Onde reclamar dos bancos digitais?

Perguntado por: Eduardo Lucas Alves Leal Baptista  |  Última atualização: 3. März 2022
Pontuação: 5/5 (56 avaliações)

A reclamação pode ser registrada pela internet através do site www.bcb.gov.br/? RECLAMACAODENUNCIA ou então pelos telefones 145 ou 0800-979-2345, tal atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 8 h às 20 h, com exceção dos feriados.

Onde reclamar de um banco digital?

Para resolver o problema com o banco, orientamos que procure: O próprio banco (agência, SAC ou ouvidoria) www.consumidor.gov.br.

Onde reclamar sobre Conta Digital?

Procure o Procon: A Fundação Procon é o meio mais utilizado e procurado pelos brasileiros afim de resolverem desentendimentos com não só os bancos, mas também outras instituições e estabelecimentos varejistas. O Procon é o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que auxilia na resolução dos conflitos.

Qual banco digital tem mais reclamação?

Os bancos digitais lideram o ranking de reclamações dirigidas ao BC (Banco Central) pelos clientes no terceiro trimestre de 2021. O C6 Bank foi o primeiro colocado, com índice de 149,45, seguido do BTG Pactual/Banco Pan, que ficou com 65,83, e do Inter, que obteve índice de 55,99.

Onde fazer reclamação contra bancos?

No site do Bacen (http://www.bcb.gov.br/pre/portalCidadao/bcb/reclamacaoDenuncia.asp) consumidor poderá enviar sua reclamação, que será registrada e remetida ao banco reclamado, o qual terá o prazo de 10 dias úteis para apresentar resposta ao consumidor, com cópia ao Bacen.

BC te Explica #20 - Problemas com Bancos? Como e Onde Reclamar

39 questões relacionadas encontradas

Qual é o órgão que fiscaliza os bancos?

Os bancos, públicos e privados, submetem-se às normas editadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) que, por meio do Banco Central do Brasil (Bacen), faz cumprir as determinações.

Como entrar com uma ação contra o banco?

Se você já sentiu vontade de processar banco por cobrança indevida ou processar banco por demora no atendimento, saiba que não está só.
  1. 1- Antes de processar banco, tente amigavelmente.
  2. 2- Formalize suas queixas.
  3. 4- Procure o juizado de “Pequenas Causas”
  4. 5- Prepare-se para a ação Judicial contra Banco.

Qual banco digital tem menos reclamação?

De acordo com a plataforma do Reclame Aqui, o Nubank possui 99,9% das reclamações respondidas, 65.2% das pessoas voltariam a fazer negócio, o índice de solução da empresa é de 72,9% e a nota do consumidor é de 6.0. Isso significa que o banco digital roxinho possui uma reputação boa entre os clientes.

Qual o banco com mais queixas?

O C6 Bank e o banco BMG foram as duas instituições financeiras que mais receberam reclamações de clientes no 4º trimestre de 2021. Em 3º lugar está o BTG Pactual, seguido pelo banco Inter. Os dados são do ranking feito pelo BC (Banco Central) divulgado nesta 5ª feira (20.

Qual é o melhor site de reclamação na internet?

Existem vários sites na internet para reclamação, como o Reclame Aqui, que é bastante útil e já utilizei, obtendo resultados satisfatórios, porém o imbatível no momento é o Consumidor.gov.br, onde tive a melhor experiência.

Onde reclamar da Caixa Econômica Federal?

Canal de Denúncia
  • 4004 0104. Alô CAIXA (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 104 0104. Alô CAIXA (Demais Regiões)

Como fazer uma reclamação ao Banco Central?

Segundo o Banco Central , o primeiro passo para o consumidor que tem um problema com o seu banco é procurar o SAC (Serviço de Atendimento do Consumidor) do próprio banco e registrar a queixa. Anote o protocolo, o prazo de resposta é de 5 dias úteis. Se não resolver, deve ligar para a Ouvidoria do mesmo banco.

Como fazer uma reclamação no Procon pela internet?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Como fazer reclamação do banco Bradesco?

Caso não esteja satisfeito com a resposta, registre aqui sua manifestação na Ouvidoria ou através de nossa central de atendimento 0800 727 9933.

Onde fazer reclamação do Bradesco?

Para tirar dúvidas, enviar reclamações e fazer cancelamentos de todos os produtos e serviços do banco, exceto Bradesco Seguros.
  • 0800 722 0099. Ouvidoria. ...
  • 0800 727 9933. A Ouvidoria atende das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
  • 0800 722 0099. Deficiência auditiva ou de fala.

Como fazer reclamação na Febraban?

O serviço funcionará pela internet (www.febraban.org.br/conteaqui) e pelo telefone 0800-772-8050.

Qual é o banco menos pior?

A chupeta ortodôntica é aquela que tem um formato mais plano, que lembra o bico do seio da mãe, quando é succionado pelo bebê. De acordo com os fabricantes, esse modelo causa menos prejuízos para a posição dos dentes das crianças.

Qual é o melhor banco atualmente?

Ranking | Melhores bancos
  • Nubank.
  • Banco Inter.
  • C6 Bank.
  • PagSeguro.
  • Neon.
  • Next.
  • Sicredi.
  • Itaú

Qual é o melhor banco online?

10 Melhores Bancos Digitais do Brasil [Ranking 2022]
  • Banco Inter.
  • Banco PAN.
  • Santander.
  • Banco Next.
  • C6 Bank.
  • Nubank.
  • AgiBank.
  • Banco Original.

Porque o Bradesco é tão ruim?

A principal reclamação contra o banco são as cobranças indevidas, com 27% do total. Em seguida, vem desrespeito ao contrato. Também aparecem mau atendimento, filas das agências, tarifas caras e falta de segurança.

Tem alguma reclamação do banco Inter?

Fale com nosso SAC, no 0800 940 9999. Ou pelo 3003-4070 (para capitais e regiões metropolitanas). Fale agora na nossa Central de Ajuda. Você também pode mandar uma mensagem no chat do app.

Quanto tempo leva uma ação contra o banco?

Segundo advogados que trabalham nessa área, demora em média de um a três anos para que a pessoa receba a indenização, caso o banco seja condenado.

Quais motivos posso processar um banco?

Abusos bancários: quais são os motivos para uma ação contra banco?
  • Tarifas indevidas. ...
  • Juros abusivos. ...
  • Cobrança indevida de Taxa de Serviços Administrativos (TSA) em financiamentos imobiliários. ...
  • Cobrança indevida também gera ação contra banco. ...
  • Inscrição indevida nos cadastros de devedores.

Qual o valor de uma indenização por cobrança indevida?

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável'."

Artigo anterior
O que é peste que anda na escuridão?
Artigo seguinte
Como saber se o bico injetor está com defeito?