Pode levar remédio para os Estados Unidos?

Perguntado por: Margarida Luana Antunes de Antunes  |  Última atualização: 7. Juni 2025
Pontuação: 4.3/5 (28 avaliações)

PRODUTOS LIBERADOS PARA TRAZER NA BAGAGEM - Estão liberados os medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e produtos médicos destinados para consumo próprio e individual (desde que não caracterizando, em quantidade, para fins comerciais ou de revenda).

Qual remédio não pode entrar nos Estados Unidos?

Os Estados Unidos proíbem a dipirona sódica, analgésico e antitérmico comum no Brasil. Outros países não permitem os benzodiazepínicos e hipnótico.

É permitido levar medicamentos em voos internacionais?

Medicamentos líquidos sem prescrição médica devem ter embalagem com capacidade máxima de 100 mL, nessa restrição incluem-se medicamentos líquidos como xaropes e sprays, além de cremes, géis e pomadas.

Pode despachar remédio para os Estados Unidos?

Não pode enviar medicamentos sujeitos a receita médica para os EUA, a menos que tenham sido aprovados pela Food and Drug Administration (FDA). No entanto, existem algumas exceções. Em geral, medicamentos sujeitos a receita médica fabricados e exportados dos EUA só podem ser devolvidos ao fabricante nos EUA.

Pode levar dipirona no avião?

Medicamentos de uso contínuo devem sempre ser levados na bagagem de mão – assim você terá facilmente acesso a eles quando chegar o momento de tomá-los ao longo do voo. Os demais medicamentos podem tanto ser carregados junto com você na cabine (na mala, bolsa ou mochila) como na bagagem despachada.

REMÉDIOS na BAGAGEM em VIAGEM INTERNACIONAL | QUANTO POSSO LEVAR? COMO GUARDAR na MALA?

39 questões relacionadas encontradas

É proibido entrar com dipirona nos EUA?

No artigo, a agência também explicou que "proibiu o medicamento nos Estados Unidos devido a efeitos secundários potencialmente fatais, incluindo uma queda nos glóbulos brancos que prejudica a capacidade do organismo de combater infecções." A reação citada pela agência americana é conhecida como agranulocitose.

Pode levar ibuprofeno para os EUA?

Sim, você pode levar seu remédio no avião, inclusive em viagens internacionais.

Como entrar com medicamentos nos Estados Unidos?

Medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (a prescrição deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o nome que consta no cartão de embarque). Medicamentos que não necessitam de prescrição médica: colírio, solução fisiológica para lentes de contato etc.

Onde o Tylenol é proibido?

Remédio popular no Brasil é proibido nos EUA e Europa.

Como se chama dipirona nos Estados Unidos?

O caso da Novalgina / Dipirona

Embora a dipirona seja um dos medicamentos mais utilizados no Brasil, a substância é proibida em terras americanas. De acordo com a regulamentação do país, só é possível comprar remédios como Tylenol, que usam paracetamol como ingrediente ativo.

Precisa de receita para levar remédio no avião?

Se você faz uso de qualquer tipo de remédio que precisa de receita na hora de comprar, vai ter que apresentar a prescrição médica antes do embarque, por isso, tenha sua receita à mão. No caso de viagens internacionais, o ideal é ter a receita traduzida em inglês. Isso vale para qualquer remédio de uso controlado.

Em quais países a dipirona é proibida?

Nos EUA, a comercialização do analgésico e antitérmico está proibida desde 1977. Neste texto, o Nexo explica o funcionamento da dipirona no corpo, resgata o histórico da proibição do medicamento no exterior e responde por que o Brasil mantém a circulação do remédio.

Pode levar medicamentos na mala de mão?

Quando o remédio for na forma líquida ou em spray, o transporte fica um pouco mais restrito, ,as mesmo assim é possível levar na bagagem de mão até 100 ml, em embalagem lacrada, transparente, como explica a médica infectologista Karen Mirna Loro Morejón, do setor de Medicina dos Viajantes e Imunizações do Hospital das ...

Porque paracetamol é proibido nos Estados Unidos?

O que se tem mais claro em relação ao paracetamol é sua relação com o risco de falência do fígado. O medicamento representa a principal causa deste problema em países como os EUA e o Reino Unido. O paracetamol é recomendado para diminuir febre e dor.

O que levar do Brasil para os EUA?

Para entrar nos Estados Unidos, as exigências atuais para brasileiros são ter passaporte e visto americano válidos e apresentar comprovante de vacinação completa contra a Covid-19, apenas. Desde junho de 2022, o governo americano retirou a obrigação de mostrar um teste negativo recente para entrar no país.

Como levar remédios para viagem internacional?

Em voo internacional, não há, a princípio, restrições a medicamentos em forma de comprimidos ou pílulas para embarque em bagagem de mão. Entretanto, eles podem ser submetidos a procedimentos de inspeção.

Tem Tylenol nos EUA?

Ela só estreou nas farmácias de Estados Unidos e Austrália a partir dos anos 1950, já com o nome comercial que a tornaria mundialmente famosa: Tylenol. Nos EUA, aliás, esse princípio ativo é conhecido por outro nome: acetaminofeno.

Pode usar paracetamol nos Estados Unidos?

Disponível livremente em farmácias, sem necessidade de receita médica, o paracetamol está entre os remédios mais consumidos de todo o mundo. Para ter ideia, algumas estimativas apontam vendas de 49 mil toneladas desse medicamento ao ano nos Estados Unidos — o que significa 298 comprimidos por americano a cada 12 meses.

Tem nimesulida nos Estados Unidos?

Por que a nimesulida não é usada nos Estados Unidos? Desde o seu lançamento, em 1985, esse medicamento passou a ser utilizado em mais de 50 países. Contudo, com o passar dos anos, alguns estudos científicos apontaram a presença de uma grave reação adversa: a toxicidade hepática ou renal.

O que não pode levar na bagagem de mão em voo internacional?

objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras e outros itens pontiagudos; líquidos e outras substâncias não embaladas em garrafas de até 100 ml; desodorante aerosol; bebidas alcoólicas.

O que não pode levar na bagagem despachada internacional?

Dinamite, pólvora e explosivos plásticos. Sólidos e líquidos inflamáveis, como gasolina, diesel, fluido de isqueiro, álcool, etanol. Latas de tinta em aerossol, aguarrás e diluentes tipo thinner. Bebidas alcoólicas com mais de 70% de teor alcoólico.

Precisa de receita para levar anticoncepcional em viagem internacional?

A ANVISA, órgão oficial do Brasil para assuntos sanitários, recomenda que os medicamentos especiais ou de uso controlado sejam acompanhados de receita médica nominal. Assim, ao entrar no país de destino, você pode comprovar a necessidade de tomá-los se isso for solicitado pelas autoridades de imigração.

Onde levar medicamentos no avião?

Como levar remédios em viagens de avião: podem ir na bagagem de mão?
  • os remédios devem estar dentro da embalagem original e também de um saco plástico (de preferência em estilo zip lock), transparente e lacrado;
  • os frascos devem conter no máximo 100 ml;
  • líquidos devem respeitar o limite de 1 litro.

Pode levar pasta de dente no avião?

Por que raios não se pode viajar de avião com mais de 100 ml de pasta de dente? Nenhum creme, líquido, gel, aerosol ou similar com mais de 100 ml pode embarcar. O intuito é evitar substâncias explosivas a bordo.

Pode levar perfume dentro do avião?

Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.

Artigo anterior
Qual o CEST de vinho?
Artigo seguinte
Pode-se afirmar que os dados gerados para análises baseadas em Big Data na internet são classificados como?