Porque é necessário de 10 a mais sessões de depilação a laser?
Perguntado por: Soraia Vanessa Fernandes de Monteiro | Última atualização: 30. Januar 2025Pontuação: 4.6/5 (18 avaliações)
Os pelos passam por 3 fases de crescimento, mas apenas uma delas é ideal para a ação do laser de cauterização do folículo piloso, e consequentemente a eliminação definitiva dos pelos. Com as 10 sessões de aplicação de laser temos 10 chances de atingirmos o pelo na fase ideal para sua eliminação.
Porque são necessárias 10 sessões de laser?
Na grande maioria das vezes, as empresas e profissionais que oferecem esse tipo de procedimento recomendam 10 sessões para cada área que se deseja depilar. A razão para isso é que é preciso garantir que o laser atinja o folículo em sua fase de crescimento, momento em que ele é eficaz.
É necessário quantas sessões de depilação a laser?
O género é outro fator determinante de quantas sessões de depilação a laser são necessárias para remover os pelos. Como dissemos no início do post, a média de sessões de que necessita uma mulher está situada entre as 7-8, enquanto que nos homens situa-se entre 9-10 de forma a conseguir o objetivo.
Quantas sessões de depilação a laser ver resultado?
Quantas sessões de depilação a laser são necessárias para obter resultados? O número de sessões de depilação varia conforme condições individuais. Em média, são precisas 6 a 8 sessões para redução significativa dos pelos.
Pode fazer 20 sessões de laser?
No mínimo 10 sessões. Após as 10 sessões os pelos não voltarão a crescer, porém, pode haver determinadas condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para que isso serão necessárias sessões de manutenção.
5 Mitos e Verdades Sobre Depilação a Laser - Dr Lucas Fustinoni
Pode fazer mais de 10 sessões de depilação a laser?
Sim. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões, que em sua maior parte são realizadas com intervalos mínimos entre 45 e 60 dias, e garante a remoção dos pelos por um longo tempo.
Quanto custa 10 sessões a laser?
Um pacote com 10 sessões usando o laser de diodo conduzido por fibra ótica, o mais modernos no Brasil, fica em torno de R$ 2500,00. Coloque na balança ainda que as sessões levam em torno de 20 minutos e os resultados são surpreendentes já nas primeiras sessões. A necessidade de usar a lâmina logo passa.
É verdade que depilação a laser é definitiva?
A depilação a laser é definitiva
Mas com uma ressalva: é melhor chamar de duradoura do que definitiva. É que, com o laser, conseguimos destruir a raiz germinativa do pelo. Este folículo que foi atingido não voltará a nascer, mas uma disfunção hormonal pode fazer que com novos pelos nasçam.
Quanto tempo dura 10 sessões de depilação a laser?
O tratamento a laser é composto por 10 sessões, realizadas com intervalos médios de 45 a 60 dias entre cada uma. O procedimento é rápido e uma sessão dura entre 05 e 30 minutos, dependendo da região a ser depilada. Exemplos: 05 minutos nas axilas, menos de 10 minutos na virilha e 30 minutos nas pernas inteiras.
Pode fazer depilação a laser de 15 em 15 dias?
Afinal, quantas vezes por mês posso fazer a depilação a laser? Essa é uma dúvida comum entre nossos clientes. A resposta é que você só pode fazer uma sessão de depilação a laser 1 vez a cada 30 dias. Isso acontece porque é necessário respeitar o ciclo de crescimento dos pelos.
Como posso saber se a depilação a laser está a funcionar?
O cliente já percebe os resultados da depilação a laser desde a primeira sessão. Mas calma, não fique achando que após a primeira sessão ficará livre dos pelos. O processo de destruição do pelo é gradual a cada sessão, por isso geralmente indica-se até 10 sessões, dependendo da área e tipo de pelo.
Porque os pelos voltam depois da depilação a laser?
Após cerca de 2 anos da conclusão do tratamento de depilação a laser, os pelos podem voltar a nascer porque as células do folículo piloso continuam se "replicando" (mitose celular). Na maioria dos casos, esses pelos nascem mais claros e mais finos.
Quantas sessões de depilação a laser é necessário para não crescer mais pelos?
A depilação a laser é o método mais seguro e eficiente para a remoção de pelos que existe. É um procedimento simples, rápido, com baixíssima geração de lixo. Em 10 sessões em cada área os pelos indesejados são removidos, e os pelos atingidos pelo laser não voltam mais a crescer.
Quando a depilação a laser começa a fazer efeito?
Porém, geralmente são necessárias de 6 a 8 sessões para garantir a eficácia do tratamento. É válido lembrar que a depilação a laser não é um tratamento instantâneo. Os resultados podem levar algumas semanas para aparecer.
Pode depilar no mesmo dia do laser?
Quando a depilação a laser é feita em áreas onde os peles crescem mais rápido, o recomendado é raspar os pelos com 3 dias de antecedência. Já para áreas de grande extensão onde os pelos demoram a crescer, o ideal é raspar os pelos com 10 dias antes do procedimento.
Quanto tempo os pelos voltam a crescer depois da depilação a laser?
A depilação comum que consiste na retirada do pelo pela raiz, leva em média, 20 a 25 dias para o pelo voltar a crescer. Na depilação a Laser uma vez cauterizada a raiz do pelo, a depilação se torna definitiva. Ou seja, os pelos não voltam a crescer.
Quantos dias antes da depilação a laser raspar a virilha?
Raspe os pelos no tempo adequado: para áreas de crescimento rápido, como barba e faixa de barba, orientamos raspar 1 dia antes. Já as axilas e a virilha, raspe os pelos cerca de 3 dias antes da sessão. Para áreas extensas e de crescimento mais lento, como pernas e costas, raspe de 7 a 10 dias antes.
Como é feita a manutenção da depilação a laser?
O intervalo de tempo entre cada sessão é determinado por cada caso individualmente e seguindo sempre as diretrizes recomendadas pela tua técnica especialista em laser. É ela que determinará se deves ir à tua sessão de manutenção a cada 4 ou 5 meses, ou se deve ser mais espaçada ao longo do tempo.
O que ninguém te conta sobre depilação a laser?
Apesar de ser um procedimento duradouro, especialmente quando comparado a outras alternativas, a depilação a laser não é considerada 100% definitiva. Isso porque, devido a diversos fatores, novos folículos podem se desenvolver ao longo do tempo e, por consequência, novos pelos podem surgir neles.
Quais as desvantagens da depilação a laser?
A depilação a laser é geralmente segura, mas como qualquer procedimento, há riscos envolvidos. Estes podem incluir irritação da pele, vermelhidão temporária, alterações na pigmentação da pele ou, raramente, queimaduras.
Porque o laser não elimina pelos brancos?
Portanto, como o pelo loiro, ruivo ou de cor clara não tem uma grande quantidade de melanina no geral, é muito difícil para o laser detetar o folículo durante o tratamento. Por esta razão, o procedimento torna-se ineficaz. Não sendo o laser capaz de eliminar o folículo, o pelo continua a crescer.
Qual tipo de depilação clareia a pele?
Ao eliminar os pelos de forma definitiva, através da depilação a laser díodo, elimina também a causa destes problemas e, consequentemente, o risco de escurecimento da pele. Assim, embora não seja a principal função, o laser de díodo clareia a pele.
Como é feita a depilação a laser perianal?
Que áreas são tratadas? Com a depilação a laser perianal, removes definitivamente os pelos de uma parte muito específica da zona íntima. Referimo-nos justamente à zona que se situa entre o ânus e os genitais e à linha interglútea.
Como é feita a depilação a laser nas partes íntimas?
A depilação a laser na virilha é feita pelo dermatologista ou um profissional especialista em estética, utilizando um aparelho de laser, que emite um comprimento de onda que atinge apenas o local onde o pelo cresce, chamado de bulbo piloso, eliminando-o definitivamente.
Qual o prazo prescricional para execução contra a Fazenda Pública?
O que acontece depois da baixa definitiva?