Pode tirar a platina?

Perguntado por: Benjamim Soares de Domingues  |  Última atualização: 30. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (64 avaliações)

A princípio não é necessário a retirada de placas (platina) colocadas no paciente. Os fatores que podem levar a retirada desse material é se ele estiver muito proeminente na pele, causar dores em contato com tendões ou nervos e casos de infecção.

Pode retirar platina da perna?

A cirurgia de retirada é um procedimento mais simples, porém é bom ter em mente que caso tenha algum desconforto por motivo que não seja o material, a simples retirada não solucionará o problema. Sugiro procurar um especialista em trauma ortopédico.

Como saber se o corpo está rejeitando a platina?

Os principais sintomas são dor, aumento de volume local, febre. Se houver drenagem de secreção é praticamente certeza. Radiografias podem demonstrar atraso de consolidação óssea, fragmentos ósseos desvitalizados, sinais de soltura do material de síntese.

Quem tem platina no fêmur pode malhar?

Pode sim. Mas indicaria apenas se estiver te incomodando, afinal, precisa fazer uma nova cirurgia para a retirada.

Como fica o osso após a retirada da haste?

A haste da tíbia está posicionada em uma região que chamamos de medular óssea, ela é composta por uma região de baixa densidade, ou seja, naturalmente ela é "oca". A retirada da haste em fraturas já consolidadas, não ocasionará maiores problemas, e não haverá formação de osso "maciço" no lugar.

Coloquei Placa, Haste ou Parafuo. Preciso de uma Nova Cirurgia para Retirar? Ortopedista Responde

45 questões relacionadas encontradas

Como saber se o osso colou?

Osso Colado – Consolidação Clínica

A princípio pode-se dizer que o seu osso consolidou (colou) clinicamente quando existe uma melhora da dor parado e em movimento, quando não tem dor ao encostar no local fraturado, quando se movimenta o local que tinha fratura e você não sente o movimento entre os ossos.

Quanto tempo leva para formar o calo Osseo?

Normalmente o calo ósseo pode ser visível após seis a oito semanas, apesar do processo de consolidação iniciar-se imediatamente após a lesão.

Quem tem platina na perna pode malhar?

A única coisa que você vai ter que esperar é a consolidação óssea, que ocorre em média de seis a oito semanas, podendo demorar um pouco mais dependendo de vários fatores físicos e do trauma.

Quem quebra o fêmur pode fazer academia?

Resposta: Desde que a fratura esteja consolidada, que você esteja no seu peso ideal, forma física e condicionamento adequados, a atividade de impacto sob orientação, não acarretará em grandes riscos.

Qual o melhor exercício para fortalecer o fêmur?

Deitado de barriga para cima, eleve a perna com o joelho bem esticado por cerca de 15cm. Segure por dois segundos e então abaixe lentamente a perna. Lembre-se de manter a perna o mais reta possível. Repita por 10 vezes em 3 séries.

Quando o corpo rejeita a placa?

O termo "rejeição" na verdade se trata de infecção e osteomielite, ou deiscência de sutura secundária a tensão na pele pelo implante ortopédico. Cada caso deve ser avaliado com cautela para a correta indicação terapêutica.

Quais são os sinais de rejeição?

A origem do sentimento de rejeição

E como lidar com ela? Se sentir rejeitado ou sentir isso pelo parceiro é mais comum do que se imagina. Nas duas situações, os sentimentos são os mesmos: decepção, frustração, dúvida, insegurança, tristeza e incerteza.

Quais os sintomas de rejeição de prótese de quadril?

E se você já possui uma prótese, fique atento aos principais sintomas de rejeição de prótese de quadril: dor intensa, febre, vermelhidão, calor e saída de secreção.

Quanto tempo fica com o ferro na perna?

A consolidação óssea dessas fraturas leva em média cinco meses e a reabilitação funcional desses pacientes demanda em média um ano, sem contar em alguns casos a necessidade de tratamento cirúrgico adicional(13).

O que acontece quando o corpo rejeita a platina?

O que acontece são INFECÇÕES, as bactérias e fungos conseguem aderir na placa ou nos parafusos, o que torna difícil para o corpo eliminá-las.

Quanto tempo uma pessoa pode ficar com pino na perna?

O tempo de consolidação óssea depende de algumas variáveis, como gravidade da fratura ou da deformidade, extensão do osso a ser alongado e saúde do paciente. O tempo de tratamento pode variar entre seis meses e um ano, podendo, em alguns casos, consolidar antes ou algum tempo depois deste período.

Quem quebra o fêmur volta a andar normal?

A fratura de fêmur é uma lesão grave, apesar disso, após tratamento adequado, a maioria dos idosos retorna ao nível de atividade ou vive prazerosamente após o tratamento. A recuperação depende de diversos fatores, tais como idade, saúde geral, tipo de fratura e outros.

Quem tem fratura pode fazer academia?

Caso sua fratura já esteja consolidada é possível o retorno às atividades físicas. Recomendamos inicialmente atividades sem impacto. Após ganho de mobilidade, força e propriocepção estará liberado para as demais atividades. No entanto, procure seu ortopedista para uma avaliação antes do retorno às atividades físicas.

Quanto tempo demora para recuperar fêmur quebrado?

Já a cicatrização da fratura geralmente demora entre 3 a 9 meses, sendo que nesse tempo é recomendado evitar atividades que coloquem muito peso sobre a perna afetada.

Quem tem problema na perna pode fazer academia?

Musculação é bom para quem tem varizes

No entanto, como a doença venosa tem cunho genético, infelizmente fazer musculação não é capaz de evitar em sua totalidade o aparecimento de novas varizes. O que se vê na prática é menos cansaço, queimação, dores e inchaço nas pernas.

Pode treinar com lesão?

Se você sentir a dor da lesão chegando, pare imediatamente o exercício ou até mesmo o treino. Quanto maior o controle que você tiver da lesão, mais rápido poderá voltar aos treinos.

Quem tem problema no tornozelo pode fazer academia?

Um ponto comum a todos os tipos de lesão, porém, é a preocupação com a manutenção da amplitude do movimento (ADM). Para que isso não seja prejudicado, o paciente deve fazer exercícios de elevação dos dedos do pé e de fortalecimento fibular (com completa plantarflexão).

Quanto tempo demora para osso crescer?

Quanto tempo leva para formar osso novo? A consolidação do regenerado ósseo demora 1,5 – 2 meses para cada centímetro de alongamento realizado.

Quais são as fases da consolidação de uma fratura?

A consolidação de fratura ocorre em três fases intima-mente integradas e seqüenciais: 1) inflamatória, durante a qual o tecido necrótico é removido; 2) reparatória, quando a rápida síntese de nova matriz ocorre; e 3) remodelação, na qual a desorganizada matriz da fase de reparo sofre processo de maturação, ...

Como o osso se recupera durante o tempo de imobilização?

Quando o osso quebra, ocorre um vazamento de sangue tanto dessa peça do esqueleto como do tecido ao redor, formando um hematoma. Esse sangue traz substâncias inflamatórias que estimulam as células que trabalharão na regeneração óssea.

Artigo anterior
Pode viajar com bebê recém-nascido de carro?
Artigo seguinte
Como fazer a ART no CAU?