Para que é indicado o remédio Flavonid?

Perguntado por: Martim Jorge de Gomes  |  Última atualização: 7. Februar 2025
Pontuação: 4.7/5 (26 avaliações)

Flavonid é destinado ao: - Tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica, dos membros inferiores. - Tratamento dos sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário.

Quais são os benefícios do remédio Flavonid?

A ação de Flavonid® também é responsável por atenuar a intensidade da dor, reduzir e acelerar a reabsorção dos hematomas e edemas, melhorar os sintomas relacionados à doença venosa crônica (sensação de pernas pesadas, fadiga dos membros inferiores, câimbras) e aumentar a tolerância ao exercício no período pós- ...

Quais são os efeitos colaterais do remédio Flavonid?

Tontura, dor de cabeça, mal-estar, rash cutâneo (erupções avermelhadas), prurido (coceira) e urticária (erupção cutânea).

Quanto tempo o Flavonid começa a fazer efeito?

O tempo para início da ação é de 2 horas após uma administração única de 1000mg de Diosmina + Hesperidina (substância ativa deste medicamento) comprimidos com significante diminuição (plt;0,001) para distensibilidade venosa e tempo de esvaziamento venoso quando comparado ao placebo (Amiel, 1985).

Quanto tempo deve tomar Flavonid?

A posologia usual é de 2 (dois) comprimidos revestidos ao dia: 1 (um) pela manhã e 1 (um) à noite, de preferência durante às refeições. Crise hemorroidária aguda: 6 (seis) comprimidos revestidos ao dia durante os 4 (quatro) primeiros dias e, em seguida, 4 (quatro) comprimidos revestidos ao dia durante 3 (três) dias.

FLAVONID - PARA QUE SERVE, COMO USAR, COMO FUNCIONA, EFEITOS COLATERAIS - DIOSMINA E HESPERIDINA

36 questões relacionadas encontradas

Pode tomar Flavonid para dor nas pernas?

A ação de Flavonid® também é responsável por atenuar a intensidade da dor, reduzir e acelerar a reabsorção dos hematomas e edemas, melhorar os sintomas relacionados à doença venosa crônica (sensação de pernas pesadas, fadiga dos membros inferiores, câimbras) e aumentar a tolerância ao exercício no período pós- ...

Para que é que serve o medicamento?

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

O que é uma insuficiência venosa?

A insuficiência venosa crônica ocorre quando algo dilata as veias da perna e/ou danifica as válvulas nas veias. Essas alterações reduzem o fluxo sanguíneo nas veias e aumentam a pressão dentro delas. O aumento da pressão e o baixo fluxo de sangue causam retenção de líquido nas pernas e outros sintomas.

Quem tem trombose pode tomar o remédio Flavonid?

O tratamento da tromboflebite constitui de um anti-inflamatório associado a um flebotonico como a diosmina/esperidina que você cita como sendo o Flavonid.

Quem tem varizes pode tomar Flavonid?

Flavonid é bom para varizes? As varizes são um tipo de insuficiência venosa crônica, relacionado a problemas circulatórios, portanto, Flavonid é bom para aliviar os sintomas decorrentes do quadro, como inchaço, dor, peso, cãibras, cansaço e queimação nas pernas durante o repouso, entre outros.

Quem não pode tomar Flavonid?

Quais as contraindicações do Flavonid? Flavonid® não deve ser utilizado nos casos de hipersensibilidade previamente conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para uso em crianças.

Quem tem problema de pressão alta pode tomar Flavonid?

Não ha contraindicacao ao uso de Daflon (diosmina + hesperidina) por pessoas portadoras de hipertensão. Importante manter o acompanhamento com Cirurgiã Vascular.

Quem tem pressão alta pode tomar o Flavonid?

Além de reduzir o sódio e diminuir o peso corporal, o aumento do consumo de flavonol "é mais uma estratégia" para manter a pressão arterial sistólica e diastólica abaixo de 120 × 80 mmHg recomendados, disse a Dra. Penny.

Como age o Flavonid no organismo?

Flavonid® atua no sistema vascular 1, aumentando a velocidade de circulação 2 do sangue 3 nas veias 4, normalizando a permeabilidade 5 capilar 6 e reforçando a resistência capilar 6 na microcirculação e aumentando a drenagem 7 linfática.

Precisa de receita para comprar Flavonid?

Venda sob prescrição médica.

Para que serve Flavonid e quanto custa?

Flavonid é utilizado no tratamento da insuficiência venosa dos membros inferiores. Ao atuar no sistema vascular, o medicamento aumenta a velocidade de circulação do sangue nas veias, melhorando os sintomas relacionados à enfermidade.

Pode tomar ibuprofeno e Flavonid juntos?

Não ha relatos de interação medicamentosa entre os dois.

Qual o melhor anticoagulante para trombose?

Os anticoagulantes, seja o Xarelto, Marevan, Pradaxa ou a heparina, são usados na prática médica para o tratamento e a prevenção de trombose arterial ou venosa e agem inibindo o sistema de coagulação, evitando a formação do coágulo.

Quem tem diabetes pode usar Flavonid?

Olá! O Flavonid ( Diosmina + Hesperidina) não apresenta grandes interações com a metformina e não contraindica o seu uso. Ou seja, é uma combinação possível.

Como é a dor da insuficiência venosa?

O sintoma mais comum causado pela insuficiência venosa crônica é a sensação de inchaço na região das pernas, com normal piora ao final do dia, principalmente se a pessoa passou o dia inteiro de pé ou sentada em uma mesma posição, e com uma melhora perceptível se colocar as pernas acima do resto do corpo, pois auxilia o ...

Quais os sintomas de insuficiência venosa nas pernas?

Sintomas de insuficiência venosa crônica
  • Inchaço na perna, pés ou tornozelos;
  • Sensação de peso nas pernas;
  • Sensação de pernas cansadas;
  • Formigamento;
  • Maior sensibilidade na região;
  • Dor ou sensação de pernas latejando;
  • Dor na perna que piora ao ficar em pé ou sentado por muito tempo;

É perigoso insuficiência venosa?

O sintoma mais comum associado à IVC é o aparecimento de varizes ou vasinhos na região da perna, o que não parece particularmente preocupante na superfície. No entanto, se não tratada, a insuficiência venosa pode causar complicações muito mais sérias, como úlceras, sangramento e a Trombose Venosa Profunda.

Qual é o anti-inflamatório mais forte que existe?

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS).

Que anti-inflamatório é bom para desinflamar?

Alguns exemplos de anti-inflamatórios não esteróides são:
  • Ácido acetilsalicílico. ...
  • Ibuprofeno. ...
  • Diclofenaco. ...
  • Nimesulida. ...
  • Dexametasona. ...
  • Betametasona. ...
  • Prednisona. ...
  • Prednisolona.

Qual é o melhor antiinflamatório?

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Artigo anterior
Qual curso fazer depois dos 50 anos?
Artigo seguinte
Como recuperar um documento apagado do celular?