Onde reclamar da Gol?
Perguntado por: Afonso Kevin de Figueiredo | Última atualização: 23. April 2022Pontuação: 4.3/5 (54 avaliações)
- SAC GOL/GOLLOG: 0880 704 0465. O atendimento é 24h. ...
- Cartão Voe Fácil: 0300 789 7141. ...
- Central de vendas GOLLOG para cotação, compra, informações de cargas e rastreio: 0300 1 465564. ...
- Atendimento para pessoas com deficiência auditiva: 0800 709 0466.
Como fazer uma reclamação da Gol?
- 0300 115 2121. Atendimento de segunda a sábado das 06:00 às 22:00 (horário de Brasília). Custo de ligação local + impostos.
- 0300 115 7007. Atendimento 24 horas. Custo de ligação local + impostos.
- 0300 115 7001. Atendimento das 6h às 24h, diariamente exceto feriados.
Qual WhatsApp da Gol?
Não existe nenhum número de WhatsApp da Gol. Provavelmente, no futuro, a empresa até libere algum contato no app de mensagens, seja voltado ao atendimento dos clientes ou como mais um canal de vendas ou de informações automáticas, porém, até o momento ainda não há nada nesse sentido.
Como conseguir reembolso da Gol?
- Entre no site Minhas Reservas, e faça o login com seu número de CPF e senha.
- Depois você irá clicar em cancelar 1 ou mais voos e selecione os passageiros e trechos que quer cancelar e clique em continuar.
Como registrar reclamação na ANAC?
A reclamação pode ser feita ainda pelo telefone da ANAC, através do número 163 (ligação gratuita para todo o Brasil). O serviço está disponível diariamente, das 8h às 20h. É possível conversar com um dos atendentes em português, inglês ou espanhol. Para facilitar, tenha em mãos os documentos que comprovam a situação.
Remarque ou cancele seu voo sem multas, taxas ou diferença de tarifa. Válido Gol, latam e Azul
Qual o 0800 da ANAC?
faleconosco ou disque 0800 979 2345.
Como funciona reembolso Gol?
O reembolso será feito na mesma forma de pagamento da emissão da reserva. Caso você já tenha recebido um e-mail da GOL referente ao reembolso do valor, é porque os valores referentes às taxas já foram processados. O restante do valor será restituído dentro de 12 meses.
Quanto é o reembolso da Gol?
Com tarifa flexível: tem direito a 95% da tarifa do voo; Com tarifa programada: tem direito a 50% da tarifa do voo; Com tarifa light: não tem direito a nenhum reembolso. Para mais informações, recomendamos verificar as regras tarifárias previstas no contrato de transporte aéreo da Gol Linhas Aéreas.
Como pedir estorno de passagem aérea?
De acordo com a ANAC, os passageiros podem cancelar as suas passagens compradas online ou presencialmente em até 24 horas a partir da compra e ter 100% do reembolso, sem a cobrança de nenhuma taxa. Mas esse direito só existe caso a compra seja feita com até 7 dias de antecedência da viagem.
Como falar com a Gol por E-mail?
- Atendimento para Agências de Viagem (CRC) 0300 115 2221. Custo de ligação local.
- SAC. 0800 704 0465. Custo de ligação local.
- Restituição Lei Kandir. 55 11 4003 7372. leikandir@voegol.com.br (da CSC)
Como fazer o check?
- No aeroporto: por meio do tradicional balcão de check-in da companhia aérea ou o totem de autoatendimento. ...
- Eletrônico ou online: através do site ou aplicativo da empresa aérea.
O que está acontecendo com a Gol?
Com o agravamento da pandemia de Covid-19, a GOL Linhas Aéreas está readaptando sua malha para o mês de abril de 2021. Reforçamos que a cobertura nacional está mantida, oferecendo conectividade entre as capitais e as principais cidades brasileiras.
Tem como cancelar a passagem e pegar o dinheiro de volta?
Em caso de desistência, para receber de volta o que pagou, o passageiro só precisa pedir o reembolso à empresa antes do embarque. Segundo a lei, o passageiro tem direito a escolher se quer o bilhete para outra viagem ou o dinheiro.
Quem perde o voo tem direito a reembolso?
Se você sabe de antemão que não poderá viajar, não se preocupe, pois você pode remarcar o seu voo ou cancelar o bilhete, solicitando assim um reembolso. Neste caso, você também deve pagar uma taxa. No caso de cancelamento do voo, o passageiro tem o direito de receber o valor pago com o desconto da multa.
Tem como devolver a passagem e pegar o dinheiro de volta?
Segundo o advogado do Procon Assembleia, Guilherme Benetti, o consumidor que quiser desistir da viagem pode pedir reembolso, desde que a desistência seja comunicada com até três horas do horário marcado. Porém, é preciso ficar atento, pois a companhia pode cobrar um valor de até 5% do preço da passagem.
Como resgatar os créditos da Gol?
Esclarecemos que seus créditos estão ativos e que para ter acesso ao valor deverá realizar o login em nosso site, efetuar o processo de compra normalmente, ao chegar na forma de pagamento será apresentado a opção Crédito GOL, o qual deve ser selecionado inicialmente, caso o valor seja inferior, selecione outra forma ...
Quantos dias para o reembolso da Gol?
O prazo estabelecido para que as companhias aéreas façam o reembolso durante a pandemia é de 12 meses. Segundo a lei 14.174/21, que altera a lei 14.034/20, até 31 de dezembro de 2021 esse prazo continua vigente. Se não houver prorrogação para o próximo ano, o prazo voltará a ser de 7 dias, em vez de 12 meses.
O que acontece se perder o voo Gol?
É importante saber também que, caso você perca o seu voo e não consiga remarcá-lo, você tem o direito a solicitar o reembolso das taxas de embarque sem nenhum custo. Em algumas situações como em bilhetes GOL emitidos pelo Smiles, as taxas são reembolsadas automaticamente, mas em outros é necessário solicitar a empresa.
Como pedir reembolso?
- Acesse play.google.com/store/account;
- Faça login com sua conta do Google;
- Clique em “Histórico de pedidos”;
- Na compra que deseja pedir o reembolso, clique em “Solicitar um reembolso”;
- Preencha o formulário e indique que você quer ser reembolsado.
O que acontece se eu não embarcar no voo?
Porém, vale lembrar que, em caso de não comparecimento (o chamado “no-show”), seu voo de volta pode ser cancelado automaticamente. O cancelamento não ocorre quando, em viagens nacionais, você informa que não irá embarcar até o horário do voo. O procedimento evita, também, a cobrança de eventual multa contratual.
Como marcar a prova da ANAC?
A inscrição para o exame teórico realizado pela ANAC é realizada por meio do formulário próprio (clique aqui para baixar o formulário de inscrição), que deve ser assinado e digitalizado em arquivo no formato pdf, jpeg ou png, junto com a digitalização da GRU, ao e-mail agendamento.exame@anac.gov.br, na forma de anexo.
Como entrar na ANAC?
- Ter completado 18 anos.
- Possuir Certificado de Conclusão o 2º grau (ensino médio)
- Ter concluído, com aproveitamento, curso homologado pela ANAC.
- Ter sido aprovado em exame teórico da ANAC.
- Possuir Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 2ª classe válido.
Onde reclamar overbooking?
- Converse de maneira segura com a Companhia Aérea. ...
- Busque ajuda da ANAC. ...
- Busque reparação na justiça.
Qual é a palavra primitiva de anoitecer?