Pode colocar dracena dentro de casa?

Perguntado por: Cristiana Verónica Neto Soares Coelho  |  Última atualização: 20. April 2022
Pontuação: 5/5 (61 avaliações)

A Dracena é uma das espécies resistentes para ter dentro de casa.

Qual planta dura dentro de casa?

10 Plantas para cultivar dentro de casa
  1. Samambaia. As samambaias possuem uma coloração verde-clara e apresentam folhas longas e pendentes, que costumam formar “moitas” bem volumosas, demonstrando, assim, sua bela textura. ...
  2. Cróton. ...
  3. Orquídea. ...
  4. Espada-de-São-Jorge. ...
  5. Bromélias. ...
  6. Suculentas. ...
  7. Cacto. ...
  8. Palmeira-leque.

Qual o significado da planta dracena?

A origem do seu nome Dracena, vem da antiga palavra grega “drakaina” que significa, “dragão feminino”, devido a planta possuir uma resina vermelha retirada das hastes, no qual foi comparada ao sangue de um dragão.

Pode plantar dracena no chão?

Você pode ter uma ou mais planta dracena em casa, tanto em vasos quanto diretamente no solo do seu jardim. As dracenas crescem de acordo com o espaço disponível, então uma muda plantada no solo tende a ficar bem maior do que aquela plantada em um vaso de tamanho médio.

Qual dracena pode ficar no sol?

Dracena-de-Madagascar (ou Dracena Arco-Íris)

Planta que se desenvolve muito bem em locais de pouca ou média luminosidade e tolera seca (só precisa ser regada uma vez por semana).

DRACENAS-COMO TER LINDAS DRACENAS DENTRO DE CASA.

22 questões relacionadas encontradas

Quais as plantas que gostam de sol?

13 plantas para jardins ou varandas com muito sol
  1. Petúnia. Com crescimento maior na época da primavera e verão, as petúnias apresentam flores em cores variadas e devem ter a base regada de duas a três vezes por semana. ...
  2. Alpínia. ...
  3. Camarão-amarelo. ...
  4. Capim-do-texas. ...
  5. Moreia. ...
  6. Palmeira-fênix. ...
  7. Onze-horas. ...
  8. Lantana.

Como cultivar dracena em vaso?

Você pode fazer isso colocando areia molhada e cacos de telha no fundo do vaso ou forrar com geomanta. Com a terra do vaso preparada, abra uma cavidade central de profundidade média a superficial e acomode a muda ou a folha de dracena como se fosse uma estaca. Cubra a cavidade com terra e regue sem encharcar.

Como fazer dracena brotar?

Para fazer mudas da dracena pode utilizar estacas dos ramos. Quando a planta fica muito entouceirada, retirar os ramos de dentro ou do fundo para não prejudicar o visual e utilizá-los para mudas. Pode retirar parte das folhas inferiores, limpando para poder enterrar. Colocar em recipiente com areia úmida.

Como cuidar de uma planta dracena?

Como cuidar

Mas, como a maior parte das plantas tropicais, ela ama umidade”, diz Vanessa. “Por isso, vale borrifá-la duas vezes por semana, principalmente se o clima estiver muito seco. De vez em quando, uma boa ideia é passar um pano úmido nas folhas para tirar a poeira.”

Qual planta posso colocar na sala?

Espécies mais indicadas de plantas para sala
  1. Pleomele. A Pleomele (Dracaena reflexa) é um tipo de arbusto que pode atingir até dois metros de altura. ...
  2. Antúrio. O antúrio (Anthurium sp.) ...
  3. Lírio da Paz. ...
  4. Palmeira Areca. ...
  5. Palmeira Ráfis. ...
  6. Dracena. ...
  7. Singônio. ...
  8. Jade.

Porque as plantas ficam com as pontas queimadas?

Regas em Excesso: Outro grande vilão, que assim como o solo compactado irá provocar pontas queimadas. Quando regamos demais, ou o substrato não drena perfeitamente, a água empoçada no vaso não permite a aeração das raízes. Essa aeração é fundamental e na falta dela, as raízes apodrecem.

Para que serve dracaena draco?

Em paisagismo é usado em parques e jardins como espécime isolado ou em grupos formando maciços e quando jovem pode der usado em vaso.

Qual as melhores plantas para ambientes fechados?

7 plantas que purificam o ar em ambientes fechados
  1. Lírio-da-paz. Tolerante a ambientes internos, o lírio-da-paz é uma ótima opção para decorar todos os espaços da sua casa (Foto: Pexels / ignartonosbg / CreativeCommons) ...
  2. Pau d'água. ...
  3. Espada-de-são-jorge. ...
  4. Clorofito. ...
  5. Babosa. ...
  6. Jiboia. ...
  7. Hera.

Como brotar Pau d'água?

Cultivo. O pau d'água pode ser cultivado diretamente na terra e em canteiros. Entretanto, seu uso é mais frequente em vasos, devido a resistência da planta e a facilidade de se adaptar até em ambientes com ar-condicionado. A terra deve ser bem aerada e rica em matéria orgânica, para fazer uma boa drenagem.

Como fazer a poda da dracena?

Se você quiser que a dracaena fique pequena e arredondada, use a tesoura de poda para cortar só a parte de cima o tronco. Faça o corte com base na altura que você quer que ela tenha, mas mantenha entre ¼ a ¾ do comprimento total. Isso encoraja o crescimento de novos galhos no topo novo do tronco.

Qual vaso ideal para dracena?

Os vasos de barro podem ser uma ótima opção para cultivar a sua dracena marginata, pois são porosos e portanto permitem a passagem de ar para o substrato, sendo um ótimo aliado das plantas.

Como recuperar dracena?

Como cuidar de Dracena
  1. A dracena é planta de interior, sendo assim, ao colocá-la em ambientes externos, tome cuidado para evitar contato direito com o sol;
  2. Evite aguar demais sua planta para não apodrecer as raízes, quando se trata de dracena, menos é mais;

Como deixar a dracena bem vermelha?

Segundo a especialista, a dracena-vermelha gosta, assim como a maioria das vegetações, de um solo fértil e bem drenado. “Por isso, evite o encharcamento para que não haja o apodrecimento das raízes. Porém, nunca deixe o solo totalmente seco e atente-se a regas constantes”, orienta.

Como cultivar Dracena Draco?

Como plantar e cultivar a Árvore Dragoeiro – Dracaena Draco

O dragoeiro prospera na umidade, mas suas raízes apodreceriam em terreno encharcado. Encha com terra, até a metade, um vaso que tenha o dobro do tamanho do torrão de raízes do espécime. Centralize a planta no vaso e termine de preenchê-lo com terra.

Onde encontrar a Árvore sangue de dragão?

Árvore Dragão ou Sangue de Dragão
  • Nome científico: Dracaena draco L.
  • Conhecida pelo nome comum de dragoeiro, essa planta participa da família das Ruscaceae (Dracaenaceae) e é nativa dos arquipélagos das Canárias, Madeira e Açores, ocorrendo localmente na costa africana vizinha e em Cabo Verde.

Artigo anterior
Onde os fundos de previdência investem?
Artigo seguinte
Onde fica o TalkBack do celular?