Porque a sibutramina acelera o coração?

Perguntado por: Catarina Carolina Leite de Teixeira  |  Última atualização: 24. November 2024
Pontuação: 4.8/5 (38 avaliações)

Alguns estudos [1,2] mostram que a sibutramina pode fazer mal para a saúde, pois devido a sua ação no sistema cardiovascular, esse remédio pode causar uma contração dos vasos sanguíneos, e levar ao aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, o que pode aumentar o risco de problemas cardiovasculares graves em ...

Como saber se a sibutramina está me fazendo mal?

Alterações do humor e ansiedade: em alguns casos, a sibutramina pode levar a alterações do humor, como ansiedade ou irritabilidade; Constipação: Algumas pessoas podem apresentar dificuldades para evacuar, o consumo adequado de fibras e água é fundamental durante o tratamento.

Porque remédio para emagrecer acelera o coração?

Outro remédio para emagrecer que causa vários efeitos colaterais graves é a anfetamina, uma droga sintética utilizada como componente dos anorexígenos. Ela provoca vários problemas cardíacos, tais como: aumento da pressão arterial, aceleração dos batimentos cardíacos e arritmia.

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar sibutramina?

Na bula do medicamento há um alerta de que a droga pode causar efeitos colaterais, que vão de dor de cabeça e constipação até pressão alta e aceleração dos batimentos cardíacos. Pessoas com problemas de coração não devem fazer uso da droga.

Quais os males que a sibutramina pode causar?

Entre algumas das reações adversas mais comuns da utilização da Sibutramina são a constipação, insônia e secura na boca. Porém, além disso, é comum observar taquicardia, palpitações, náuseas, delírios, dor de cabeça, crise de ansiedade, sudorese e alterações no paladar (MANCINI, HALPERN, 2006).

sibutramina ajuda mesmo a emagrecer? como funciona esse remédio?

21 questões relacionadas encontradas

Quais remédios não pode tomar junto com sibutramina?

Não é recomendado o uso de cloridrato de sibutramina monoidratado juntamente com inibidores da monoaminooxidase (IMAOs), medicamentos de ação central, inibidores da recaptação de serotonina, medicamentos para enxaqueca, descongestionantes, antitussígenos, antigripais, antialérgicos que contenham efedrina ou ...

Quando devo suspender o uso da sibutramina?

O tratamento deve ser suspenso em pacientes que não apresentarem perda de pelo menos 2 kg após 4 semanas de tratamento com a dose de 15 mg/dia. Sempre que houver mudança na dose proposta para o tratamento, deve-se ter atenção para o controle da frequência cardíaca e da pressão arterial.

Como a sibutramina elimina a gordura do corpo?

A sibutramina age inibindo a recaptação dos neurotransmissores serotonina, noradrenalina e dopamina, a nível cerebral, fazendo com que estas substâncias permaneçam em maior quantidade e durante mais tempo a estimular os neurônios, causando uma sensação de saciedade e aumentando o metabolismo.

Quem sofre de ansiedade pode tomar sibutramina?

Sim, claro. É importante saber o porque está tomando a sibutramina e se este é um medicamento adequado para você.Eu te convido para conversarmos melhor em uma consulta e avaliarmos alternativas ao tratamento que está fazendo.

O que substitui a sibutramina para emagrecer?

Remédios de farmácia para emagrecer
  • Orlistat. ...
  • Cloridrato de lorcaserina (Belviq) ...
  • Fentermina. ...
  • Naltrexona e Bupropiona.

O que tomar para diminuir a aceleração do coração?

No entanto, alguns remédios ansiolíticos, como o alprazolam ou o diazepam, podem ajudar a controlar a taquicardia, especialmente quando é provocada por situações de excesso de estresse.

O que acontece com o corpo quando o coração acelera?

As causas mais frequentes de um coração acelerado são:

Durante as crises mais graves, o paciente com arritmia pode sofrer dores no peito, falta de ar, desmaios e até mesmo morte súbita. Por isso, é importante ficar atento aos sinais.

Que remédio é bom para desacelerar o coração?

O cloridrato de amiodarona, por exemplo, serve para regularizar as arritmias. O cloridrato de salotol atua diminuindo a frequência cardíaca. Ele age sobre o ritmo do coração, reduzindo a velocidade e a força dos batimentos, também diminui a necessidade de oxigênio e torna mais fácil as contrações.

Quantos quilos se perde com sibutramina em 1 mês?

Variação no IMC, peso e medidas antropométricas

Para os 23 pacientes que completaram todo o estudo, os resultados evidenciaram uma diminuição no IMC nos primeiros seis meses do estudo em torno de 2,2 ± 3,0 kg/m2 para quem usou sibutramina e uma diminuição de 1,2 ± 1,7 kg/m2 para os pacientes que receberam o placebo.

Quanto tempo a sibutramina sai do corpo?

Em média, a meia vida da sibutramina é de cerca de 1,4 horas. Em exames de urina, ela pode ser detectada por até 2 a 4 dias após a última dose e em exames de sangue, o período de detecção é mais curto, geralmente entre 24 e 48 horas após a última dose.

Qual a opinião de quem tomou sibutramina?

A sibutramina aumenta a sensação de saciedade. Assim, a pessoa precisa comer bem menos do que o normal. "É muito fácil porque a sibutramina realmente inibe seu apetite. No café da manhã, eu podia comer duas bolachas e um copo de café, e aquilo me satisfazia, até a hora que eu tivesse que comer de novo.

Quem toma sibutramina faz muito xixi?

Não, esse não é um colateral esperado.

Quanto tempo a sibutramina começa a fazer efeito?

É esperado que o medicamento comece a fazer efeito já nas primeiras semanas. A resposta que se espera é que, em 3 meses, ocorra a perda de 5% do peso. Após 6 a 9 meses, a tendência é que ocorra uma estabilização. Em geral, o medicamento pode ser usado pelo tempo máximo de 2 anos.

O que é melhor para emagrecer fluoxetina ou sibutramina?

A principal diferença entre os dois medicamentos é que a fluoxetina é usada para controle de ansiedade, enquanto a sibutramina é usada em tratamentos contra obesidade. Embora a fluoxetina possa causar perda de apetite, é apenas um efeito colateral que não costuma durar mais de três meses.

Quem toma sibutramina perde massa muscular?

Conclusão: A sibutramina pode causar perda de peso, através da redução de massa gorda, mas principalmente a de massa magra, sendo extremamente prejudicial a atletas.

É normal tomar sibutramina e sentir fome?

Estou tomando Sibutramina há 10 dias e tenho sentido muita fome é normal isso? Visto que a medicação. Olá! Infelizmente é muito comum quando você tomar medicação anorexígena ( para reduzir apetite) e apesar de estar usando a medicação você ainda sentir fome.

Quem toma sibutramina volta a engordar?

Durante o uso da sibutramina é necessário que seja feita uma reeducação alimentar, acompanhada de atividades físicas. É muito comum vermos os pacientes emagrecerem durante o processo e depois voltarem a engordar novamente”. Por isso, procure um especialista em Endocrinologia. Ele poderá avaliar o seu caso.

Porque sibutramina causa depressão?

O efeito está relacionado com o aumento da concentração de serotonina e noradrenalina (neurotransmissores que têm relação com o humor) proporcionado pela sibutramina.

Pode tomar sibutramina um dia sim outro não?

Não irá comprometer a eficácia.

O que acontece se ficar um dia sem tomar sibutramina?

Você pode sentir dor de cabeça, depressão e sintomas psicologicos.

Artigo anterior
Pode congelar chantilly pronto?
Artigo seguinte
O que é função profissional?