Pode misturar atrazina e glifosato?

Perguntado por: Mateus Gaspar de Lopes  |  Última atualização: 13. April 2022
Pontuação: 4.3/5 (60 avaliações)

Pode ser misturado com: atrazine e glifosato. Deve ser aplicado em solo úmido e livre de torrões. Solo coberto com resíduos vegetais (palha) ou com alta infestação de plantas daninhas diminuem a eficiência do produto.

Pode misturar herbicida e inseticida?

Por se tratar de um defensivo agrícola, não é recomendado que seja feita mistura com outros produtos. Normalmente misturas com inseticidas, fungicidas, fertilizantes, adjuvantes e redutores de pH apresentam anormalidades que podem comprometer a eficácia do produto e aumentar, em alguns casos, os níveis de fitotoxidez.

Pode misturar glifosato com 2-4 D?

Como falado anteriormente, não ocorre incompatibilidade biológica entre 2,4-D e glifosato, no entanto pode haver incompatibilidade física. O glifosato é um ácido, mas é aplicado nas lavouras na forma de sal, e o tipo de sal pode influenciar na formação de precipitados.

Como diluir atrazina?

Adicionar adjuvante na proporção de 0,5% v/v, que equivale a 500 mL por 100 litros de água, ou seja, 1 litro por hectare, conforme recomendação, o adjuvante deve ser adicionado por último a calda. Acionar e manter o agitador em funcionamento e adicionar o produto, completando por fim o volume do tanque com água.

Quais interações um herbicida pode apresentar quando misturado com outros produtos?

Mecanismos de interação entre herbicidas
  • Bioquímicos: um herbicida interfere na absorção, translocação ou metabolismo do outro, reduzindo a concentração que chega até o sítio de ação.
  • Competitivos: nesse caso, um herbicida da mistura afeta a ligação do outro ao sítio de ação.

Aplicações de herbicida atrazina e adubo complexo nutricional foliar Megaton no milho

25 questões relacionadas encontradas

Quais são os principais tipos de incompatibilidade entre defensivos?

A mistura de defensivos pode causar menor ou maior efeito deles?
  • Antagonismo: ocorre quando o efeito da mistura é menor que a soma dos efeitos quando os produtos são aplicados separadamente;
  • Aditivo: o efeito da mistura é igual a soma dos efeitos de quando os produtos são aplicados separadamente;

O que a legislação fala sobre as misturas de agroquímicos?

Decreto 4074 que regulamenta a Lei 7802 de 11 de julho de 1989 que dispõe sobre agrotóxicos, seus Page 4 componentes e afins e de outras providencias. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 2002b. GAZZIERO, D.L.P. Misturas de agrotóxicos em tanque nas propriedades agrícolas do Brasil.

Qual a dosagem de atrazina?

A dose de atrazine varia de 1.500 a 3.250 g i.a./ha de acordo com a textura do solo. Fonte: bula. A dose máxima recomendada pode ter pequenas alterações de acordo com o produto comercial. A atrazine é um herbicida altamente seletivo para a cultura do milho, até a dose recomendada.

Como se usa atrazina?

Atrazine. É o herbicida mais utilizado para a cultura do milho atualmente! Pode ser aplicado na pré-emergência da cultura, imediatamente antes da semeadura, simultaneamente ou logo após a semeadura. Em aplicações em pós-emergência da cultura e plantas daninhas, deve-se acrescentar óleo vegetal.

Para que que serve o veneno atrazina?

ATRAZINA SD 500 SC é recomendado para o controle de plantas infestantes nas culturas de cana-de-açúcar e milho, conforme as indicações abaixo. Única aplicação em pré ou pós-emergência.

Quantos litros de glifosato por hectare?

Já nas aplicações em pós-emergência, utiliza-se 250 l/ha. Para as dessecações, os volumes variam de 150 a 300 l/ha.

Qual a diferença entre dicamba e 2 4 D?

– Dicamba: requer altos níveis de exposição ao produto. A queda das folhas está associada à contaminação do tanque ou aplicação direta. – 2,4-D: Ocorre em doses baixas e altas.

Como deixar o Roundup mais forte?

utilizar água de boa qualidade e que seja isenta de sujeiras. atenção a correta diluição do produto para evitar doses muito elevadas ou subdoses. utilizar pontas de pulverização adequadas às condições de vento, temperatura e umidade.

Pode misturar fungicida com glifosato?

No caso do glifosato, é comum encontrar referência afirmando que o nível ideal de pH é entre 3,0 e 4,0. Portanto, é possível que a mistura com os fungicidas, caso haja uma elevação excessiva de pH, prejudique o controle das plantas daninhas.

O que misturar com Roundup?

Ao usar o Roundup Super Concentre, misture 70 ml (5 colheres de sopa) com 4 L de água para controlar a maioria das ervas daninhas e metade da concentração para as menores.

Qual a ordem de mistura dos produtos no preparo de uma calda?

Abaixo apresentamos a sequência mais usual.
  1. Água (1/2 a 3/4 do tanque) à ligar agitador.
  2. Pó Molhável (WP) (fazer pré-mistura)
  3. Grânulos Dispersíveis em Água (WG)
  4. Adjuvantes de compatibilidade.
  5. Suspensão Concentrada (SC)
  6. Concentrado emulsionável (EC)
  7. Concentrado Solúvel (SL)

Quantos dias atrazina faz efeito?

1 Dias após a aplicação dos tratamentos.

Qual a dosagem do Primatop?

PRIMATOP SC pode ser aplicado com equipamentos terrestres (pulverizadores costal-manual ou pressurizado e pulverizadores tratorizados com barras), utilizando-se bicos leque 80.03; 80.04; 110.03; 110.04 ou similares, com um volume de calda de 200 a 400 L/ha e pressão de trabalho entre 30 a 60 libras por polegada ...

Quais são os efeitos da atrazina?

O transporte de herbicidas por escoamento superficial também vem sendo avaliado, especialmente como mecanismo de contaminação de águas superficiais. Investigação de Martinazzo et al. (2011) indicou que a atrazina possui potencial elevado de contaminação de águas superficiais e subterrâneas em diversos solos.

Para que serve atrazina Atanor 50 SC?

ATRAZINA ATANOR 50 SC, é um herbicida de ação seletiva para ser usado em pré e pós-emergência, no controle de plantas daninhas que infestam as culturas de milho, cana-de-açúcar e sorgo.

Para que serve Nippon 40?

Herbicida sistêmico pós-emergente seletivo para a cultura do milho, pertencente ao grupo químico das sulfonilureias, recomendado para o controle de mono e dicotiledôneas em estádio inicial.

Por que não devem ser misturados vários produtos no pulverizador?

Não. Mas vale ressaltar que, à medida que se aumenta o número de produtos na mistura, a tendência é perder o controle das reações que vão ocorrer. Pode chegar ao ponto de ficar impossível detectar a causa de efeitos adversos.

Pode misturar cobre com fungicida?

Os resultados obtidos confirmam pesquisas anteriores dos autores, demonstrando que, quando indicado, podem ser associadas fontes com cobre, na forma pouco solúvel, conforme são os fungicidas normais, nas caldas com formulações de triazóis.

Pode usar fungicida com inseticida?

Em algumas situações, as misturas entre inseticidas e fungicidas podem levar a ocorrência de interações que se manifestam de forma, aditiva, antagônica ou sinérgica, que podem ou não prejudicar o controle, além de produzir efeitos desconhecidos quanto à toxicologia (Gazziero & Souza, 1993; Nash, 1967; Trezzi, 2005).

Artigo anterior
Como Semíramis morre?
Artigo seguinte
Quais são os 3 tipos de oração subordinada?