Porque Jesus ficou admirado com a fé de centurião?

Perguntado por: Simão Carvalho de Vaz  |  Última atualização: 15. Mai 2025
Pontuação: 4.5/5 (72 avaliações)

Lucas 7:1-10). O centurião acreditou no poder da palavra de Jesus, confiando que Jesus poderia “mandar” sua palavra para cumprir sua vontade. Jesus se admirou pelo contraste entre esta e a falta de do povo de Israel.

Por que Jesus se admirou com a resposta do centurião?

Porém, o centurião não se sentiu digno de que o Senhor Jesus fosse à casa dele e pediu que Ele mandasse uma palavra, porque o centurião reconhecia o poder de uma autoridade. Assim, o Senhor Jesus Se admirou da fé daquele homem. Pois foi uma fé inteligente, que raciocinou.

O que podemos aprender com a fé do centurião?

Portanto, assim como o servo do centurião e como o próprio centurião, na sua fé, foram tocados pela presença de Cristo, que à distância agiu na vida deles, nós também, no nosso coração, tendo a fé, conseguimos nos conectar com essa presença eficaz de Cristo.

Quantas vezes Jesus ficou admirado?

Ver pessoas admiradas com Jesus é algo comum no Novo Testamento, agora, Jesus ficar admirado (espantado) com as pessoas aconteceu apenas duas vezes. Na primeira vez quando ficou admirado com a fé daquele centurião romano que foi procura-lo para curar um de seus funcionários.

Qual era a função de um centurião na época de Jesus?

O centurião (que é muito mais que um "capitão", ele liderava um tropa de elite, tendo sob o seu comando um grupo de cem homens altamente treinados e obedientes, dispostos a tudo. Ele diz isto para Jesus: “Mando a um: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz”.

3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS COM O CENTURIÃO ROMANO / MENSAGEM QUE EDIFICA

29 questões relacionadas encontradas

Quem era o centurião que pediu para Jesus curar o seu criado?

O caso do centurião de Cafarnaum pode ser o único registro bíblico entre Jesus e um homossexual. O milagre da cura do servo do centurião encontra-se narrado por Mateus, Lucas e João.

Quem era o centurião que estava na crucificação de Jesus?

Petrônio é o nome dado ao centurião de Pôncio Pilatos que comandava os quatro soldados que executaram Jesus.

Qual era o discípulo preferido de Jesus?

Discípulo amado

Em vez disso, a tradição, apoiada por referências nas escrituras da Restauração, 14 identificou João como o anônimo “discípulo a quem Jesus amava”, que estava presente na Última Ceia, na Crucificação, no sepulcro vazio e na última aparição de Jesus no mar da Galileia.

Quem Jesus elogiou?

Jesus, então, elogiou a fé do oficial romano: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé”. O centurião não pediu explicitamente a cura do seu empregado. Limitou-se a fazer um apelo desesperado e confiante a Jesus.

O que Jesus mais valorizava?

Aqui, é preciso destacar que Jesus só valorizava os resultados de ações motivadas pela misericórdia, pela valorização do ser humano.

O que o centurião disse a Jesus por que Jesus se admirou Mateus 8 8 a 10?

Mateus 8:10 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)

Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!

Como o centurião ouviu falar de Jesus?

Quando o centurião ouviu falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo. Estes, aproximando-se de Jesus, lhe pediram com insistência: — Ele merece a sua ajuda, porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo construiu a nossa sinagoga. Então Jesus foi com eles.

Qual era a doença que o servo do centurião tinha?

Jesus curou um empregado que estava acamado à distância, do centurião, oficial romano que estava em Jerusalém com uma centena de soldados romanos. “Ele está sofrendo terrivelmente com uma paralisia”, disse o centurião a Jesus. Jesus lhe disse que iria curá-lo.

Quando Jesus cura o servo do centurião?

Jesus curando o servo do centurião é um dos milagres de Jesus, citado em Mateus 8:5–13 e em Lucas 7:1–10. Séc.

Qual era o nome do centurião de Cafarnaum?

Cornélio, o centurião

O oficial era uma homem piedoso e temente a Deus (Atos dos Apóstolos 10:1-2).

Como era o centurião de Cafarnaum?

Sendo assim, podemos compreender que o Centurião de Cafarnaum era um homem de muita responsabilidade e detentor de um status militar e social reconhecido. Ele era um líder militar que tinha bastante poder e influência. O encontro entre o Centurião e Jesus ocorreu em Cafarnaum, que quer dizer vila de Naum.

O que Jesus ensinou sobre a fé?

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” “Porque andamos por fé, e não por vista.” “Esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares o Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.”

De quem Jesus mais gostava?

Com estas informações, você pode confirmar que “o discípulo a quem Jesus amava” era um dos filhos de Zebedeu e Salomé. Tiago era seu irmão mais velho. Por isso, ele era o membro mais jovem de sua família.

Qual dos discípulos era irmão de Jesus?

Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.

Qual foi o único discípulo de Jesus?

Mateus (O publicano)

Mateus foi o escritor do Evangelho que leva seu nome. Ele foi chamado por Jesus enquanto estava coletando os impostos, pois ele era um publicano (Mateus 9:9). Dentre os Evangelhos Sinóticos, Mateus foi o único que foi chamado diretamente por Jesus para ser discípulo.

Qual foi o discípulo que não morreu?

Visão geral do livro

Se você sempre se perguntou do por que o Discípulo de Cristo, João, não morreu martirizado, você encontrará a resposta neste livro. Se você quer conhecer o passado, o presente e o futuro da Igreja de Cristo, você encontrará tudo isso neste livro.

Qual foi o soldado que viu Jesus ressuscitado?

Enviado pelo rei Pilatos (Peter Firth), o soldado Clavius (Joseph Fiennes) se vê diante de uma série de questionamentos sobre o sumiço do corpo. A princípio, ele pensa que os discípulos de Jesus roubaram o cadáver.

O que podemos aprender com o centurião de Cafarnaum?

O centurião aplica esse entendimento a Jesus e diz que, como Ele era o representante de Deus, Sua palavra era a palavra do próprio Deus. Ele admite a soberania de Jesus e demonstra uma fé impressionante. E como se dissesse: “O Senhor não precisa de nenhum ritual, nem de mágicas ou elementos intermediários.

Artigo anterior
O que quer dizer animais canídeos?
Artigo seguinte
Qual o par de termos semelhantes?