Pode comer chocolate tomando antialérgico?

Perguntado por: Bruna Érica Vaz Fonseca  |  Última atualização: 3. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (38 avaliações)

Chocolate: não deve ser consumido em excesso por pessoas que fazem uso de remédios classificados como antidepressivos. Além do doce, tais medicamentos não combinam com alimentos com grandes quantidades de cafeína.

Quem toma antialérgico pode comer chocolate?

Não existe contraindicação. Só prestar atenção pois existem pacientes que podem ter diarreia durante o uso do antibiótico e chocolate por ser alimento rico em gordura e açúcar poderia acentuar esse sintoma, não existe contraindicação nenhuma , só essa observação. .

O que não pode comer tomando antialérgico?

Por isso, para que o tratamento seja seguro, alguns cuidados devem ser seguidos como: Evitar alimentos ricos em fibra, como farelo de trigo, aveia, arroz integral, brócolis ou cenoura, por exemplo, pois reduzem a absorção da digoxina, diminuindo seu efeito.

O que corta o efeito do antialérgico?

O ideal é tomar o remédio com água. A farmacêutica explica que a associação do álcool com remédios pode cortar a eficácia deles ou até mesmo potencializar os efeitos do álcool. Isso acontece porque o álcool e os medicamentos são metabolizados pelo fígado, e, quando ingeridos na mesma hora, levam o órgão à exaustão.

Pode comer depois de tomar Anti-alérgico?

Nao ha incompatibilidade ou interação medicamentosa com esses alimentos.

Tomando anti-alérgico posso voltar a consumir o chocolate?

22 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo depois de tomar remédio posso comer?

Como a absorção da medicação é variável e reduzida quando feita em conjunto com alimentos e até mesmo com outros medicamentos, o ideal é que seja tomada em jejum e que aguarde pelo menos trinta minutos para se alimentar ou tomar outros medicamentos.

Quanto tempo o antialérgico leva para fazer efeito no corpo?

"O anti-histamínico começa a agir dentro de 30 a 60 minutos", afirma Cristina Abud, alergologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Como tirar efeito de remédio do organismo?

No trato digestivo, os medicamentos podem ser eliminados nas fezes ou reabsorvidos, entrando na corrente sanguínea, onde, então, são reciclados. Se o fígado não estiver funcionando normalmente, a dose de um medicamento eliminado principalmente por metabolismo hepático pode precisar ser ajustada.

O que corta o efeito do Histamin?

Histamin aumenta os efeitos sedativos dos depressores do Sistema Nervoso Central (SNC); portanto, devem ser evitadas as associações com álcool, barbitúricos, analgésicos opióides, sedativos, ansiolíticos, neurolépticos, inibidores da MAO e medicamentos ototóxicos.

É verdade que o leite corta o efeito do remédio?

Por ser um alimento muito rico em cálcio, o leite pode diminuir o efeito de alguns medicamentos, especialmente dos remédios usados no tratamento de problemas da tireoide, de alguns antibióticos ou dos suplementos de ferro.

Estou tomando Anti-inflamatório Posso comer ovo?

Estou tomando alopurinol e anti inflamatório. Posso comer ovos? Olá, há algumas controvérsias na literatura em relação ao consumo de ovo para pessoas que sofrem de gota, porém no geral não há problema no consumo de 01 ovo por dia nesta situação.

Qual é o melhor antialergico para comidas?

O tratamento para a alergia alimentar depende dos sintomas manifestados e da sua gravidade, sendo geralmente feito com remédios anti-histamínicos como Loratadina ou Allegra, ou mesmo com remédios corticoides como a Betametasona por exemplo, que servem para aliviar e tratar os sintomas que a alergia causa.

O que combate alergia?

A aveia, por exemplo, é rica em selênio, que ajuda a inibir reações alérgicas. O brócolis e a couve-flor possuem alta conentrações de flavonoides e quercetina, capazes de combater a inflamação do organismo e blindar o sistema imunológico.

Pode comer chocolate depois de tomar remédio?

Chocolate: não deve ser consumido em excesso por pessoas que fazem uso de remédios classificados como antidepressivos. Além do doce, tais medicamentos não combinam com alimentos com grandes quantidades de cafeína. Outras drogas estimulantes também não devem ser ingeridas com itens ricos em cafeína.

É verdade que o café corta o efeito do remédio?

“O líquido mais indicado para acompanhar a ingestão de todos os tipos de medicamentos orais é a água, que não apresenta nenhuma reação com o principio ativo do medicamento. Bebidas como leite, refrigerantes, chás, café, entre outras, podem comprometer a absorção alterando a eficácia terapêutica.”

Quanto tempo depois de tomar remédio posso tomar café?

Na realidade, o foco é não comer por pelo menos 30 minutos após a tomada da medicação.

Quanto tempo dura o efeito colateral do Histamin?

A substância presente no histamin é a dexcloferinamina, um antihistaminico de primeira geração que pode provocar sedação, irritabidade e alteração de concentração. Sua ação é de início rápido (até 30 minutos) com ação máxima em até 2:30h horas. Seu efeito perdura por 4 a 6 horas.

Quanto tempo o Histamin fica no organismo?

De quantas em quantas horas se pode tomar histamin? Ele deve ser utilizado 3-4x por dia na dose de 2mg para adultos, ou seja, até 6/6h. Lembre-se que todo medicamento deve ser tomado sob orientação médica.

Pode tomar 2 Histamin de uma vez?

Pode ser tomado 2 comprimidos sob orientação médica, lembrando que esta medicamento provoca muita sonolência na maior parte dos pacientes que a utilizam.

Como age o antialérgico no corpo?

Os antialérgicos, também conhecidos como anti-histamínicos, são fármacos que bloqueiam a substância que atua em processos alérgicos. Um anti-histamínico é um medicamento que busca inibir a ação da histamina. Este último é um mediador químico secretado pelo corpo, especialmente no caso de reações alérgicas.

Qual o antialérgico que dá mais sono?

Lisador® (Dipirona® e Prometazina® [anti-histamínico potente]); Dorflex®, (associação de dipirona e relaxante muscular);

Como saber se a alergia é grave?

Como identificar uma reação alérgica grave
  1. Inchaço na boca, língua ou por todo o corpo;
  2. Inchaço na garganta, conhecido como edema de glote;
  3. Dificuldade em engolir;
  4. Batimento cardíaco acelerado;
  5. Tontura ou desmaio;
  6. Confusão;
  7. Suor excessivo;
  8. Pele fria;

Pode comer depois de tomar remédio?

Mesmo uma refeição qualquer pode prejudicar a ação ótima de remédios. A eficiência dos princípios ativos é prejudicada logo após a ingestão, ainda na etapa de absorção, antes mesmo de começar o processo de metabolização.

Pode misturar remédio na comida?

Um velho hábito da população brasileira, misturar remédios e comida, pode provocar efeitos totalmente contrários ao desejado. Em vez de curar, medicamentos associados a outras drogas ou a determinados alimentos podem diminuir ou anular seus efeitos no organismo.

Tem problema comer depois de tomar anticoncepcional?

Geralmente as pílulas anticoncepcionais são bem toleradas, mas algumas pacientes possuem intolerância gástrica, apresentando dor epigástrica, náuseas ou azia. Fazer o uso da pílula junto com as refeições pode sim melhorar esses sintomas, ou mesmo a ingestão à noite, próximo do horário de dormir.

Artigo anterior
Como dormir em 5 min?
Artigo seguinte
Como comprovar meia-entrada no Kinoplex?