Onde posso fazer reclamação da Enel?
Perguntado por: Fabiana Érica Vieira Matias Martins | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 5/5 (38 avaliações)
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado.
Como fazer uma reclamação para a Enel?
- 0800 28 00 120 (Central de Relacionamento Enel Rio de Janeiro)
- 0800 28 21 887 (Central de Relacionamento Enel Rio de Janeiro Para Deficientes Auditivos)
Como reclamar da Enel na Aneel?
ANEEL reclamação telefone
Para falar com os atendentes da ANEEL por telefone, ligue gratuitamente para o número 167. O serviço da Central de Teleatendimento funciona de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite.
Qual o órgão que fiscaliza a Enel?
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
Como falar com a Aneel?
- telefone 167;
- chat on-line no portal da ANEEL;
- 0800-727-0167 (Agências Estaduais Conveniadas);
- formulário no portal da ANEEL;
Como registrar sua reclamação na Ouvidoria da ANEEL
Como fazer uma reclamação na Enel pela internet?
Basta acessar a Agência Virtual e fazer o seu login. Depois, selecionar o serviço pelo qual você deseja fazer a reclamação. A Enel também tem um aplicativo para celular, que você pode baixar pela App Store ou Google Play. O funcionamento é o mesmo do site: faça seu login, selecione o serviço e faça a reclamação.
Qual o número da Enel para reclamação?
Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 72 73 110, em dias úteis, das 8h às 18h. Para agilizar, lembre-se de informar o número do protocolo do atendimento recebido anteriormente e o número da instalação disponível na conta de energia. Se preferir clique aqui para registrar a sua manifestação.
Qual é o número de reclamação da Enel?
Você pode avisar pelo site ou ligando para a Central de Relacionamento no telefone 0800 28 00 120 (a ligação é gratuita).
Qual é o WhatsApp da Enel?
Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.
Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços. Experimente!
Qual o número da Enel 24 horas?
Atendimento de emergência (0800-7272-196)
Qual é o E-mail da Ouvidoria da Enel?
Reclamação ouvidoria / email ouvidoria.sp@enel.com não existe - Enel Distribuição - São Paulo (Eletropaulo) - Reclame Aqui.
Onde reclamar do valor da conta de luz?
Se o problema não for resolvido, deve-se procurar a Ouvidoria da distribuidora. Se ainda assim não for resolvido, deve-se procurar a Aneel. Se não der certo, a opção é registrar a reclamação no site Consumidor.gov ou procurar o Procon da cidade.
Como reclamar do valor da conta de luz?
Como proceder para reclamar
Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do @proconsp: no site ou aplicativo – disponível para Android e iOS.
Como saber se o valor da conta de luz está correta?
Para confirmar se o valor da sua fatura está correto, faça uma leitura da medição no mesmo dia que o leiturista, assim você poderá comparar os números com mais precisão. Analisando o medidor de energia você também poderá saber se há fuga de energia na sua residência.
Como contestar valor da conta de luz Enel?
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.
O que fazer com conta de luz abusiva?
- Tenha os comprovantes sempre em mão.
- Procure pela empresa que está realizando as cobranças abusivas.
- Procure ajuda nos Órgãos de Defesa do Consumidor.
- Entrar com ação em caso de dívida com mais de cinco anos.
O que fazer se a conta de luz veio muito alta?
É possível pedir revisão quando a conta de luz vem muito alta. Caso tenha notado erros em relação aos valores que estão sendo cobrados, você pode solicitar uma revisão. No entanto, antes disso, é necessário avaliar a sua conta, conferindo períodos de cobrança, taxas e demais informações.
Como reclamar da conta de luz no Procon?
- Procon-SP: Formulário cobrança indevida na fatura de energia elétrica.
- Aneel: http://www.aneel.gov.br/ Tribula de Justiça de São Paulo: http://www.tjsp.jus.br/
- AES-Eletropaulo: https://www.aeseletropaulo.com.br/ MetLife: telefone 0800 746 3420.
Qual é o E-mail da Eletropaulo?
E-mail eletropaulo.getdoc@bpo.tivit.com.br.
Como enviar mensagem para Enel?
- Para informar falta de luz. Envie um torpedo com a palavra LUZ seguida do seu número de CPF ou instalação para o número 27373. ...
- Para pedido de 2ª via da conta. Envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número de CPF ou instalação para o número 27373. ...
- Para religação de energia elétrica normal.
Como falar com a Enel pelo telefone?
- Central de Relacionamento da Enel São Paulo. 0800 72 72 120.
- Deficientes Auditivos. 0800 77 28 626.
- Ouvidoria da Enel São Paulo. 0800 72 73 110.
Como puxar a conta de luz pelo CPF?
- Entre no site da Enel Brasil;
- Em seguida, selecione o seu estado;
- Ao ser redirecionado para outra página, encontre a opção de "Segunda via de conta";
- Feito isso, você deverá inserir informações, como o número do cliente e o CPF/CNPJ;
- Pronto!
Como consultar Enel pelo CPF?
Basta acessar o link e inserir o número da Unidade Consumidora (número da instalação que consta no canto superior esquerdo da conta de energia) desejada e o CPF/ CNPJ do cliente responsável por aquela conta.
Como ver 2 via de conta de luz?
Acesse a agência virtual para ter acesso agora mesmo a 2ª via de sua conta. Para ter acesso você deve possuir um login e senha. Caso ainda não tenha, clique em "Ainda não tenho acesso" e solicite. Colabore para um mundo mais sustentável e ainda evite filas!
Como consultar conta de luz pelo endereço?
- Acesse o site da sua concessionária de energia elétrica;
- Procure pela opção que mais tenha a ver com "segunda via de conta";
- Faça seu login utilizando o número de instalação e o CPF ou CNPJ do titular da conta;
Quando o computador aparece F1?
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