Pode misturar cloro de marcas diferentes?

Perguntado por: José António Matos Mendes Teixeira  |  Última atualização: 5. April 2022
Pontuação: 4.3/5 (54 avaliações)

Não misture produtos químicos de compostos diferentes
Não importa qual finalidade tenham, produtos químicos nunca devem ser misturados.

Quais produtos de piscina não podem ser misturados?

Compostos de cloro usados como agente de desinfecção não podem ser misturados com ácidos. A mistura libera gás cloro que é extremamente tóxico. Os hipocloritos de cálcio e de sódio misturados com dicloro ou tricloro isocianúrico podem causar fogo e explosão.

Pode jogar cloro e clarificante junto?

não existe nada de errado em misturar cloro e clarificante. São dois produtos distintos.

Qual é a melhor marca de cloro para piscina?

Confira Os Melhores Cloros Para Piscina Em 2019
  1. Genco Tabletes Múltipla Ação 3 Em 1.
  2. Pace Tripla Ação Tablete. ...
  3. Cloro Para Piscina Multi Limper 3 Em 1. ...
  4. Hth® Cloro Flutuador. ...
  5. Cloro Weekend Hidroazul. ...
  6. Hidrosan Penta. ...
  7. Cloro Para Piscina Bioclor. ...
  8. Hcl Tab - Tricloro Estabilizado. ...

Qual o cloro mais forte?

O hipoclorito de cálcio é um poderoso agente sanitizante com ação instantânea na eliminação de bactérias e contaminantes orgânicos. Também conhecido como cloro granulado, é considerado o mais forte do mercado, dada sua eficiência.

O que acontece se misturar dois cloros de piscina? Não faça isso em casa.

40 questões relacionadas encontradas

Para que serve o cloro 3 em 1?

O cloro genco multi ação 3 em 1 foi desenvolvido especialmente para quem procura praticidade aliada à qualidade. Além de ser um poderoso agente desinfetante para águas de piscinas, também possui propriedades auxiliares como clarificante e algistático.

O que é mais forte água sanitária ou cloro?

Já a água sanitária, mesmo tendo menor concentração de cloro, pode reagir com compostos de origem orgânica e ácidos, causando intoxicação proveniente do gás liberado.

Como saber se o cloro é puro?

O cloro puro é encontrado naturalmente em forma de gás, a sua forma líquida é o resultado de compressão do gás em altas temperaturas. O estado líquido do cloro puro chega assim às estações de tratamento de água, a sua concentração está mais alta a fim de cumprir a demanda.

Como escolher cloro para piscina?

Outro fator a ser analisado é a estação do ano e o quanto a piscina está sendo usada. Nos meses frios e com pouco sol, quando o uso é reduzido, você pode optar por um produto com baixo teor ativo. Já em épocas quentes, quando os banhistas mais se divertem, é melhor escolher o cloro que apresenta maior rendimento.

Quais são os tipos de cloro para piscina?

Como classificar os tipos de cloro?
  1. Dicloro e tricloro. Este é o ingrediente mais indicado para as piscinas externas. ...
  2. Hipoclorito de cálcio ou cloro inorgânico. O hipoclorito de cálcio é outro dos tipos de cloro que você pode comprar. ...
  3. Hipoclorito de sódio.

Como usar cloro e clarificante?

Modo de uso
  1. Ajuste a alcalinidade e o pH;
  2. Com um balde de água da piscina dilua o clarificante de acordo com a necessidade (veja o rótulo);
  3. Adicione a solução e com o filtro na função “filtrar” deixe agir de 6 a 8 horas;
  4. Após a sujeira flocular, aspire o fundo da piscina na função “drenar”.

Pode usar a piscina depois de colocar clarificante?

filtragem: após o clarificante ser aplicado, é importante deixar o filtro da piscina ligado por 6 horas, o que garante a ação mais eficaz; deixar a água repousar: ao fim de 6 horas, o filtro pode ser desligado. Em seguida, é necessário deixar a água da piscina repousar por outras 12 horas.

Quanto tempo depois do clarificante pode entrar na piscina?

Depois da aplicação deixe o produto agir e continue com o filtro ligado por cerca de 6 horas para eliminar toda a sujeira, mas isso varia segundo o volume da piscina e a vazão do filtro. Siga as orientações do rótulo sobre a liberação da piscina após o tratamento, o que geralmente deve ser feito após 12 horas.

Pode misturar produtos de piscina?

Não misture produtos químicos de compostos diferentes

Não importa qual finalidade tenham, produtos químicos nunca devem ser misturados. E, no caso do tratamento de piscinas, vale seguir algumas recomendações à risca. Primeiramente, não se deve misturar compostos como hipoclorito de cálcio com dicloro ou tricloro.

Qual produto jogar primeiro na piscina?

O principal no tratamento de piscina

– Se o pH estiver abaixo de 7,2 adicione elevador de pH. – Se o pH estiver acima de 7,6 adicione redutor de pH. – Se a alcalinidade estiver abaixo de 80 ppm adicione estabilizador de pH. Pronto, adicione cloro e já pode começar a nadar.

Pode usar cloro e elevador de alcalinidade juntos?

Pode sim, sempre recomendamos cerca de 2 a 3h de intervalo para o produto agir e corrigir o ph da água, se fizer o uso dos dois juntos o ph da piscina não irá acertar e o cloro colocado na água não reagirá na água.

Qual cloro usar na piscina de alvenaria?

A cloração para manter o nível de cloro livre

Se você pretende clorar a piscina simplesmente para manter o nível do cloro livre, o ideal é utilizar o Dicloro, ou o Tricloro. São chamados de cloro orgânico ou cloro estabilizado.

Qual a diferença entre cloro granulado e cloro estabilizado?

Lembrando que a versão líquida geralmente possuiu menos de 12% de concentração de cloro ativo, enquanto que a versão granulada possui 60%, além do cuidado maior com o manuseio e armazenagem. Por isso o cloro líquido não é tão indicado no tratamento de piscinas, pois existem produtos bem mais eficientes.

Qual o melhor cloro para piscina líquido ou granulado?

O cloro granulado pode ser estabilizado para ficar mais resistente à luz solar. O agente estabilizador funciona como um bloqueador solar e faz com que, além de mais eficiente, ele dure mais na água. Fica claro que o cloro granulado é a melhor opção para a maioria dos casos.

Qual a porcentagem do cloro puro?

Sua concentração de cloro ativo situa-se na faixa de 15 %.

O que é cloro puro?

O cloro puro é um gás e para chegar a forma liquida, deve ser comprimido em altas temperaturas, para a partir disso, servir de matéria prima para compor o hipoclorito em escala industrial. É nessa forma liquida pura que ele chega às estações de tratamento de água.

Pode colocar cloro comum na água da piscina?

Se está falando do cloro liquido que é vendido para limpeza não pode ser usado em piscina. Procure um loja especializa em produtos para piscinas e adquira o cloro especifico.

Qual a diferença entre cloro e alvejante?

Há 2 tipos de alvejantes: a base de cloro (água sanitária) e a base de água oxigenada. ... Na maioria das vezes os alvejantes são encontrados em versões perfumadas. 2- Alvejante a base de cloro / Água Sanitária. É mais agressivo e só pode ser utilizado em roupas brancas.

Pode misturar cloro e água sanitária?

O alerta, no entanto, fica para o perigo de se misturar os produtos na crença de que, juntos, eles potencializariam a limpeza e deixariam o local ainda mais higienizado. ... "A mistura dos dois destrói tanto o hipoclorito da água sanitária quanto o álcool do álcool em gel [ambas substâncias capazes de eliminar o vírus].

Como usar Propool 3 em 1?

Dissolva o produto num balde plástico limpo com a própria água da piscina, espalhe a solução obtida em toda a superfície da piscina. Dissolva pequenas quantidades de cada vez. Mantenha o pH entre 7,2 a 7,6 e a alcalinidade entre 80 e 120 ppm com o auxílio de corretivos.

Artigo anterior
Como fazer resumo simples ABNT?
Artigo seguinte
O que significa ascensão exemplos?