Porque restauração dói?

Perguntado por: Inês Luciana de Morais  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (3 avaliações)

Após a restauração
O dente pode ficar sensível a pressão, ar, alimentos açucarados ou variação de temperatura. Os procedimentos restauradores às vezes podem causar sensibilidade. Uma razão bem comum para a dor após o desaparecimento da anestesia é o fato de a restauração ficar muito alta.

É normal restauração doer?

A sensibilidade nos dentes e o incomodo após fazer uma restauração é muito comum e afeta grande parte dos pacientes. Em alguns casos de restaurações mais profundas, é comum sentir desconforto ao mastigar ou ao frio nos primeiros dias.

Porque a obturação dói?

“O procedimento é relativamente simples e deve ser feito no consultório do dentista sob anestesia local”, afirma. No entanto, é importante ter em mente que a dor de dente depois da obturação pode ocorrer devido a sensibilidade nos dentes causada pela temperatura de alimentos e bebidas.

Porque a cárie dói muito?

Isso porque a cárie só dói quando atinge as partes mais sensíveis do dente, como a dentina e a polpa. As lesões superficiais, ainda no início, limitam-se ao esmalte. E como o esmalte não tem terminações nervosas, não causa dor.

O que fazer para diminuir a dor da cárie?

Como aliviar a dor da cárie
  1. Aplicação de géis anestésicos : alguns géis vendidos em farmácia podem aliviar temporariamente a dor dental;
  2. Uso de um enxaguante bucal com água salgada morna . ...
  3. Óleo de cravo : pode ajudar a aliviar a dor dental.

Dor de dente depois da restauração, Como resolver?

17 questões relacionadas encontradas

Quando a cárie começa a doer?

A lesão cariosa inicialmente é assintomática

"Os sintomas só começam a aparecer quando surge a cavidade na superfície do dente, deixando a dentina exposta aos agentes externos (frio, calor, doce) ou quando a cavidade está tão profunda que começa a agredir a polpa, causando inflamação, consequentemente, dor", comenta.

O que acontece se a restauração ficar alta?

essa restauração alta pode se transformar em um problema de canal,ou até mesmo vir a fraturar o dente. Volte ao dentista que ele vai fazer vc morder um papel carbono,que vai marcar onde está alto e desgstar,aliviando a oclusão.

Como saber se deu infiltração no dente?

De acordo com a especialista, os sintomas mais comuns são dor e sensibilidade dentária. Nesse caso, os incômodos tendem a surgir durante o consumo de alimentos frios, quentes ou ácidos. Ainda assim, é importante ter em mente que esses não são os únicos sinais de infiltração no dente.

É normal sentir a restauração alta?

A dor e sensibilidade nos dentes após a restauração dentária, por exemplo, são alguns deles. Embora esses sintomas sejam comuns por duas ou três semanas depois do tratamento, eles tendem a passar após esse período - caso contrário, pode indicar a necessidade de uma nova avaliação pelo profissional.

O que fazer quando o dente obturado está doendo?

Se um dente com restauração está doendo constantemente, o mais indicado é procurar seu dentista de confiança para fazer uma avaliação clínica e radiográfica para chegar a um diagnóstico.

O que é bom para dor de dente obturado?

Para aliviar a dor de dente é muito importante identificar o que pode estar causando a dor.
...
Algumas dicas caseiras para aliviar a dor de dente são:
  1. Passar o fio dental e escovar os dentes. ...
  2. Bochechar água com sal. ...
  3. Usar cravo-da-índia. ...
  4. Bochechar chá de gengibre e própolis. ...
  5. Colocar gelo. ...
  6. Tomar remédios.

É normal o dente com curativo doer?

Depois que você faz o procedimento no dente,é comum que ocorra um pouco de desconforto sim! Mas isso deve passar com o tempo. Vale a pena relatar a dor para o seu dentista pra que ele possa avaliar através de uma radiografia se não há um comprometimento maior além dessa dorzinha incômoda inicial pós curativo!

O que não pode fazer depois de uma restauração no dente?

Evite bebidas muito quentes ou muito frias: Temperaturas moderadas são menos propensas a desencadear dor em dentes sensíveis. Evite doces: Alimentos açucarados e refrigerantes provocam sensibilidade em algumas pessoas e podem promover o crescimento de bactérias em torno das restaurações.

O que acontece com um dente com infiltração?

O risco da infiltração no dente para o paciente

Essas podem afetar o dente em suas partes mais profundas e causar sérios danos à saúde do paciente, como uma fratura na coroa e até a perda de todo o dente.

O que quer dizer quando o dente está infiltrado?

A infiltração no dente é um problema que está diretamente ligado com os procedimentos de restaurações e que acontece quando há um espaço entre o material de selagem da obturação e o dente. Esse espaço fica passível à ação de bactérias e quaisquer fluidos bucais.

Como saber se o dente está inflamado ou infeccionado?

Sinais e sintomas
  1. Dor latejante no dente, maxilares ou pescoço.
  2. Inchaço na bochecha.
  3. Sensibilidade ao contato com frio ou calor.
  4. Sensibilidade causada por pressão.
  5. Febre.
  6. Inchaço dos linfonodos no pescoço.

Como desgastar restauração?

A nicotina e a cafeína, por exemplo, ajudam a amarelar e desgastar a restauração com o tempo. Além disso, a má higiene bucal é outro fator que causar prejuízos ao elemento dental, resultando em infiltrações no procedimento.

Como tirar o excesso de resina do dente?

O tratamento para remover facetas de resina é simples e não traz riscos aos dentes. Realizado em um único dia, o procedimento, que pode durar até 4 horas dependendo do número de dentes, inicia-se pela remoção das camadas mais superficiais através de delicadas brocas diamantadas.

Como desgastar a resina do dente?

Existe broca multilaminada que só remove a resina sem agredir a estrutura do esmalte dentário. Assim é possível remover a resina sem riscar ou desgastar seu dente.

Como saber se a cárie está grave?

A descoloração ou a presença de manchas escuras nos dentes é mais um dos sintomas da cárie que deve fazer você ficar atento. Se notar o surgimento de uma mancha, na dúvida, consulte seu dentista para avaliar que procedimentos podem ser realizados.

Quanto tempo dura um dente com cárie?

Embora uma cárie possa levar entre 2 e 3 anos a penetrar no esmalte, num só ano pode passar da dentina à polpa e inclusive afectar uma área muito maior. Por isso, a cárie da raiz que se inicia na dentina pode destruir em pouco tempo grande parte da estrutura do dente.

Quanto tempo a cárie demora para destruir o dente?

E sobre a dúvida de quanto tempo a cárie demora para destruir o dente, esse processo varia muito, mas geralmente leva meses ou anos. Dessa forma, se as bactérias tiverem infectado a polpa interna, nesse caso o dente vai precisar de um tratamento de canal, um processo mais complicado.

Como matar a cárie caseiro?

Uma excelente forma de eliminar a cárie é usar o gel chamado Papacárie, que é feito à base de papaína, encontrada no mamão, que remove completamente a cárie do dente sem precisar de anestesia, nem usar a broca para raspagem do dente.

Como impedir o avanço da cárie?

COMO EVITAR A CÁRIE COM DICAS INFALÍVEIS?
  1. CUIDE DA SUA HIGIENE BUCAL. Se você quer saber como evitar cáries, a primeira dica é conservar os dentes limpos. ...
  2. ESCOLHA A ESCOVA E CREME DENTAL CORRETOS. ...
  3. USE O FIO DENTAL DIARIAMENTE. ...
  4. EVITE ALIMENTOS AÇUCARADOS. ...
  5. FIQUE ATENTO À PLACA BACTERIANA E AO TÁRTARO.

Artigo anterior
Que tipo de mistura e água sal e areia?
Artigo seguinte
Onde foi inspirado o Castelo da Cinderela?