Onde vejo minha Inscrição Estadual MEI?

Perguntado por: André Barros  |  Última atualização: 4. Januar 2022
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Para consultar se possui a Inscrição Estadual, basta seguir os seguintes passos:
  1. Acesse o site da Receita Federal, na página de “Emissão de comprovante de inscrição e situação cadastral”;
  2. Colocar o CNPJ da sua MEI;
  3. Selecionar “Consultar”;
  4. O número, caso haja o registro, aparecerá na tela.

Onde fica o número da Inscrição Estadual?

A Inscrição Estadual pode ser consultada no site do Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA), que é a plataforma federal responsável por consolidar e disponibilizar informações de contribuintes aos entes fazendários estaduais.

Como descobrir o número de Inscrição Estadual pelo CNPJ?

Em muitos casos, temos o CNPJ e gostaríamos de descobrir ou confirmar a Inscrição Estadual da empresa. Para fazer isso, o governo possui um serviço aberto, o site do Sintegra. Acesse http://www.sintegra.gov.br/, escolha o estado ao qual a empresa pertence, preencha o formulário e pronto!

Como descobrir minha inscrição municipal MEI?

Você pode consultar a inscrição municipal da sua MEI de duas maneiras:
  1. Consultando o alvará de funcionamento do seu negócio – Neste documento, é possível encontrar a inscrição municipal da sua MEI;
  2. A partir do carnê do IPTU – aqui o número inscrição municipal aparece como “Cadastro do Imóvel”.

Como saber se tenho Inscrição Estadual?

Veja abaixo o passo a passo para consulta da Inscrição Estadual no site do SINTEGRA.
  1. Acesse o site www.sintegra.gov.br.
  2. Você deverá clicar no estado da empresa que deseja efetuar a consulta.
  3. Preencha o número do CNPJ.
  4. Faça a validação anti robô da SEFAZ.
  5. Clique para pesquisar.

MEI - Como Emitir Comprovante de Inscrição Estadual

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Qual é a Inscrição Estadual do MEI?

Então, a Inscrição Estadual é o número de inscrição fornecido pela Secretaria da Fazenda no Estado em que é realizado o registro. Uma vez inscrito, o contribuinte do ICMS adquire o registro formal de sua empresa perante a Receita estadual do estado onde se encontra. Lembrando que a inscrição é gratuita!

Quem tem que ter Inscrição Estadual?

A Inscrição Estadual é obrigatória apenas para os contribuintes do ICMS: Empresas que vendem mercadorias – seja presencialmente ou online; Prestadoras de serviço de transporte insterestadual ou intermunicipal; Prestadoras de serviço de comunicação.

Como saber o número da Inscrição Municipal?

Como encontrar o número da Inscrição Municipal e onde ela consta? A Inscrição municipal aparece no alvará de funcionamento, emitido pela prefeitura da cidade onde sua empresa está localizada. Este documento deve ficar exposto, bem visível na sede da sua empresa.

Qual é a Inscrição Municipal do MEI?

A Inscrição Municipal é o número de identificação do MEI no cadastro do município em que se localiza. Por meio dela, é possível à prefeitura acompanhar a regularidade fiscal da empresa e as atividades desenvolvidas.

Como saber o número da Inscrição Municipal pelo CNPJ?

Para consultar a Inscrição Municipal de uma empresa você deverá pesquisar se a prefeitura do município da empresa disponibiliza algum site para consulta de informações.

Como consultar IE SP?

1° passo: acesse o site do SINTEGRA por meio deste link: http://www.sintegra.gov.br/. 2° passo: quando visualizar o mapa do Brasil, clique sobre a Unidade da federação (UF) da empresa que deseja localizar. No caso das empresas localizadas em São Paulo, basta clicar sobre a UF “SP”.

Como fazer a inscrição estadual SP?

O Microempreendedor Individual (MEI) deverá solicitar a abertura da Inscrição Estadual ou a alteração cadastral diretamente no Portal do Empreendedor. Para o envio de documentos, caso sejam feitas exigências pelo Posto Fiscal, os usuários com certificado digital podem entregá-los via SIPET. ​Não há taxa.

O que é o SINTEGRA de uma empresa?

O SINTEGRA - Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços foi desenvolvido a partir de 1997 e implantado com a finalidade de consolidar o uso de sistemas informatizados para aprimoramento dos controles do Fisco e simplificar o fornecimento de informações aos contribuintes.

O que é inscrição estadual é o mesmo que CNPJ?

Composta por uma série de números, a Inscrição Estadual lembra muito o CNPJ. É um número liberado pela Secretaria de Fazenda de cada estado no cadastro do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços) da empresa. Digamos que é o registro formal do negócio junto à Receita Estadual.

O que significa a sigla CCM?

O Cadastro de Contribuintes Mobiliários é o cadastro da Secretaria da Fazenda do Município de São Paulo onde são registrados os dados cadastrais de todos os contribuintes de tributos mobiliários do Município, que são pessoas físicas (autônomas) que exercem uma atividade econômica na forma de trabalho pessoal, sem ...

O que é inscrição estadual e municipal de uma empresa?

A Inscrição Municipal está vinculada à Prefeitura, ao governo municipal. Já a estadual, ao Governo do Estado. Como você já sabe, todas as empresas precisam da Inscrição Municipal. Já a inscrição estadual, será exigida das empresas ligadas às atividades de comércio.

Como faço para conseguir a inscrição municipal do MEI?

A Inscrição ou Alteração de MEI - Microempreendedor Individual é disponibilizada pela internet : www.portaldoempreendedor.gov.br , para formalizar a Inscrição Municipal no site – www.vreredesim.sp.gov.br, para as atividades permitidas e de acordo com a Legislação vigente.

Quantos dígitos tem o número de inscrição municipal?

Por fim, a inscrição municipal é composta por 11 caracteres numéricos, sendo 6 algarismos de número básico, mais o dígito verificador do estabelecimento composto por 3 algarismos e o dígito verificador composto por 2 algarismos.

Quanto tempo demora para sair a inscrição municipal do MEI?

Para o MEI o fornecimento do número de inscrição do CCM, tem o prazo de 30 dias, contados da disponibilização automática dos dados cadastrais repassados pela Receita Federal.

Como achar inscrição municipal de um imóvel?

O número da inscrição municipal está no carnê do IPTU em “Cadastro do Imóvel”. Sendo assim, o documento tributário tem envio anual, pela prefeitura ao contribuinte. Contudo, caso não seja possível localizar o número, o responsável pela empresa deve procurar a prefeitura.

Como descobrir inscrição municipal pelo endereço?

Como consultar IPTU por endereço

Para consultar seu IPTU por endereço é preciso procurar a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico de sua região. A consulta deve ser antecipadamente agendada online através do site. Essa é a única forma de obter seu número de inscrição.

Como saber o número de inscrição do IPTU pelo CPF?

Como saber o número do IPTU pelo CPF

Para isso, basta acessar o site da prefeitura do município e digitar “Consultar relação do imóvel por CPF” no campo de pesquisa. Caso o seu imóvel esteja localizado em uma cidade do interior ou que ainda não possua esse sistema, é possível obter tal informação.

Como saber se a empresa é isenta de inscrição estadual?

Para consultar uma Inscrição Estadual e verificar informações fiscais do destinatário, é preciso acessar o site do Sintegra. A consulta serve para verificar se o cliente é contribuinte de ICMS, não contribuinte ou isento de Inscrição Estadual.

Sou MEI é preciso de inscrição estadual?

Apenas o MEI que realiza atividade comercial no setor de serviços não contribui com o ICMS, não sendo necessária a inscrição. Para setores de comércio e indústria ou comércio e serviços, a inscrição deve ser feita de acordo com a regra do estado.

Quem não tem inscrição estadual pode emitir nota fiscal?

Empresa regularmente não inscrita no CADESP não está sujeita a regra de emissão de Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, modelo 55, na importação de bens. III. A empresa não inscrita no CADESP não tem a obrigação, relativamente ao ICMS, de emitir Nota Fiscal Eletrônica – NF-e (ou DANFE) para acobertar operação de importação.

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