Pode usar ácido retinóico e Glicolico juntos?

Perguntado por: Bruna Benedita Assunção Leal Pires  |  Última atualização: 23. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (63 avaliações)

O ácido retinóico e o glicólico pode ser usados juntos e um acaba potencializando o outro.

Pode usar 2 tipos de ácido no rosto?

Para responder isso, é preciso explicar um pouco mais: você pode, sim, fazer tratamentos com ácidos diferentes ao mesmo tempo, mas não nos mesmos dias. E o motivo para isso tem mais de uma explicação. A primeira é que misturar dois ácidos na pele pode provocar uma interação entre eles, fazendo com que percam o efeito.

Quais ácidos não podem se misturar?

Ingredientes cosméticos que não devem ser combinados e mitos
  • Niacinamida e Vitamina C. ...
  • AHA, Vitamina C e Retinol. ...
  • Ácido salicílico e AHA. ...
  • Vitamina C e Péptidos com Cobre.

O que não pode misturar com Retinol?

Retinol pode se aliar com niacinamida para potencializar seus resultados. No entanto, não deve ser usado com: peróxido de benzoíla, vitamina C, alfa-hidroxiácidos (AHAs) e beta-hidroxiácidos (BHAs), pois quando combinados podem irritar e ressecar a pele.

Qual o melhor ácido retinóico ou ácido glicólico?

A grande vantagem do Ácido Glicólico em relação ao Ácido Retinóico é ser bem menos irritativo. Em pessoas com a pele muito sensível ou não que toleraram o uso dos três tipos de retinóicos, podemos utilizar o ácido glicólico como uma boa alternativa.

Ácido Retinóico vs Glicólico

41 questões relacionadas encontradas

Qual ácido mais forte para o rosto?

Ácido retinóico

Principal ativo utilizado em dermocosméticos e em peelings para estimular o rejuvenescimento. Suaviza as rugas finas, melhora a textura da pele e reduz a tendência à hiperpigmentação.

Qual o melhor ácido para rejuvenescer a pele?

O Ácido Glicólico é extraído da cana-de-açúcar e tem uma poderosa ação de rejuvenescimento. Ele age como esfoliante químico sobre a pele e promove uma leve esfoliação da camada superficial, remove células mortas, afina a pele e reduz poros e rugas.

Pode usar retinol todos os dias?

Para incluir o retinol na sua rotina de skincare, é necessário ter atenção e bastante cuidado. Devido à sua potente ação renovadora, que pode deixar a pele sensível nos primeiros dias, o ideal no início do tratamento é aplicar dia sim dia não até que a pele se acostume.

Pode usar retinol e vitamina C junto?

O retinol, após a sua absorção na pele, se converte em Vitamina A, e estimula a renovação celular. Já a vitamina C, atua no estímulo da produção de colágeno na pele. Se combinados, ambos promovem a renovação celular da pele e contribui para o rejuvenescimento e clareamento da pele.

Pode usar ácido hialurônico e retinol juntos?

Combinar ativos poderosos e com efeitos complementares é uma dica muito importante para uma pele bonita e saudável. Para quem busca reduzir rugas e aumentar a firmeza e a hidratação da pele, aliar o Retinol ao Ácido Hialurônico pode ser uma ótima solução.

Quais ácidos podem ser usados juntos?

O ácido retinóico e o glicólico pode ser usados juntos e um acaba potencializando o outro.
...
Tudo sobre ácidos no cuidado com a pele.
  • Ácido Retinóico (tretinoína). O retinóico é um derivado da vitamina A. ...
  • AHA (alfa hidroxi ácidos). ...
  • BHA (ácido salicílico). ...
  • Ácido Azeláico.

Para que serve o ácido lático?

Ele é essencial para o corpo, pois é a oxidação do ácido lático gera energia para o organismo, sendo a principal fonte de abastecimento de células cardíacas ou fibras musculares!

Pode usar ácido todo dia?

É verdade que os benefícios dos ácidos são cumulativos e que o uso a longo prazo é ótimo para a pele. Mas se você não quer usar esses ativos todos os dias, não tem o menor problema.

Qual quantidade de ácido passar no rosto?

Lave com um sabonete específico para seu tipo de pele, seque bem o rosto e, em seguida, aplique o ácido. Horário de aplicação: devem ser sempre utilizados à noite, evitando uma possível reação ao sol, pois podem causar manchas. Quantidade: a regra geral é aplicar o equivalente a uma moeda de 50 centavos.

Quantos dias devo usar ácido no rosto?

O peeling de ácido azelaico é o mais usado. A sessão dura uma hora e promove uma renovação profunda das células, com escamação após dois dias. São necessárias no mínimo oito sessões semanais.

Pode usar Azelan com outros ácidos?

O Azelan pode ser usado com outros ácidos desde que não aplicados ao mesmo tempo. Porém qualquer associação de medicamentos deve ser prescrita pelo seu dermatologista pois pode levar a irritações, ardor e descamação excessivos, além de sensibilização.

O que não pode misturar com vitamina C?

  • Retinol & Vitamina C.
  • Vitamina C & Alfa-Hidroxiácidos (AHAs) A regra é a mesma para a combinação entre Retinol e Vitamina C, já que a combinação também pode causar irritação. ...
  • Vitamina C & Peróxido de Benzoíla. ...
  • Retinol & Peróxido de Benzoíla. ...
  • Retinol & AHAs. ...
  • Retinol & Ácido Salicílico.

O que e melhor retinol ou vitamina C?

Agora, se você está à procura de um tratamento rejuvenescedor na área dos olhos, sem dúvidas, o Retinol é o ativo mais indicado! A substância atua diretamente na redução de rugas e linhas de expressão, estimula a produção de elastina e colágeno e ainda promove renovação celular.

Quem usa ácido pode usar vitamina C?

A Drª Tatiana garante que sim, os dois ativos podem ser usados de forma simultânea tranquilamente, e ainda ressalta: “Essa combinação é muito interessante já que a vitamina C normalmente deixa a pele um pouco mais oleosa e o ácido salicílico usado conjuntamente vai melhorar esse efeito indesejado”.

Quantas vezes usar retinol?

O ideal é aplicar o seu hidratante enriquecido com retinol uma vez ao dia, antes de dormir, depois de higienizar muito bem a pele do rosto e pescoço.

Quantas vezes por semana usar retinol?

Se tem uma pele sensível, deveráo Retinol apenas duas vezes por semana, durante a primeira de utilização.

Quanto tempo usar ácido retinóico?

Em geral, é feita uma aplicação semanal, durante cinco semanas, com aumento progressivo da concentração, a cada semana. Ele é usado no controle da acne, oleosidade, melhora de rugas finas, melasma e outras manchas escuras da pele.

Qual o melhor ácido para rugas?

Ácido Ferúlico: 'Corrige rugas e manchas'

O ácido ferúlico é um poderoso antioxidante de origem vegetal. Segundo a dermatologista, ele também é um dos que previne contra o envelhecimento precoce, além de proteger a pele contra o estresse oxidativo dos raios Ultravioleta UV, estimulando a produção de colágeno.

O que é bom para rejuvenescer a pele do rosto?

  • 1 - Produtos com vitamina C e E são antioxidantes.
  • 2 - Tratamento com ácido hialurônico combate a flacidez ao redor dos lábios.
  • 3 - Hidratante com retinol estimula a produção de colágeno e fibras elásticas.
  • 4 - Peeling ajuda a clarear manchas de sol e acne. ...
  • 5 - Ácido retinóico é tratamento padrão para o fotoenvelhecimento.

O que fazer para ficar com a pele mais jovem?

5 cuidados para ter uma pele jovem e bonita
  1. Proteger a pele do sol. A luz solar é o fator que mais influência tem no envelhecimento da pele, porque os raios ultravioleta têm a capacidade de provocar profundas modificações cutâneas. ...
  2. Manter a pele limpa. ...
  3. Hidratar sempre a pele. ...
  4. Cuidar bem do intestino. ...
  5. Esfoliar a pele.

Artigo anterior
Quem não pode ser considerado empregado alguns exemplos de trabalhadores?
Artigo seguinte
O que significa o termo Hemizigose?