Onde posso denunciar os Correios?

Perguntado por: Gil Vasco de Araújo  |  Última atualização: 17. Mai 2025
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Ligue gratuitamente para 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).

Qual o órgão que fiscaliza os Correios?

- Ministério das Comunicações (de maio de 2016 a setembro de 2020 no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC) ocupando os cargos de Subsecretário Adjunto de Serviços Postais e de Governança de Empresas Vinculadas, de Coordenador Geral de Gestão de Empresas e de Coordenador-Geral de Entidades ...

Como fazer uma denúncia sobre os Correios?

· 0800 725 0898

O que você tem a dizer é muito importante para nós. Para que possamos melhor atendê-lo, selecione abaixo o tipo de atendimento desejado e preencha corretamente o formulário adequado à sua solicitação.

Como fazer uma reclamação dos Correios no Procon?

As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP. O registro da reclamação ocorrerá no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados a partir da data do recebimento da carta. Clique aqui para salvar e preencher o formulário da caixa postal.

Como entrar com uma ação contra os Correios?

Forma(s) de contato ou de consulta para este assunto
  1. 1° Atendimento dos juizados. Veja como ser atendido para iniciar um processo.
  2. Teleatendimento (21) 3512-0232. Dias úteis, de 11h a 19h.
  3. Justiça Estadual. Nos casos cuja competência é da Justiça Estadual, veja as informações no site do TJ-RJ.
  4. Justiça do Trabalho.

PASSO A PASSO PRÁTICO: COMO ABRIR UMA RECLAMAÇÃO NO SITE DOS CORREIOS!

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Quando posso processar os Correios?

Os Correios indenizam os clientes por eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, devolução/entrega indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, roubo etc.

Qual o valor da indenização dos Correios?

Pela proposta, os Correios pagarão aos clientes de 20% a 80% da tarifa postal quando o valor do objeto não tiver sido declarado ou de 20% a 100% do valor do objeto quando este tiver sido declarado. O valor da indenização varia de acordo com o atraso ou o dano praticado.

O que fazer quando o Correio não entrega no prazo?

É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.

O que fazer se o correio não entrega?

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido. Clique aqui para realizar um registro de reclamação.

Como receber indenização dos Correios?

Em primeiro lugar, quando constatado um problema, é necessário abrir um Pedido de Informação (PI) junto aos Correios, acessando a área “Fale Conosco”, através do site, ou via telefone no número 3003 – 0100. Para a abertura do PI é necessário preencher um extenso formulário.

Tem WhatsApp dos Correios?

Correios Celular - Com Correios Celular você tem WhatsApp grátis em todos os planos.

Como chamar a imprensa para fazer uma denúncia?

A denúncia pode ser realizada mediante cadastro ou de forma anônima na plataforma Fala.BR, sendo que o manifestante que optar pelo anonimato não obterá um número de protocolo e nem receberá uma resposta da ouvidoria para sua manifestação.

Porquê a demora na entrega dos Correios?

Os objetos da modalidade Encomenda PAC têm prazos mais dilatados e por isso mesmo, as atualizações do sistema de rastreamento podem demorar a ocorrer. O prazo previsto para entrega do objeto é o Dia da Postagem + 14 dias úteis. Ou seja, o prazo para entrega do objeto é até o dia 27/02/2023.

Como pedir indenização Correios por atraso?

Para tanto, basta que o interessado entre em contato com os Correios, utilizando a opção Fale Conosco pela internet e informe os dados solicitados. Caso a indenização seja realmente devida, contando o prazo apenas em dias úteis nacionais, o pagamento será realizado em conta do solicitante em até 16 dias.

O que fazer quando uma encomenda passa do prazo de entrega?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.

O que diz o Código do consumidor sobre prazo de entrega?

Caso o fornecedor, ainda assim, não cumpra o prazo de entrega ou montagem que garantiu em contrato, ele poderá responder por descumprimento de oferta (art. 20) e por vício na qualidade da prestação do serviço (art. 30, CDC).

Onde reclamar entrega atrasada Correios?

O telefone da Central de Atendimento dos Correios é o 0800-725-7282.

Como entrar em contato com os Correios sobre uma entrega?

SAC - Serviço de Atendimento dos Correios

0800 725 0100 - Todo Brasil (fixo).

Como saber se o correio perdeu minha encomenda?

A melhor maneira de saber se a encomenda foi extraviada é monitorar a entrega por meio do código de rastreamento no site da transportadora ou dos Correios. Geralmente, quando o produto não apresenta nenhuma movimentação há mais de 5 dias úteis, é possível que ele tenha se perdido.

Porque os Correios atrasam tanto?

Os objetos da modalidade Encomenda PAC têm prazos mais dilatados e por isso mesmo, as atualizações do sistema de rastreamento podem demorar a ocorrer. O prazo previsto para entrega do objeto é o Dia da Postagem + 14 dias úteis.

O que acontece se eu não receber a encomenda?

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

O que acontece se eu não receber uma encomenda?

Por padrão, quando a entrega de um objeto pelos Correios é recusada, a carga entra em devolução automaticamente. Contudo, existe a possibilidade de a carga ser disponibilizada para retirada na agência de destino.

O que pode ser denunciado no 181?

Denúncia sobre o compra, venda irregular ou o tráfico de armas de fogo e munições.

Quais são as formas de denúncia?

Cinco formas de denunciar violações de direitos humanos sem sair...
  1. 1 – Disque 100. ...
  2. 2 – Whatsapp - (61) 99656-5008. ...
  3. 3 – Telegram – Direitos Humanos Brasil. ...
  4. 4 – Aplicativo Direitos Humanos Brasil. ...
  5. 5 – Site da Ouvidoria Nacional.

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