Onde reclamar da Gol?

Perguntado por: Afonso Kevin de Figueiredo  |  Última atualização: 23. April 2022
Pontuação: 4.3/5 (54 avaliações)

Confira abaixo:
  • SAC GOL/GOLLOG: 0880 704 0465. O atendimento é 24h. ...
  • Cartão Voe Fácil: 0300 789 7141. ...
  • Central de vendas GOLLOG para cotação, compra, informações de cargas e rastreio: 0300 1 465564. ...
  • Atendimento para pessoas com deficiência auditiva: 0800 709 0466.

Como fazer uma reclamação da Gol?

Confira abaixo o canal ideal para o que você precisa:
  1. 0300 115 2121. Atendimento de segunda a sábado das 06:00 às 22:00 (horário de Brasília). Custo de ligação local + impostos.
  2. 0300 115 7007. Atendimento 24 horas. Custo de ligação local + impostos.
  3. 0300 115 7001. Atendimento das 6h às 24h, diariamente exceto feriados.

Qual WhatsApp da Gol?

Não existe nenhum número de WhatsApp da Gol. Provavelmente, no futuro, a empresa até libere algum contato no app de mensagens, seja voltado ao atendimento dos clientes ou como mais um canal de vendas ou de informações automáticas, porém, até o momento ainda não há nada nesse sentido.

Como conseguir reembolso da Gol?

Para pedir reembolso do valor pago em uma passagem Gol (com taxas ou integral), siga o passo a passo a seguir:
  1. Entre no site Minhas Reservas, e faça o login com seu número de CPF e senha.
  2. Depois você irá clicar em cancelar 1 ou mais voos e selecione os passageiros e trechos que quer cancelar e clique em continuar.

Como registrar reclamação na ANAC?

A reclamação pode ser feita ainda pelo telefone da ANAC, através do número 163 (ligação gratuita para todo o Brasil). O serviço está disponível diariamente, das 8h às 20h. É possível conversar com um dos atendentes em português, inglês ou espanhol. Para facilitar, tenha em mãos os documentos que comprovam a situação.

Remarque ou cancele seu voo sem multas, taxas ou diferença de tarifa. Válido Gol, latam e Azul

39 questões relacionadas encontradas

Qual o 0800 da ANAC?

faleconosco ou disque 0800 979 2345.

Como funciona reembolso Gol?

O reembolso será feito na mesma forma de pagamento da emissão da reserva. Caso você já tenha recebido um e-mail da GOL referente ao reembolso do valor, é porque os valores referentes às taxas já foram processados. O restante do valor será restituído dentro de 12 meses.

Quanto é o reembolso da Gol?

Com tarifa flexível: tem direito a 95% da tarifa do voo; Com tarifa programada: tem direito a 50% da tarifa do voo; Com tarifa light: não tem direito a nenhum reembolso. Para mais informações, recomendamos verificar as regras tarifárias previstas no contrato de transporte aéreo da Gol Linhas Aéreas.

Como pedir estorno de passagem aérea?

De acordo com a ANAC, os passageiros podem cancelar as suas passagens compradas online ou presencialmente em até 24 horas a partir da compra e ter 100% do reembolso, sem a cobrança de nenhuma taxa. Mas esse direito só existe caso a compra seja feita com até 7 dias de antecedência da viagem.

Como falar com a Gol por E-mail?

Contato
  1. Atendimento para Agências de Viagem (CRC) 0300 115 2221. Custo de ligação local.
  2. SAC. 0800 704 0465. Custo de ligação local.
  3. Restituição Lei Kandir. 55 11 4003 7372. leikandir@voegol.com.br (da CSC)

Como fazer o check?

Há dois jeitos de fazer:
  1. No aeroporto: por meio do tradicional balcão de check-in da companhia aérea ou o totem de autoatendimento. ...
  2. Eletrônico ou online: através do site ou aplicativo da empresa aérea.

O que está acontecendo com a Gol?

Com o agravamento da pandemia de Covid-19, a GOL Linhas Aéreas está readaptando sua malha para o mês de abril de 2021. Reforçamos que a cobertura nacional está mantida, oferecendo conectividade entre as capitais e as principais cidades brasileiras.

Tem como cancelar a passagem e pegar o dinheiro de volta?

Em caso de desistência, para receber de volta o que pagou, o passageiro só precisa pedir o reembolso à empresa antes do embarque. Segundo a lei, o passageiro tem direito a escolher se quer o bilhete para outra viagem ou o dinheiro.

Quem perde o voo tem direito a reembolso?

Se você sabe de antemão que não poderá viajar, não se preocupe, pois você pode remarcar o seu voo ou cancelar o bilhete, solicitando assim um reembolso. Neste caso, você também deve pagar uma taxa. No caso de cancelamento do voo, o passageiro tem o direito de receber o valor pago com o desconto da multa.

Tem como devolver a passagem e pegar o dinheiro de volta?

Segundo o advogado do Procon Assembleia, Guilherme Benetti, o consumidor que quiser desistir da viagem pode pedir reembolso, desde que a desistência seja comunicada com até três horas do horário marcado. Porém, é preciso ficar atento, pois a companhia pode cobrar um valor de até 5% do preço da passagem.

Como resgatar os créditos da Gol?

Esclarecemos que seus créditos estão ativos e que para ter acesso ao valor deverá realizar o login em nosso site, efetuar o processo de compra normalmente, ao chegar na forma de pagamento será apresentado a opção Crédito GOL, o qual deve ser selecionado inicialmente, caso o valor seja inferior, selecione outra forma ...

Quantos dias para o reembolso da Gol?

O prazo estabelecido para que as companhias aéreas façam o reembolso durante a pandemia é de 12 meses. Segundo a lei 14.174/21, que altera a lei 14.034/20, até 31 de dezembro de 2021 esse prazo continua vigente. Se não houver prorrogação para o próximo ano, o prazo voltará a ser de 7 dias, em vez de 12 meses.

O que acontece se perder o voo Gol?

É importante saber também que, caso você perca o seu voo e não consiga remarcá-lo, você tem o direito a solicitar o reembolso das taxas de embarque sem nenhum custo. Em algumas situações como em bilhetes GOL emitidos pelo Smiles, as taxas são reembolsadas automaticamente, mas em outros é necessário solicitar a empresa.

Como pedir reembolso?

Como pedir um reembolso na Play Store
  1. Acesse play.google.com/store/account;
  2. Faça login com sua conta do Google;
  3. Clique em “Histórico de pedidos”;
  4. Na compra que deseja pedir o reembolso, clique em “Solicitar um reembolso”;
  5. Preencha o formulário e indique que você quer ser reembolsado.

O que acontece se eu não embarcar no voo?

Porém, vale lembrar que, em caso de não comparecimento (o chamado “no-show”), seu voo de volta pode ser cancelado automaticamente. O cancelamento não ocorre quando, em viagens nacionais, você informa que não irá embarcar até o horário do voo. O procedimento evita, também, a cobrança de eventual multa contratual.

Como marcar a prova da ANAC?

A inscrição para o exame teórico realizado pela ANAC é realizada por meio do formulário próprio (clique aqui para baixar o formulário de inscrição), que deve ser assinado e digitalizado em arquivo no formato pdf, jpeg ou png, junto com a digitalização da GRU, ao e-mail agendamento.exame@anac.gov.br, na forma de anexo.

Como entrar na ANAC?

O que é preciso para fazer a prova da ANAC?
  1. Ter completado 18 anos.
  2. Possuir Certificado de Conclusão o 2º grau (ensino médio)
  3. Ter concluído, com aproveitamento, curso homologado pela ANAC.
  4. Ter sido aprovado em exame teórico da ANAC.
  5. Possuir Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 2ª classe válido.

Onde reclamar overbooking?

O que fazer em caso de overbookig?
  • Converse de maneira segura com a Companhia Aérea. ...
  • Busque ajuda da ANAC. ...
  • Busque reparação na justiça.

Artigo anterior
Qual é a palavra primitiva de anoitecer?
Artigo seguinte
Qual a colocação que o Brasil ficou no quadro de medalhas nas Olimpíadas?