Porque telemarketing falar no Gerundio?

Perguntado por: Cátia Júlia Baptista de Azevedo  |  Última atualização: 30. April 2022
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Com o telemarketing o "gerundismo" instituiu-se como sendo um padrão mais educado de passar as informações para o cliente. Os operadores sentem que transmitem uma linguagem mais formal e mais culta. Errado! O uso do tempo verbal no gerúndio em excesso não transmite objetividade, nem tão pouco prontidão no atendimento.

O que não dizer no telemarketing?

8 frases proibidas para atendimento de call center
  1. “Alô” Iniciar uma ligação com um simples “alô” soa muito estranho e vago para o cliente. ...
  2. “Não sei” ...
  3. “Você deve fazer” ...
  4. “Você está enganado” ou “Você não entendeu” ...
  5. “Meu bem” ...
  6. “Não há nada que eu possa fazer” ...
  7. “Repita novamente a informação” ...
  8. “Consulte nosso site”

Porque o gerundismo é inadequado?

O gerundismo é o uso inadequado do gerúndio e se tornou um vício de linguagem. Ele apareceu por conta de traduções ruins da língua inglesa e pelo uso corriqueiro e demasiado, prejudicando a comunicação verbal e escrita da forma correta do Gerúndio.

Como não falar gerúndio?

Mudar o verbo no gerúndio por um cuja conjugação exprime uma ideia concreta (e não em processo) ou modalizar o discurso para adequar a expressão ajuda o seu texto a não ficará preso aos modismos linguísticos. Consequentemente, você não perderá pontos pelo uso inadequado.

Quais são as palavras de ordem na condução de um atendimento?

Use palavras mágicas, como: por favor, desculpe e obrigado; Não deixe o cliente esperando na linha; Não desligue o telefone antes do cliente; Lembre-se que, para o cliente, você é a empresa.

Gerundismo - Canal 5 minutos [Editado para empresas]

23 questões relacionadas encontradas

Como organizar atendimento ao cliente?

Para isso, siga este passo a passo!
  1. Faça um diagnóstico do setor de atendimento. ...
  2. Defina quem são seus clientes e identifique suas respectivas necessidades. ...
  3. Saiba quais são os principais canais de atendimento. ...
  4. Defina as etapas e os níveis do processo de atendimento. ...
  5. Especifique os procedimentos para cada tipo de solicitação.

Como iniciar um atendimento ao cliente?

10 dicas para um bom atendimento ao cliente
  1. Valorize cada cliente. ...
  2. Seja transparente. ...
  3. Ofereça um ambiente confortável. ...
  4. Adote um atendimento humanizado. ...
  5. Esteja disponível e não o deixe esperando. ...
  6. Seja organizado e registre tudo. ...
  7. Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ...
  8. Tenha limites e não se sacrifique.

Como evitar o gerúndio no call center?

A rapidez no atendimento pode ser melhorada com redução do uso do gerúndio, não necessariamente falando mais rápido. Várias são as estratégias para eliminar esse gerúndio: transcrever os atendimentos e reescrevê-los com tempos verbais no presente, leituras de textos específicos, entre outros.

O que é falar no gerúndio?

Quando os verbos são terminados em -ndo, como em falando, brincando, estudando e correndo, eles estão flexionados no gerúndio, cuja principal característica é indicar uma ação contínua, ou seja, uma ação que está em andamento, não finalizada no momento em que se fala. ...

Por que gerúndio é errado?

Se a idéia não for de continuidade, de simultaneidade (mais comuns), repetição, intensidade ou progressão, não há motivos para usar o gerúndio. Perceba que nos exemplos de uso incorreto do gerúndio há um excesso de formas verbais, desnecessárias: vamos + estar + encaminhando.

O quê gerundismo exemplos?

O gerundismo, tal como vimos, é o seu uso exagerado e em situações não adequadas em termos gramaticais. Exemplos: Vou estar te atendendo logo que seja possível. Vou estar enviando os seus documentos para o departamento depois de tirar todas as cópias.

Estou verificando é gerúndio?

Errado: ''Um minuto, que eu vou estar verificando seu cadastro." Nesta construção emprega-se erradamente o gerúndio "vou estar verificando" para uma ação que indica um processo que se finaliza imediatamente ao momento da fala. Logo, o correto é: ''Um minuto, vou verificar seu cadastro."

Que expressão não devemos utilizar no atendimento pessoal?

“Você está enganado” ou “Você não entendeu”

São frases proibidas. Fazem parecer que o atendente está menosprezando a inteligência do cliente – nada irrita um consumidor mais do que ser subestimado.

São expressões que não podem ser utilizadas em telemarketing?

Entre as expressões que devem ser evitadas estão: correto; vou estar registrando; veja bem; ninguém merece; mais ou menos; meu querido; talvez; bocadela; um minutinho; bye. – Não repita, o tempo todo, o nome do cliente toda hora, nem os pronomes de tratamento, por exemplo: "Senhor".

Como se apresentar no telemarketing?

Confira algumas dicas!
  1. Prepare-se para praticar o telemarketing: Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.
  2. Transmita bastante confiança: ...
  3. Treine sua comunicação: ...
  4. Tente não parecer muito ensaiado: ...
  5. Mantenha uma atitude positiva: ...
  6. Seja persistente: ...
  7. Estipule metas: ...
  8. SIGA EM FRENTE!

Qual a sensação O gerúndio transmite ao cliente do outro lado da linha?

O uso do tempo verbal no gerúndio em excesso não transmite objetividade, nem tão pouco prontidão no atendimento. Passa, sim, a sensação sempre de uma ação futura distante, gerando a insegurança no cliente sobre quando será feito.

O que se deve evitar em um script de atendimento ativo?

O que não incluir em um roteiro de telemarketing?
  1. Informações da sua empresa. Antes de tudo, tenha em mente que, a não ser que ele próprio pergunte, o lead não quer saber detalhes sobre sua empresa. ...
  2. Produto ou serviço logo de cara. ...
  3. Preço ou desconto. ...
  4. Proposta por e-mail.

O que deve ser evitado falar com o cliente durante a conversa?

É por isso mesmo que os vendedores da área precisam ser ainda mais cuidadosos com a forma na qual vão usar as palavras.
...
Confira todas elas logo a seguir!
  • “Alô?” ...
  • “Gostaria de estar fazendo?” ...
  • “Você deve fazer” ...
  • “Não” ...
  • “Você não entendeu” ou “você está enganado”

Quando não usar vírgula antes de gerúndio?

Há aí uma finalidade implícita: “para pedir informações”. Este é um dos casos em que não se coloca vírgula antes do gerúndio, isto é, quando ele configura e introduz uma oração adverbial final, como nos seguintes exemplos: Foi emitida nota oficial informando que o prazo de entrega do IR foi prorrogado.

Como transformar um gerúndio?

Sua forma nominal é derivada do radical do verbo acrescida da vogal temática e da desinência -ndo. Exemplos: comendo; partindo. Veja, a seguir, o uso do gerúndio na prática: E a lama desceu pelo morro, destruindo tudo que encontrava pela frente.

Como usar o gerúndio corretamente sem virar gerundismo?

O gerúndio é uma forma nominal do verbo constituída por um verbo auxiliar + um verbo com a terminação NDO. Como usar corretamente o gerúndio sem virar um gerundismo? - É correto usar o gerúndio quando se quer expressar uma ideia ou ação que ocorre simultaneamente a outra, no passado ou no futuro.

O que é necessário para dar um bom atendimento ao cliente?

Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.

O que devemos considerar ao iniciarmos um atendimento?

8 Dicas para um bom atendimento ao cliente
  1. Cuide da apresentação. A primeira impressão é decisiva para iniciar um relacionamento saudável. ...
  2. Pratique a empatia. ...
  3. Faça perguntas poderosas. ...
  4. Cuidado com o vocabulário. ...
  5. Faça pesquisas de satisfação. ...
  6. Entenda seu cliente. ...
  7. Entenda seu produto. ...
  8. Padronize a experiência.

Como agir no atendimento ao cliente?

Falando de atendimento: Ser ativo e agir proativamente!
  1. Atitudes proativas são chances de se diferenciar, tornar o atendimento fantástico. ...
  2. 1- Considerar: levar em conta os desejos do cliente. ...
  3. 2- Observar: estar atento às ações do cliente para se antecipar nas reações.
  4. 3- Oferecer: não esperar que o cliente peça.

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