Pode usar 2 tipos de ácido no rosto?
Perguntado por: Ariana Barbosa Leal | Última atualização: 29. Mai 2025Pontuação: 4.7/5 (2 avaliações)
Assim como um ácido pode prejudicar o efeito do outro, outros tipos de produtos também podem fazer isso. Os ácidos devem ser passados na pele seca, depois da limpeza. Além disso, hidratantes muito densos e outros tratamentos faciais devem ser evitados nesses dias, já que podem anular o efeito do ácido.
Quais ácidos não pode misturar no rosto?
Para Retinol e Ácido Glicólico há um risco maior da pele apresentar sensibilidade, descamação, coceira, vermelhidão, por isso, é recomendado que ela não utilize mais nenhum ativo na mesma aplicação, assim evita que essa reação se intensifique.
Pode usar ácido glicólico e ácido hialurônico juntos?
Não! Todas as Soluções possuem base aquosa, e vão penetrar da mesma maneira na sua pele, então não tem ordem de aplicação entre as Soluções.
Pode usar ácido mandélico e ácido glicólico juntos?
Os AHAs (Mandélico, Glicólico e Lático) devem ser aplicados em noites alternadas. Já a Vitamina C, o Tranexâmico e o Salicílico podem ser combinados com os outros produtos na mesma rotina.
Pode usar ácido mandélico e ácido hialurônico?
De novo, a resposta é sim! O ácido hialurônico é um ativo levinho, hidratante e não é muito irritativo. Não é à toa que ele é indicado para todos os tipos de pele, né? Por isso, ele pode, sim, ser usado com outros ácidos.
Rejuvenesci minha pele com produto de farmácia!
Quais ácidos não podem ser usados juntos?
- AHA, ácido salicílico e retinol.
- Peróxido de benzoíla, retinol e vitamina C.
- Produtos para alisar o cabelo e outras substâncias.
- Vitamina C e AHA.
- Peróxido de benzoíla e Hidroquinona.
- Retinol e Niacinamida.
- Protetor solar e Antioxidantes.
- Retinóides e Ácido hialurônico.
Pode misturar ácido mandélico?
Pele acneica e/ou com manchas: mandélico & tranexâmico
Para reduzir a acne e clarear as manchas na pele (pós-inflamatórias, solares ou de melasma) a dupla perfeita é o ácido tranexâmico + ácido mandélico. Os dois Creamys podem ser usados juntos, na rotina de skincare noturna.
Pode usar 2 ácidos ao mesmo tempo?
Para responder isso, é preciso explicar um pouco mais: você pode, sim, fazer tratamentos com ácidos diferentes ao mesmo tempo, mas não nos mesmos dias. E o motivo para isso tem mais de uma explicação. A primeira é que misturar dois ácidos na pele pode provocar uma interação entre eles, fazendo com que percam o efeito.
O que combinar com ácido mandélico?
Na hora de combinar o uso do ácido mandélico com outros tipos de ácidos, procure sempre um dermatologista. Ele irá explicar Quais as melhores combinações e como devem ser feitas. Mas no geral o ácido salicílico casa muito bem com o ácido glicólico, como o Glycolic La Roche-Posay.
Pode usar ácido mandélico e Niacinamida juntos?
Use a Niacinamida, inclusive na área dos olhos, diariamente pela manhã. A noite, aplique, inclusive na área dos olhos, o Ácido Mandélico seguido pela Niacinamida. Na primeira semana, use o Ácido Mandélico em noites alternadas.
O que não misturar com ácido glicólico?
Ácido Glicólico e Retinol
Quando combinado com o retinol, ele pode causar ressecamento e sensibilidade. Embora os ativos possam ser usados na mesma rotina de cuidados, não é recomendado passá-los na mesma etapa, dando um intervalo de pelo menos seis horas.
Qual o melhor ácido para rejuvenescimento?
Uma das substâncias preferidas dos dermatologistas é o Ácido Ascórbico, mais conhecido como Vitamina C. Ele é antioxidante e diminui a ação dos radicais livres na pele. Além disso, o Ácido Ascórbico estimula a produção de colágeno, clareia manchas, uniformiza o tom da pele e potencializa os efeitos do protetor solar.
Qual melhor niacinamida ou ácido mandélico?
Niacinamida é um ativo com propriedades hidratantes, iluminadora e clareadora, redutora de rugas e manchas, antiglicante e repositora de barreira epidérmica devido à síntese de ceramidas. Ácido mandélico é um ativo poderoso no combate as rugas e linhas de expressão, age como peeling químico com esfoliação leve.
Pode usar ácido glicólico todos os dias?
O ácido glicólico pode ser usado durante a rotina da manhã ou da noite. Quando aplicado pela manhã, é indicado que primeiramente o rosto seja lavado com água e sabão ou gel de limpeza adequado ao tipo de pele e que depois seja aplicado um sérum para garantir a proteção da pele.
Pode usar 2 sérum ao mesmo tempo?
Para uma melhor absorção da pele, o recomendado é utilizar apenas um sérum por vez. Dessa forma, o devido efeito de cada produto acontece sem a interferência de um segundo. A nossa dica para quem quer usar dois séruns na rotina é inserir um no skincare matinal e outro no skincare noturno.
Pode usar ácido kójico e Retinol juntos?
Sim, o ácido kójico para a pele pode ser usado com retinol para clarear e uniformizar o tom da pele.
O que o ácido mandélico faz no rosto?
O ácido mandélico melhora a textura, uniformiza o tom, acalma, afina e ilumina a pele. Além disso, promove esfoliação suave e progressiva, mantendo a pele fina e homogênea, além de descongestionar e renovar a pele. Pode ser aplicado em todos os tipos de pele.
Quais ácidos usar à noite?
2. Os alfa-hidroxiácidos são outros compostos que funcionam melhor no skincare noturno que, assim como o ácido lático e o glicólico, eles possuem ação esfoliante, o que acaba deixando a pele mais sensível e exposta aos fatores externos, como a radiação solar e a poluição.
Pode usar ácido mandélico todos os dias?
Esse ácido é ideal para uso noturno, pois durante as horas de sono, a pele consegue se recuperar dos efeitos fotossensíveis antes da exposição ao sol. Durante o dia, opte por cosméticos mais leves, como hidratantes, séruns de vitamina C, ácido hialurônico e outras fórmulas suaves.
Pode usar mais de um ácido na pele?
Por exemplo: sabonetes faciais, séruns hidratantes e protetor solar são fundamentais em uma rotina de quem usa ácidos. O que você não pode fazer é misturar ácidos com outros ácidos, pois podem causar reações e até mesmo queimaduras e manchas na sua pele.
Pode usar Ácido Glicólico e ácido retinóico?
“Podem ser usados na mesma rotina sim. Juntos, no mesmo momento, não recomendo, mas alternar é possível”, frisa. Na clínica Daniela Aidar Dermatologia, o retinol e o ácido glicólico estão entre as fórmulas mais prescritas pela médica.
Pode usar ácido mandélico e vitamina C?
A Vitamina C promove também a diminuição dos radicais livres, desacelera o envelhecimento prematuro, reduzindo as linhas de expressão e uniformiza o tom da pele. Dessa maneira, o Peeling Mandélico + Vitamina C é um potencializador dos resultados de protocolos de renovação e clareamento de manchas.
Qual o melhor Ácido Glicólico ou mandélico?
O Glicólico, com sua textura cremosa, promove uma hidratação profunda e a desobstrução dos poros, reduzindo a oleosidade excessiva, além de garantir uma potente ação anti-aging. Já o Mandélico, com sua textura em gel, reduz manchas escuras e combate a formação de cravos e espinhas, tudo isso sem ressecar a pele.
É normal ácido mandélico Dá espinha?
Sim, é normal. O tratamento de acne é demorado podendo durante o tratamento com ácidos e mesmo quando usamos medicamentos por boca pode aparecer lesões sem significar falha do tratamento.
Pode passar hidratante depois do ácido mandélico?
O uso do hidratante é de acordo com as necessidades da sua pele e ele pode ser aplicado tanto antes quanto depois do ácido mandélico. Se você está nas primeiras aplicações do ácido, ou sua pele é mais sensível, recomendamos que ele seja aplicado antes.
Onde tem radar inteligente na Rodovia dos Imigrantes?
Por que Bolt corre tão rápido?