamento saudável. ...
- Pratique a empatia. ...
- Faça perguntas poderosas. ...
- Cuidado com o vocabulário. ...
- Faça pesquisas de satisfação. ...
- Entenda seu cliente. ...
- Entenda seu produto. ...
- Padronize a experiência.
Como agir no atendimento ao cliente?
- Atitudes proativas são chances de se diferenciar, tornar o atendimento fantástico. ...
- 1- Considerar: levar em conta os desejos do cliente. ...
- 2- Observar: estar atento às ações do cliente para se antecipar nas reações.
- 3- Oferecer: não esperar que o cliente peça.
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