Onde reclamar empresa aérea?

Perguntado por: Benjamim Paulo Vaz  |  Última atualização: 25. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (73 avaliações)

Para registrar reclamação de passageiro contra empresa aérea ou relativa a relações de consumo, acesse a página do Consumidor.gov. Para registrar a sua manifestação de forma eletrônica e direta, escolha entre as opções abaixo, aquela que melhor se adeque ao teor da manifestação.

Como processar a empresa aérea?

Como entrar com uma ação no JEC?
  1. Cópia da carteira de identidade e CPF;
  2. Comprovante de residência;
  3. Informar estado civil, telefone, e-mail e profissão;
  4. Dados da parte contrária (no caso, companhia aérea) como nome e endereço;

Onde reclamar da Gol Linhas Aéreas?

Confira abaixo o canal ideal para o que você precisa:
  • 0300 115 2121. Atendimento de segunda a sábado das 06:00 às 22:00 (horário de Brasília). Custo de ligação local + impostos.
  • 0300 115 7007. Atendimento 24 horas. Custo de ligação local + impostos.
  • 0300 115 7001. Atendimento das 6h às 24h, diariamente exceto feriados.

Como fazer uma denúncia na ANAC?

A reclamação pode ser feita ainda pelo telefone da ANAC, através do número 163 (ligação gratuita para todo o Brasil). O serviço está disponível diariamente, das 8h às 20h. É possível conversar com um dos atendentes em português, inglês ou espanhol. Para facilitar, tenha em mãos os documentos que comprovam a situação.

Qual o 0800 da ANAC?

faleconosco ou disque 0800 979 2345.

Fácil! Saiba com obter indenização contra empresa aérea.

42 questões relacionadas encontradas

Como entrar na ANAC?

O que é preciso para fazer a prova da ANAC?
  1. Ter completado 18 anos.
  2. Possuir Certificado de Conclusão o 2º grau (ensino médio)
  3. Ter concluído, com aproveitamento, curso homologado pela ANAC.
  4. Ter sido aprovado em exame teórico da ANAC.
  5. Possuir Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 2ª classe válido.

Qual WhatsApp da Gol?

Não existe nenhum número de WhatsApp da Gol. Provavelmente, no futuro, a empresa até libere algum contato no app de mensagens, seja voltado ao atendimento dos clientes ou como mais um canal de vendas ou de informações automáticas, porém, até o momento ainda não há nada nesse sentido.

Como conseguir reembolso da Gol?

Para pedir reembolso do valor pago em uma passagem Gol (com taxas ou integral), siga o passo a passo a seguir:
  1. Entre no site Minhas Reservas, e faça o login com seu número de CPF e senha.
  2. Depois você irá clicar em cancelar 1 ou mais voos e selecione os passageiros e trechos que quer cancelar e clique em continuar.

O que está acontecendo com a Gol?

Com o agravamento da pandemia de Covid-19, a GOL Linhas Aéreas está readaptando sua malha para o mês de abril de 2021. Reforçamos que a cobertura nacional está mantida, oferecendo conectividade entre as capitais e as principais cidades brasileiras.

Quanto tempo posso processar companhia aérea?

Qual o prazo para entrar com um processo contra a companhia aérea? Para voos internacionais, o prazo (chamado “prescrição”) é de 2 anos contados da data do voo; já para voos nacionais, o prazo é de 5 anos.

Como processar companhia aérea por atraso?

Quando o passageiro tem um voo atrasado e pretende pedir uma indenização por todos os transtornos vividos, ele tem um prazo específico para isso. O tempo para pedir uma indenização por atraso de voo em voos nacionais é de 5 anos. Já para voos internacionais, o tempo é menor, sendo de 2 anos, apenas.

Quanto ganha um processo por danos morais?

danos morais de natureza leve: R$ 18.303,18 (3 vezes o teto do INSS); danos morais de natureza média: R$ 30.505,3 (5 vezes o teto do INSS); danos morais de natureza grave: R$ 122.021,2 (20 vezes o teto do INSS); danos morais de natureza gravíssima: R$ 305.053 (50 vezes o teto do INSS).

Porque a GOL não está funcionando?

Já no dia 2 de setembro de 2021, a empresa enviou a seguinte nota: A GOL Linhas Aéreas informa que a manutenção em seu sistema de vendas e atendimento foi concluída. Esta semana, a Companhia ainda enfrenta instabilidades pontuais, que estão sendo prontamente reparadas.

Porque a GOL está cancelando os voos?

Gol é a única grande aérea brasileira que ainda não precisou cancelar voos. Quatro dias se passaram desde que a Gol enviou uma nota ao M&E sobre a situação de suas operações em meio ao aumento de casos de Covid-19 e Influenza dentro da tripulação, o que obrigou, por exemplo, a Azul e Latam a cancelarem voos neste mês.

Como saber se meu voo foi cancelado GOL?

No site da Gol você consegue consultar se o seu voo foi remarcado ou cancelado. Caso seu voo tenha sido alterado mais de 30 minutos na partida ou na chegada, ou tenha sido cancelado você poderá: Remarcar o seu voo: Escolha um novo voo, da mesma companhia, para os mesmos trechos e preencha o formulário Clicando aqui.

Como funciona reembolso Gol?

O reembolso será feito na mesma forma de pagamento da emissão da reserva. Caso você já tenha recebido um e-mail da GOL referente ao reembolso do valor, é porque os valores referentes às taxas já foram processados. O restante do valor será restituído dentro de 12 meses.

Como conseguir o reembolso de passagem aérea?

Embora não seja obrigado, o passageiro pode aceitar o reembolso em crédito, mas o valor e o prazo de validade do crédito precisam ser negociados entre ele e a empresa aérea. Em qualquer caso, a empresa tem 7 dias para fazer o reembolso, contados a partir do pedido do passageiro. O reembolso não é corrigido pelo INPC.

Quanto é o reembolso da Gol?

Com tarifa flexível: tem direito a 95% da tarifa do voo; Com tarifa programada: tem direito a 50% da tarifa do voo; Com tarifa light: não tem direito a nenhum reembolso. Para mais informações, recomendamos verificar as regras tarifárias previstas no contrato de transporte aéreo da Gol Linhas Aéreas.

Como falar com a Gol por E-mail?

Contato
  1. Atendimento para Agências de Viagem (CRC) 0300 115 2221. Custo de ligação local.
  2. SAC. 0800 704 0465. Custo de ligação local.
  3. Restituição Lei Kandir. 55 11 4003 7372. leikandir@voegol.com.br (da CSC)

Como fazer o check?

Há dois jeitos de fazer:
  1. No aeroporto: por meio do tradicional balcão de check-in da companhia aérea ou o totem de autoatendimento. ...
  2. Eletrônico ou online: através do site ou aplicativo da empresa aérea.

Quanto custa para fazer a prova da ANAC?

Para realizar o exame, você deverá agendá-lo junto à ANAC e pagar uma GRU (guia de recolhimento da união) no valor de R$ 432,10.

Quem pode fazer a prova da ANAC?

O aluno que já concluiu o seu curso teórico pode fazer a inscrição para realizar as provas da ANAC realizando o seguinte procedimento: A inscrição para o exame teórico realizado pela FGV é realizada por meio do portal https://certpessoas.fgv.br/anac, no menu “inscrições”

É muito difícil passar na prova da ANAC?

Não é difícil, mesmo. É raro um aluno nosso que não consegue passar na prova da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil. A ANAC não exige que você faça um curso e frequente salas de aulas. Você pode comprar os livros, estudar em casa, fazer as provas na agência e só depois de aprovado, pisar em um aeroclube.

Precisa de vacina para viajar dentro do Brasil GOL?

Passageiros precisam apresentar o certificado de vacina com todas as doses aplicas pelo menos 14 dias antes da chegada no país.

Artigo anterior
Quanto tempo para lixar o gesso?
Artigo seguinte
O que é o processo de prototipagem?