Pode tomar antibiótico e Antifungico juntos?

Perguntado por: Mia Liliana Henriques Campos Pinto  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (37 avaliações)

Em geral um medicamento não prejudica o efeito do outro, porém, a união do antibiótico com o anti-inflamatório pode cair como uma verdadeira bomba no estômago, causando problemas gástricos e fortes dores estomacais.

Pode tomar fluconazol junto com antibiótico?

É importante informar ao médico todos os remédios que a pessoa utiliza, pois o fluconazol não deve ser tomado junto com outros tratamentos que incluam remédios como terfenadina, cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida ou quinidina, por exemplo, pois pode aumentar o risco de palpitação cardíaca.

Tem problema tomar Amoxicilina junto com fluconazol?

Não há contraindicação para a associação dessas medicações.

Estou tomando antibiótico e estou com candidíase?

Os antibióticos administrados por via oral tendem a matar as bactérias que normalmente residem na vagina e a impedir que o fungo cresça. Assim, o uso de antibióticos aumenta o risco de ter candidíase. A chance de ocorrer candidíase aumenta um pouco antes da menstruação.

Pode tomar fluconazol e outros medicamentos?

Contraindicações do fluconazol

Não administrar o fluconazol juntamente com terfenadina (medicamento antialérgico), cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina, porque pode ser perigoso e provocar alterações do ritmo do coração.

Remédios: posso tomar "tudo junto"?

35 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo dura o efeito do fluconazol no organismo?

Quanto tempo o efeito de um antifúngico Fluconazol fica no organismo? A MEDICAÇÃO UTILIZADA PARA FUNGO VAGINA TEM MEIA VIDA DE 7 DIAS.

Quanto tempo depois de tomar fluconazol melhora a candidíase?

O tempo médio para início do alívio dos sintomas após a administração de dose única oral do Fluconazol 150 mg para o tratamento da candidíase vaginal é de um dia. A variação do tempo para início do alívio dos sintomas é de 1 hora a 9 dias11.

Estou tomando amoxilina e me deu candidíase?

Olá, é comum o aparecimento de candidíase após ou durante o uso de antibióticos; Você poderá usar medicação para tratar a cândida, porém seria muito bom se pudesse marcar uma consulta com seu médico para ele te avaliar melhor e te recomendar o tratamento.

Pode usar clotrimazol tomando antibiótico?

Há alguns dias apareceram sintomas de candidíase, posso usar a pomada mesmo usando o antibiótico? Boa noite! O antibiótico baixa sua resistência e talvez por isso você está com candidíase. Você pode fazer uso da pomada sim, mas desde que tenha sido prescrita por um médico!

Qual a pomada mais forte para candidíase?

As principais pomadas vaginais usadas para tratar candidíase vaginal são:
  1. Clotrimazol. A pomada vaginal de clotrimazol age inibindo o crescimento da Candida albicans, aliviando os sintomas de coceira, vermelhidão e corrimento na região genital. ...
  2. Nistatina. ...
  3. Miconazol. ...
  4. Tioconazol + tinidazol. ...
  5. Isoconazol.

Quais medicamentos não podem ser tomados juntos?

Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados
  1. 1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) ...
  2. 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. ...
  3. 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. ...
  4. 4 – Paracetamol e Álcool. ...
  5. 5 – Metronidazol e Álcool. ...
  6. 6 – Anticoncepcional e Cigarro. ...
  7. 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.

O que fazer quando o fluconazol não resolve?

Se o fluconazol não for viável, as opções incluem 10 a 14 dias de azol tópico; ou azol oral alternativo (por exemplo, itraconazol) seguido por terapia de manutenção tópica por 6 meses (por exemplo, clotrimazol 200 mg duas vezes por semana ou 500 mg de supositório vaginal uma vez por semana);

O que fazer quando o fluconazol não faz efeito?

Dependendo do grau de acometimento em que se encontra sua candidíase, apenas uma dose de fluconazol pode ser insuficiente para a eficácia do tratamento. Provavelmente, será necessário o uso do fluconazol por mais tempo, bem como a associação de creme intra vaginal e pomada de uso externo para alívio dos sintomas.

Pode tomar a azitromicina junto com fluconazol?

Tomei azitromicina posso tomar fluconazol no mesmo dia? Pode ser tomado por um tempo curto, juntos. Caso necessite de uso prolongado, a monitorização cardíaca, através de eletrocardiograma é necessário. Por isso só use medicamento quando prescrito por seu médico.

Tem problema tomar fluconazol e azitromicina?

Até o momento não há relatos de interação medicamentosa entre Fluconazol e Azitromicina.

Pode tomar cefalexina e fluconazol?

Tomei um comprimido de fluconazol 150 a 3 dias , posso tomar cefalexina agora ? Não há problema desde que a Cefalexina tenha sido receitada pelo seu médico.

Estou tomando antibiótico posso usar creme vaginal?

Sim, não há problema. Um tratamento não interfere no outro.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo?

Para evitar a coceira na vagina e na vulva é indicado:
  1. Usar roupa íntima de algodão, evitando materiais sintéticos que não deixam a pele respirar e facilitam o crescimento de fungos;
  2. Manter uma boa higiene íntima, lavando diariamente somente a região da vulva, diariamente e após as relações sexuais, com sabonete neutro;

Quanto tempo o clotrimazol demora para fazer efeito?

Geralmente, há melhora nos sintomas causados pela infecção da vagina por fungos (como coceira, corrimento) dentro dos primeiros quatro dias após iniciar o tratamento. Se os sinais persistirem por mais de 7 dias ou caso retornem dentro de 2 meses você deve procurar orientação médica.

É normal ter corrimento depois de tomar antibiótico?

Por isso, é preciso ficar sempre atenta aos sintomas de infecções vaginais se estiver fazendo uso de antibióticos. Entre os principais sintomas estão o corrimento vaginal de coloração branco-acinzentada ou amarelada, que pode ser associado ao mau odor além de ardência, coceira, dor na relação sexual ou dor abdominal.

Como curar candidíase imediatamente?

Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:
  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

Quais os efeitos colaterais da amoxicilina?

“Os eventos adversos mais comuns são diarreia, náusea e manchas vermelhas na pele. Contudo, também podem ocorrer vômito, urticária, prurido, entre outros”, lista a pesquisadora.

Quanto tempo leva para ficar curado da candidíase?

Candidíase demora quanto tempo para curar? Em geral, logo após administrar os medicamentos, os fungos já começam a ser combatidos. No entanto, o organismo ainda pode levar entre 3 e 6 dias para apresentar uma melhora significativa. Ou seja, redução dos sintomas.

Como saber se a candidíase está melhorando?

A candidíase pode acontecer em vários locais do corpo (pena que não estava especificado na pergunta), basicamente, a melhora se faz quando o local volta a sua cor natural e não há mais dor, coceira ou ardência local. O tratamento deve seguir até o final dos dias combinados.

Quantos dias pode durar a candidíase?

O tempo de tratamento da candidíase feminina pode variar de 1 a 14 dias dependendo do tipo de remédio utilizado, e deve sempre ser feito com orientação do médico. Veja outras opções de tratamento para candidiase feminina.

Artigo anterior
O que significa complementação VAAF?
Artigo seguinte
Pode colocar álcool para baixar febre?