Pode usar WD na corrente da moto?

Perguntado por: Marcos Leandro Ribeiro Silva  |  Última atualização: 19. April 2024
Pontuação: 4.9/5 (17 avaliações)

Há dois produtos que permitem uma excelente lubrificação da corrente: o WD-40 Specialist Moto Lubrificante Correntes Ambiente Seco ou o WD-40 Specialist Moto Massa para Correntes Ambiente Húmido. Assim, escolher um ou o outro dependerá das condições da estrada.

Pode passar WD-40 na moto?

Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura.

O que posso usar para lubrificar a corrente da moto?

Ou seja, utilize óleos que sejam mais “grossos” como SAE 80/90 para evitar que respingue muito após passar na corrente ou use produtos específicos para a lubrificação da moto, como os da linha Motul.

Pode passar WD no plástico da moto?

não agride a madeira, plásticos e tecidos. Pode ser. usado em contatos elétricos. ➡ Você sabe como usar o WD-40 na sua moto?

O que passar na corrente da moto quando está seca?

Para isso, use uma flanela limpa. Depois de terminada a limpeza, aplique o spray lubrificante em toda a corrente. Mas lembre-se de um detalhe muito importante: utilize o lubrificante descrito no manual. Jamais utilize um óleo diferente na sua moto, pois isso pode danificar a corrente.

WD-40 NÃO É LUBRIFICANTE DE CORRENTE DE MOTO

24 questões relacionadas encontradas

Pode lubrificar a corrente da moto com óleo de motor?

No lugar de descartá-lo apropriadamente nos postos de serviço após a troca, muita gente o guarda para lubrificar a corrente, o que é um grande erro. Óleo usado de motor na corrente de transmissão não cumpre adequadamente o papel de lubrificação. Sua viscosidade não é a recomendada para este tipo de tarefa.

Qual melhor óleo para passar na corrente da moto?

O C2 é o lubrificante ideal para motos de uso urbano porque ele possui nível de adesão médio, garantindo o equilíbrio entre durabilidade e aglutinação de sujeiras na transmissão. A aplicação é recomendada para todas as moto que não passem por estradas de terra e não rodem muito em rodovias.

Em que posso usar o WD-40?

Não à toa o WD-40 é conhecido pela multifuncionalidade, ele pode ser usado na conservação de carros, proteção de dobradiças, limpeza de objetos, dentre outras funcionalidades. O óleo possui fácil manuseio e, em razão disso, é utilizado em diversos contextos, desde o uso doméstico até a manutenção industrial.

Pode usar Desengripante na corrente da moto?

Outros sprays (como desengripante) não substituem o próprio para corrente da moto, pois eles secam logo após a aplicação e não possuem a viscosidade necessária para lubrificar os componentes que a movimentam.

Pode passar WD no pneu?

Aplica WD-40 Produto Multi-Uso Dupla Ação entre as sedes das jantes e o talão do pneu, de forma a desbloqueá-los. Esta lubrificação é indispensável para a troca manual de pneus.

O que passar para lubrificar corrente?

Basicamente, há três tipos de lubrificantes: úmidos, secos e ceras, sendo cada um indicado para práticas diferentes.
  1. Óleo úmido. O óleo úmido é a opção mais popular para quem procura o que passar na corrente da bike. ...
  2. Óleo seco. ...
  3. Cera.

O que faz a corrente da moto ficar frouxa?

Verifique a tensão da corrente

A tensão da corrente é outro fator importante que deve ser verificado regularmente. Se a corrente estiver muito frouxa, pode se soltar da engrenagem ou da roda traseira. Por outro lado, se a corrente estiver muito apertada, pode causar desgaste prematuro da corrente e da engrenagem.

O que é melhor passar na corrente da moto óleo ou graxa?

Se a opção é a graxa, em pouco tempo o problema passa a ser o acumulo de sujeira na corrente. “O que deve ser salientado desde o início é que não há como manter a roda limpa quando se passa óleo na corrente”, afirma André Luis de Brito Thomaz, mecânico da Suzuki há 11 anos.

Onde aplicar WD?

Use o WD-40 diretamente nas peças para retirar a camada de pólvora que fica acumulada no armamento. Em seguida, escove as partes do armamento para remover as impurezas. Com um pano, retire o excesso de óleo e o restante da sujeira.

Pode colocar WD-40 na ignição?

Proteger as velas de ignição com WD-40

A segunda forma de o fazeres, é depois de as velas estarem no lugar delas, aplica o spray WD-40 Produto Multi-Uso nos cabos que ligam cada vela a uma das extremidades.

Pode colocar WD no carburador?

O corpo do carburador também pode ser mergulhado no WD-40 Produto Multi-Uso (disponível em formato garrafa).

Como fazer a limpeza da corrente da moto?

O ideal é utilizar um desengraxante próprio para correntes. Em seguida, use uma escova para remover a sujeira e os resíduos antigos dos elos da corrente. Após esse procedimento, passe mais uma vez um pouco de desengraxante e finalize a limpeza da corrente com um pano limpo, removendo totalmente a sujeira e o produto.

É bom passar vaselina na corrente da moto?

Não passe vaselina que vai estragar a corrente.

Precisa lubrificar corrente com retentor?

O retentor da corrente da moto é importante para manter a lubrificação dentro dela. Ele forma uma vedação entre os elos e impede que os compostos lubrificantes saiam com facilidade do equipamento.

Pode passar WD-40 na embreagem?

Ele é mais indicado para limpeza, desengraxar, para depois ser aplicado um lubrificante de verdade. Isso é unânime entre o pessoal da bicicleta, se botar WD40 na corrente e sair pedalando, vai condenar a corrente.

Pode usar WD na ignição?

Colocar as velas de ignição novas

Lubrifica as velas com o spray lubrificante WD-40 Produto Multi-Uso e enrosca-as com cuidado, fazendo pouca pressão.

Pode usar WD-40 em plástico?

Devido à sua fórmula à base de silicone, o WD-40 Specialist Moto Renovador de Plásticos e Borrachas protege as borrachas e plásticos de danos e envelhecimento. Nesse sentido, é também ideal para polir plásticos e borrachas. É compatível com Fibra de Carbono e protege componentes juntas de borracha.

Onde Passar o desengripante na moto?

Onde o desengripante pode ser aplicado?
  1. juntas;
  2. dobradiças;
  3. parafusos;
  4. eixos;
  5. freios;
  6. carburadores.

Quantas vezes passar óleo na corrente da moto?

- Você deve acrescentar graxa entre cada 500 a mil quilômetros. Uma limpeza profunda ou a remoção da graxa toda deve ser feita entre cada 6 mil a 8 mil quilômetros. Alguns mecânicos recomendam fazer isso depois de cada exposição à chuva.

É perigoso andar com a corrente da moto frouxa?

Correntes: É de extrema importância que as correntes não estejam folgadas. Caso contrário, elas podem representar um grande perigo para você, condutor, e também para outros motoristas ao seu redor. Quanto mais frouxas elas estiverem, maiores são as chances de acidentes!

Artigo anterior
Qual a importância dos 5 Rs?
Artigo seguinte
Quem pode ser preposto CPC?