Pode levar garrafa de whisky no avião GOL?

Perguntado por: Diego Coelho de Barbosa  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (42 avaliações)

Bebidas com teor alcoólico de 24% a 70%: A quantidade é limitada a 5 litros por passageiro e devem ser transportadas em embalagens de até 1 litro e lacradas de fábrica. Exemplo: whisky e vodka. Bebidas com teor alcoólico acima de 70%: É proibido o transporte de bebidas com esse teor alcoólico em aeronaves no Brasil.

Pode levar whisky na bagagem de mão?

Para voos nacionais, você pode levar até cinco garrafas de bebida alcoólica na bagagem de mão. Atenção: é importante que cada garrafa tenha até um litro de capacidade. Também, fique atento (a) ao teor alcoólico – o permitido para bagagem de mão é bebidas alcoólicas de até 70% de teor alcoólico.

Pode levar bebida alcoólica no avião da Gol?

Também é permitido levar bebida alcóolica, contendo até 70% de álcool. Até 24% de álcool não tem restrição de quantidade e de 24 a 70% existe uma quantidade máxima de 5L por passageiro, sendo que cada embalagem deve ter no máximo 1L. Como você pode ver, as principais dúvidas costumam ser essas.

Como transportar bebidas em voos nacionais?

Porém, na bagagem de mão, é permitido o embarque de até 5 litros de bebidas alcoólicas por passageiro, mas o teor de álcool da bebida deve estar entre 24% e 70% em cada garrafa. Além disso, é permitido no máximo um litro por volume, ou seja, cada garrafa transportada não pode ter mais de um litro cada uma.

Quantas garrafas de whisky pode trazer do exterior?

Cada passageiro pode trazer até 12 litros de bebida alcoólica do exterior para o Brasil. Mas isso somente despachado, já que frascos acima de 100 ml são proibidos em bagagem de mão em voos internacionais.

BEBIDAS ALCÓOLICAS NO AVIÃO - PODE LEVAR VINHO, CERVEJA, GARRAFA NO AVIÃO?

40 questões relacionadas encontradas

Pode levar whisky no avião 2021?

Bebidas com teor alcoólico de 24% a 70%: A quantidade é limitada a 5 litros por passageiro e devem ser transportadas em embalagens de até 1 litro e lacradas de fábrica. Exemplo: whisky e vodka. Bebidas com teor alcoólico acima de 70%: É proibido o transporte de bebidas com esse teor alcoólico em aeronaves no Brasil.

Quantas garrafas posso levar na mala?

Em voos domésticos, é possível levar na mala de mão até cinco garrafas de bebida alcoólica de, no máximo, um litro cada. Elas precisam estar lacradas e devem ter teor alcoólico inferior a 70%. Nos voos internacionais, é preciso despachar as bebidas.

Pode entrar com garrafa de água no avião?

Uma vez dentro da área segura você pode comprar líquido, seja água, refrigerante, vinho ou remédios acima de 100 ml que não haverá problema algum. Você poderá entrar na aeronave sem riscos. Tudo que é vendido dentro da área segura é seguro, então não tem riscos, por isso não há checagem no embarque.

Pode levar garrafa de refrigerante no avião?

O máximo permitido é 500ml por embalagem – seja garrafa ou lata. Além disso, no total (das duas bagagens) você só pode levar até 5 litros. Então, se a latinha tem 350 ml, você pode trazer 14 latas deste tamanho. Ou 10 garrafas de 500 ml.

Pode levar garrafa de vinho no avião voo nacional?

Conheça as restrições para bagagem de mão

Em voos domésticos, é permitido levar até 5 litros de bebidas com até 70% de graduação alcoólica, lacradas pelo fabricante. Fique atento ao peso total da bagagem de mão, cujo limite é de 10 kg.

Pode levar álcool 70 no avião GOL?

De acordo com a ANAC e as companhias aéreas, só são permitidos álcool gel e antissépticos 70% em sua embalagem original. Por motivos de segurança, álcool líquido vendido com ação similar ao gel são proibidos no embarque e serão descartados no aeroporto.

Quantos ml pode levar na bagagem de mão GOL?

A quantidade líquida de qualquer artigo individual não ultrapasse 500 g ou 500 mL; A quantidade de aerossóis e atomizadores na bagagem de mão não exceda quatro frascos por pessoa. O conteúdo de cada um desses frascos também deve ser inferior a 300 mL ou 300 g (ANAC Resolução 207);

O que pode levar na bagagem de mão GOL?

Alguns itens específicos que devem viajar como bagagem de mão na GOL:
  • Baterias soltas/avulsas, como powerbanks;
  • Baterias de lítio avulsas;
  • Cigarros eletrônicos;
  • Dispositivos eletrônicos com bateria: relógio de pulso, calculadoras, câmeras, celulares, computadores e vídeo-câmeras;

Pode levar litro de whisky no avião?

Se você está chegando ao Brasil em um voo internacional, saiba que cada passageiro adulto tem direito a entrar com 12 litros de bebida alcóolica sem imposto. Crianças e adolescentes não podem trazer bebidas alcóolicas. Note que o limite é de 12 litros e não 12 garrafas.

Qual o teor alcoólico do whisky?

Entretanto as fermento-destiladas possuem uma etapa a mais, a destilação, para se obter uma maior concentração de álcool na bebida, como exemplo o whisky que o seu teor alcoólico varia entre 38% a 54%.

Pode levar refrigerante no avião Latam?

Sim, tanto em sua bagagem de mão como no porão da aeronave. Para isso você deverá transportá-los em uma embalagem hermética que evite vazamentos ou odores que afetem as demais bagagens.

Pode levar refrigerante no avião azul?

2.5 Alimentos e bebidas

Eles são permitidos na bagagem de mão caso estejam em pacotes de até 100ml ou na mala despachada.

Pode levar Coca-cola no avião?

De acordo com as normas da aviação civil, podem ser transportados até cinco litros de bebida (com graduação alcoólica máxima de 70%) por passageiro, desde que em recipientes de no máximo um litro e com lacre de fábrica — tanto na bagagem de mão quanto na despachada.

Porque não pode levar líquido no avião?

Por que raios não se pode viajar de avião com mais de 100 ml de pasta de dente? Nenhum creme, líquido, gel, aerosol ou similar com mais de 100 ml pode embarcar. O intuito é evitar substâncias explosivas a bordo. Em 1976, 73 pessoas morreram na queda de um avião em Barbados.

Pode levar garrafa de água no avião azul?

Garrafa de água, chiclete e petiscos

A proibição sobre frascos com mais de 100 ml também é válida quando se trata de… água! Assim, convém levar sua garrafinha, esvaziá-la antes do raio X e tornar a enchê-la durante o voo — basta pedir para um dos comissários de bordo.

Quantos vinhos posso levar na mala?

1- Quanto posso levar/trazer

Antes de mais nada é importante que você saiba que em voos domésticos é permitido trazer na mala de mão até cinco garrafas de bebida alcoólica de no máximo 1 litro cada. Elas precisam estar lacradas e devem ter teor alcoólico inferior a 70%.

Quantos vinhos posso levar na bagagem?

A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.

Quantos vinhos pode levar?

Quanto é possível levar na mala? É possível transportar até 12 litros de vinho (ou bebidas) na mala despachada em um voo internacional por pessoa. Isso significa que você pode levar até 16 garrafas de vinho para o Brasil (de 750 ml).

Como levar bebida na bagagem de mão?

A restrição da ANAC para transporte de bebidas é bem clara: a garrafa deve estar lacrada, sem sinal de consumo, e em um recipiente de até 1l. Além do mais, cada passageiro tem o volume máximo de 5l na bagagem de mão ou mala despachada.

Pode levar perfume na bagagem de mão GOL?

Pode-se levar até 4 frascos de aerossóis de higiene pessoal, inclusive perfumes, ou uso médico, de até 300 ml/g cada. Para outros itens líquidos e pastosos, como xampus, condicionadores e cremes hidratantes, a princípio não há limitação da quantidade de ml. Quanto a bebidas alcoólicas, há regras específicas.

Artigo anterior
Quem são os betas do Scott?
Artigo seguinte
Como montar um treino de musculação para hipertrofia?