Pode solicitar o seguro desemprego no Poupatempo?

Perguntado por: Mia Ana Ferreira Monteiro Amorim  |  Última atualização: 13. März 2022
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SERVIÇOS MUNICIPAIS. O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, no Poupatempo de Novo Horizonte, atende solicitações referentes a trabalho, emprego e Seguro Desemprego.

Pode dar entrada no seguro desemprego pelo Poupatempo?

Nos Postos Poupatempo, o atendimento precisa ser agendado para serviços de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes, Carteira de Habilitação (CNH), de Veículos, Carteira de Trabalho, Seguro-desemprego, do Procon, da Sabesp e do TRE.

Como marcar no Poupatempo para dar entrada no seguro desemprego?

Basta acessar o aplicativo #PoupatempoDigital e dar entrada no pedido do seu benefício.

Onde eu devo ir para dar entrada no seguro desemprego?

Solicite o benefício

O trabalhador solicita o benefício nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Secretaria Especial da Previdência e Trabalho (SEPT), Sistema Nacional de Emprego (SINE) e outros postos credenciados pelo Ministério do Trabalho e Previdência ou: Portal Gov.br.

Qual o telefone do Poupatempo para dar entrada no seguro desemprego?

Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail suporte.sd@sde.sp.gov.br e também pelo telefone 158.

Seguro desemprego - Poupatempo

45 questões relacionadas encontradas

Como falar com atendente do Poupatempo?

De telefone fixo: (11) 4135-9700 - Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 - demais municípios do estado de SP; De celular: (11) 4135-9700 - todos os municípios do estado de SP.

Como dar entrada no seguro desemprego 2021?

Onde posso solicitar o Seguro-Desemprego?
  1. Pelo portal gov.br;
  2. Pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS;
  3. Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Pode dar entrada no seguro desemprego na Caixa?

O trabalhador com direito ao seguro-desemprego pode fazer a solicitação em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou nos postos de atendimento das superintendências regionais do Trabalho. O saque das parcelas também pode ser feito nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas de todo País com o cartão cidadão.

Qual o prazo para dar entrada no seguro desemprego 2021?

Você tem o prazo de 7 a 120 dias corridos, contados a partir do dia seguinte à data de demissão para dar entrada no Seguro-Desemprego, e de 7 a 90 dias, se for Empregado Doméstico.

Qual o valor do seguro desemprego 2021?

A tabela das faixas salariais usadas para calcular o valor da parcela seguiu o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2021 e foi reajustada em 10,16%. Com a correção, o valor máximo do seguro-desemprego subirá de R$ 1.911,84 para R$ 2.106,08, diferença de R$ 194,24.

Como fazer agendamento no Poupatempo pela internet?

O agendamento no Poupatempo é grátis, pessoal e intransferível, e pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Como agendar seguro desemprego por telefone?

Trata-se da central 158, que funciona em todo o território nacional. O número de telefone 158 se refere a Central de Atendimento Alô Trabalho, um canal de comunicação para o cidadão entrar em contato com o poder público.

Como fazer agendamento no Poupatempo pelo celular?

Poupatempo: como fazer agendamento
  1. Passo 1: faça o download do aplicativo na Play Store ou App Store. ...
  2. Passo 2: após o acesso, toque em "Serviços";
  3. Passo 3: selecione uma das categorias disponíveis. ...
  4. Passo 4: em seguida, escolha o tipo de serviço incluso na categoria;

Qual é o prazo para dar entrada no seguro desemprego?

Quando requerer o benefício? Trabalhador formal: do 7º ao 120º dia após a data da demissão. Pescador artesanal: durante o período de defeso, em até 120 dias do início da proibição. Empregado doméstico: do 7º ao 90º dia, contados da data da dispensa.

Como faço para agendar um horário no Ministério do Trabalho?

Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança.

Como faço para dar entrada no seguro desemprego via internet?

Para dar entrada pelo site do Governo:
  1. Entre no portal de Trabalho e Emprego;
  2. Faça o cadastro e crie uma conta para login;
  3. Utilize a senha provisória recebida por e-mail ou celular e valide o cadastro para criar uma nova senha;
  4. Em seguida, acesse os serviços digitais para o Seguro-desemprego.

É possível dar entrada no seguro desemprego depois de 120 dias?

O pedido pode ser feito a partir do sétimo dia depois da demissão até 120 dias após a dispensa.

Pode dar entrada no seguro desemprego antes de receber o FGTS?

O FGTS, por exemplo, não contabiliza como “renda” que impeça o pedido de seguro. Dessa forma, é possível dar entrada no seguro-desemprego antes de sacar FGTS. Da mesma maneira, também é possível resgatar o Fundo de Garantia antes de requerer o pagamento do seguro.

O que pode bloquear o seguro desemprego?

Dessa forma, se as informações cruzadas não batem, o seguro-desemprego pode ser bloqueado. Em uma espécie de “malha fina”, ele fica retido e o solicitante deve entrar com recurso para mudar a situação.

O que precisa para sacar o seguro desemprego na lotérica?

Digite a senha para acesso ao Caixa Tem; Nesse momento, será gerado um código autorizador para o saque nos caixas eletrônicos e nas casas lotéricas. Anote o número; No caixa eletrônico, digite o código autorizador no campo específico; ou na lotérica, informe o número para o atendente.

É possível sacar seguro desemprego no caixa eletrônico?

Saque do seguro desemprego no Caixa TEM
  1. Acessar a conta poupança social digital no Caixa Tem;
  2. Selecionar a opção “saque” e informar o valor que deseja retirar;
  3. Ao informar o valor, o aplicativo irá gerar um código que deve ser inserido nos terminais de autoatendimento.

O que precisa para dar entrada no Seguro Desemprego documentos?

Documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego
  1. Guias do seguro-desemprego;
  2. Cartão do PIS-Pasep, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;
  3. Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (verificar todas que o requerente possuir);
  4. Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT devidamente quitado;

Quem trabalhou 3 meses tem direito ao seguro?

Para solicitar o seguro-desemprego pela 1ª vez, o trabalhador com carteira assinada precisa ter atuado por pelo menos 12 meses com carteira assinada em regime CLT nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa.

O que precisa para dar entrada no Seguro Desemprego 2022?

Caso faça a solicitação do Seguro Desemprego seja presencial, é preciso apresentar os documentos abaixo:
  1. Requerimento do Seguro-Desemprego.
  2. Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.
  3. Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT.
  4. Comprovante do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS (saque ou extrato)

Como ligar para SAC?

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) conta com um novo número de call center: 0800 071 5353. A ligação é gratuita e, através do telefone, o cidadão pode se informar sobre endereços e serviços oferecidos pelos 25 postos da rede SAC na capital e no interior.

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