Para que serve o gerenciador de nomes?

Perguntado por: José Pinho  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (1 avaliações)

Use a caixa de diálogo Gerenciador de Nomes para trabalhar com todos os nomes e nomes de tabela definidos em uma lista de trabalho. Por exemplo, talvez você queira encontrar nomes com erros, confirmar o valor e a referência de um nome, exibir ou editar comentários descritivos ou determinar o escopo.

Para que serve a ferramenta definir nome?

Definindo e inserindo nomes

Definir nome da seleção Você poderá criar, de uma forma prática, nomes a partir de rótulos de linha e coluna existentes usando uma seleção de células na planilha.

Por que estou vendo a caixa de diálogo de conflito de nome no Excel?

Se você estiver vendo a caixa de diálogo Conflito de Nomes no Excel, isso acontece porque você está tentando copiar uma ou mais planilhas para uma pasta de trabalho com intervalos nomeados semelhantes.

Como usar nomes definidos no Excel?

Definir um nome para uma célula ou um intervalo de células em uma planilha
  1. Selecione a célula, o intervalo de células ou as seleções não adjacentes que você deseja nomear.
  2. Clique na caixa Nome, na extremidade esquerda da barra de fórmulas. ...
  3. Digite o nome que você deseja usar para referenciar sua seleção. ...
  4. Pressione ENTER.

Como saber se um nome é masculino ou feminino Excel?

Utilizando a função CONT.SE poderemos descobrir quantos entrevistados eram do sexo masculino e feminino. Passo 1 - Para fazer isso, insira em colunas ao lado os títulos que deseja identificar. Nesse caso, “Sexo masculino” (F2) e “Sexo feminino” (F3).

Curso de Excel OnLine - Como usar o Gerenciador de Nomes no Excel

23 questões relacionadas encontradas

Como filtrar no Excel por sexo?

Como filtrar por gênero em excel?
  1. Clique na seta de Auto Filtro na coluna Gênero;
  2. Clique em Selecionar Tudo para desmarcar todos os gêneros;
  3. Clique sobre o gênero que deseja filtrar;
  4. Clique em OK.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como selecionar alguns nomes no Excel?

Na guia Fórmulas, no grupo Nomes Definidos, clique em Gerenciador de Nomes. Na caixa de diálogo Gerenciador de Nomes, clique duas vezes no nome que você deseja editar ou clique no nome que deseja alterar e clique em Editar.

Como colocar vários nomes em uma célula do Excel?

Excel 2007-2013
  1. Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
  2. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
  4. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

Como colocar vários nomes na mesma célula do Excel?

Combinar texto de duas ou mais células em uma única célula
  1. Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado.
  2. Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar.
  3. Digite &e use aspas com um espaço entre elas.
  4. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.

Como tirar nomes em conflito no Excel?

Na guia Fórmulas, no grupo Nomes Definidos, clique em Gerenciador de Nomes.
  1. Na caixa de diálogo Gerenciador de Nomes, clique no nome que você deseja alterar.
  2. Selecione um ou mais nomes seguindo um destes procedimentos: Para selecionar um nome, clique nele. ...
  3. Clique em Excluir. ...
  4. Clique em OK para confirmar a exclusão.

Como tirar caixa de texto do Excel?

Excluir uma caixa de texto
  1. Clique na borda da caixa de texto que você deseja excluir e pressione Delete. ...
  2. Para excluir várias caixas de seleção ao mesmo tempo, mantenha pressionada a tecla Ctrl, clique na borda de cada caixa de texto de cada vez e pressione Delete.

Como tirar a caixa de seleção no Excel?

Remover uma lista suspensa
  1. Selecione a célula na lista suspensa. Se houver diversas células com listas suspensas que você deseja excluir, pressione Ctrl e clique com o botão esquerdo do mouse para selecioná-las.
  2. Clique em Dados >Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, clique em Limpar Tudo.
  4. Clique em OK.

Para que serve a função máximo?

=MÁXIMO()

A aplicação da função =MÁXIMO() é similar à função =MÍNIMO(). A diferença entre elas é que, enquanto a segunda identifica o menor valor de um intervalo, a primeira é capaz de encontrar o maior valor. Para utilizar a fórmula, em uma célula em branco, digite "=MÁXIMO(" e selecione o intervalo desejado.

Qual a finalidade do filtro?

Função – São desenvolvidos para eliminar impurezas como partículas de metal geradas pela fricção das peças móveis do motor, além de partículas derivadas da combustão. O contato das peças internas do motor, como pistões, podem deixar impurezas. Aí entra a importância do filtro.

Qual a finalidade da função máximo __ __?

Função Máximo: retorna o maior valor de uma faixa de células.

Como colocar uma caixa de listagem em uma célula do Excel?

Adicionar uma caixa de listagem
  1. Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
  2. Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
  3. Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
  4. Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem.

Como fazer múltipla escolha no Excel?

Adicionar uma caixa de combinação ou uma planilha
  1. Escolha uma coluna que você possa ocultar na planilha e crie uma lista digitando um valor por célula. ...
  2. Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
  3. Escolha o tipo de caixa de combinação que você deseja adicionar:

Como colocar uma caixa de seleção no Excel?

Como inserir uma caixa de seleção no Excel
  1. Procure a opção “Personalizar Faixa de Opções” No canto esquerdo superior, clique em “Arquivo”, depois em “Opções” e em seguida em “Personalizar Faixa de Opções”;
  2. Marque a caixa “Desenvolvedor” ...
  3. Clique em Inserir; ...
  4. Adicione à planilha. ...
  5. Edite o texto. ...
  6. Selecione “Propriedades”

Qual o atalho da função filtro?

Filtrar dados em um intervalo

Pressione Ctrl+Shift+L. Excel um menu suspenso AutoFilter à primeira célula de cada coluna no intervalo.

Como remover o hiperlink de uma vez só Excel?

No Excel 2010 e posterior:
  1. Selecione todas as células que contêm esses hiperlinks ou pressione Ctrl+A para selecionar todas as células.
  2. Clique com o botão direito do mouse e clique em Remover Hiperlink.

Como alterar a lista suspensa no Excel?

Editar uma lista suspensa com itens que foram inseridos manualmente
  1. Na planilha em que você aplicou a lista suspensa, selecione uma célula que tenha a lista suspensa.
  2. Vá para Dados >Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, clique na caixa Origem e altere os itens da lista, conforme necessário.

Artigo anterior
O que sente quando tem nódulos na tireoide?
Artigo seguinte
Como calcular quantidade de areia e cimento para piso?